domingo, 16 de agosto de 2009

Em busca de patrocinadores


Já confirmaram apoio através de patrocínio:

LAFEPE
VEREADOR DIOGO MORAIS
TINTAS QUIMILSOM
MASTER MALHAS
PONTES TEXTIL
CÂMARA DE VEREADORES
MODA CENTER SANTA CRUZ
DALMON BOY
LIVRARIA OFÍCIO
PREFEIRTURA MUNICIPAL
CONTÁGIO ASSESSORIA CONTÁBIL

As empresas e entidades interessadas, ligar 9229.4478

Pr. Silas Malafaia fala sobre Edir Macedo

Duelo de gigantes



Rede Globo

Conselho Municipal de Educação e FUNDEB

Nesta ultima quinta-feira, 13 de agosto, foi realizado no auditório da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, a escolha dos pais de alunos e dos professores que vão fazer parte do novo quadro do Conselho municipal do FUNDEB (conselho Nacional de Acompanhamento da Educação Básica e Valorização do Magistério) e do Conselho Municipal de Educação. Participaram das reuniões dos respectivos conselhos: dois representantes de pais de alunos e dois professores de cada escola do município, todos escolhidos previamente em suas respectivas escolas. Na reunião foram postas algumas candidaturas das respectivas representações, cada candidato teve o direito de fazer seu discurso proposta e após os discursos foi realizada a eleição. Do qual se obteve os seguintes resultados:

Foram eleitos para representantes de pais de alunos do Conselho Municipal de Educação:

Titular: Sonivania Maria da Silva
Suplente: Maria Auxiliadora Bezerra.

Representantes dos Professores:

Titular: Leonardo Estevão da Silva
Suplente: Cristiane Maria de Pontes Melo.

Foram eleitos para representantes de pais de alunos do Conselho Municipal do FUNDEB:

Titulares: Luciene Ramos Glicério e Severina Ferreira da Silva

Suplentes: Maria Auxiliadora Silva e Erivaldo Pereira Santos.

Nesta Próxima quarta-feira, 19 de agosto, será realizado as escolha dos representantes dos diretores para o Conselho Municipal de Educação. Para Clarice, Chefe de direção da Secretaria de Educação, a importância desses conselhos, dar-se, principalmente pelo poder fiscalizador que os mesmos têm, mas que ver ainda muita dificuldade na representatividade dos pais por conta da disponibilidade de tempo, onde temos como exemplo, o conselho da merenda que não forte participação dos pais ao fazer as visitas das escolas e da central de abastecimento para averiguar a qualidade da merenda.

Assessoria da Secretaria de educação

Projeto Mulher Santa-cruzense

Nesta ultima quinta-feira, 13 de agosto, o Vereador Ernesto Maia, apresentou o projeto que institui o troféu Mulher Santa-cruzense.
Este Projeto tem por finalidade homenagear e valorizar as mulheres que tanto tem contribuído para o desenvolvimento de nossa cidade. Durante a semana do dia Internacional da Mulher, duas mulheres que forem ou já foram destaques nas respectivas áreas: Assistência Social, Educação, Indústria e Comercio, Liderança Jovem, saúde e na defesa das crianças e das mulheres seram contemplada com o titulo.
O projeto também destaca que as indicações deverão partir das entidades ou organizações da comunidade, enviando a Biografia dessas mulheres 30 dias antes das homenagens essas indicações será analisada por uma comissão criada na Câmara.