quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Movimentações carnavalescas em Santa Cruz


Em entrevista na rádio Comunidade FM no programa Espaço Aberto com Silvio José e Nedja Alves,  o diretor de Cultura do Município Gilberto Geraldo, fala sobre as movimentações carnavalescas em Santa Cruz do Capibaribe.

O diretor de cultura relatou que em conversa com o prefeito ficou definido o incentivo da prefeitura aos blocos de rua que serão realizados em nosso município.

Confira a programação:

Bloco dos que não foram
Sábado às 15h em frente à Igreja de São Cristovão na Av. 29 de Dezembro

Bloco da Boa Idade
Domingo às 12h na Av. Padre Zuzinha em frente ao antigo chalé

Poço fundo
Segunda-feira a tarde, evento a ser confirmado

Vila do Pará
Segunda-feira a noite com Bloco de rua
Terça-feira com Pará no frevo

Bloco a Volta dos que não foram
Quarta-feira na Av. 29 de Dezembro

Atenção para maiores informações:

Orquestra Girassol está garantida para os dias do carnaval. É o Carnaval Todos com Cultura. Faça seu bloco e me ligue: 9745-7795 ou 9133-5686.

IOB realizou carnaval para criançada


O Instituto Olavo Bilac realizou nesta Terça (05), o tradicional carnaval da criançada.
O evento contou com a participação dos alunos, professores e pais e teve inicio após às 14h com a Orquestra de frevo Girassol tocando o autêntico frevo pernambucano, onde professores e alunos entram no clima do carnaval, em seguida  foi servido um delicioso lanche para os participantes  para repor as energias.
Com as Baterias recarregadas todos voltaram para frente do Instituto para assistirem a apresentação do Grupo de Maracatú Nação Capibaribe do Bairro São Jorge, comandado pelo músico Alencar Lopes, após a apresentação do Maracatú os foliões do IOB saíram atrás do paredão de som Maremoto pelas principais ruas do Bairro Bela Vista, onde era visível a alegria dos pequenos.As fantasias deram um colorido especial, pois eram muitas e com temas variados.
Para Nery Mercês diretora do IOB, o evento é sucesso a cada ano. “nossos eventos sempre têm uma boa frequência de alunos e de pais e o nosso carnaval tem atraído um bom numero de alunos a cada ano que fazem a festa, juntamente com professores e diretoria” comentou Nery.

Invasores em foco


O grupo dos representantes da invasão de terrenos públicos nas proximidades do Moda Center, mais uma vez foram à Câmara Municipal conversar com os vereadores em busca de apoio na tentativa de evitar a desocupação da área.

A principal argumentação do grupo é que sempre houve invasão em Santa Cruz do Capibaribe, inclusive por ricos empresários e até mesmo alguns políticos, segundo o grupo um dossiê está sendo levantado e futuramente denunciado ao Ministério Publico.


Vamos usar do bom senso e esquecer a demagogia, fiquei curioso na forma como esta invasão se iniciou e na rapidez com a qual se concluiu.

Vejamos; os moradores da favelinha da cohab moram em barracos de papelão e madeira há muitos anos, já este grupo concluiu a construção de casas edificadas em menos de 60 dias, então fico me perguntando como alguém em situação de miséria consegue recursos para construir uma casa em pouco mais de um mês?

Outro ponto que me chama atenção; com tantos terrenos em nosso município por que foram invadir um próximo ao Moda Center Santa Cruz, será que tem alguma ligação com o alto valor de mercado daquela área?

Concordo com a idéia do município auxiliar as famílias de baixa renda na conclusão do sonho da casa própria, mas nunca na forma de invasão!

Para finalizar, dou meus parabéns aos vereadores que disseram não a invasão, mas se prontificaram em  realizar políticas publicas que beneficiem estas famílias de forma correta, e lamento a atitude daqueles que se utilizam destes acontecimentos com o único intuito de angariar votos, mesmo que estes votos venham de um prejuízo ao município.

Edson Vieira inclui comunidades em “risco social” no projeto minha Casa Minha Vida



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) esteve na manhã desta quarta-feira (06) na Caixa Econômica Federal da capital pernambucana para incluir os moradores da “favela do papelão”, que fica no bairro São Cristóvão e da conhecida “favela da Cohab” na rua Damiana Bezerra Felix, que estão em risco social, e que vivem em condições precárias.

O encontro aconteceu com o Gerente Executivo de Habitação, Francisco Souza que garantiu a inclusão de 61 famílias na lista do programa Minha Casa Minha Vida, que foram garantidas através de um laudo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que atestou as condições precárias das duas localidades.

Segundo o prefeito Edson Vieira as comunidades carentes da cidade terão uma atenção especial em sua gestão. “Temos que exercer nossa função de homem público proporcionando dignidade a pessoas que mais precisam. Fiz questão de visitar cada localidade e percebi a triste situação, sem saneamento, apenas um cômodo, sem energia elétrica adequada, risco de incêndios, uma situação crítica, diante disso resolvemos incluir, pois, essa é a palavra chave de nosso governo inclusão”, informou o prefeito.

As famílias foram inseridas na lista do conjunto habitacional Jaçanã I, as documentações foram entregues e a confirmação da contemplação fica agora ao critério do setor de Habitação da Caixa Econômica Federal.

G2 Comunicação Integrada

Edson Vieira e Diogo Moraes debatem ações com Tadeu Alencar



O Chefe da Casa Civil, do governo Eduardo Campos, Tadeu Alencar, recebeu o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em pauta, o acompanhamento das demandas do Governo do Estado com relação às ações para o município. 


As principais questões tratadas foram no sentido da agilização do processo da Duplicação da PE-160, a construção de local adequado (cobertura) para o Calçadão do Moda Center, investimentos em recursos hídricos, que incluem intensificação de obras no combate a seca e também a construção do novo hospital para a cidade.



Tadeu se prontificou em analisar as situações das demandas visto que o governador Eduardo Campo anunciou a continuação das obras da duplicação da BR-104, que reflete diretamente na PE-160, bem como ficou no aguardo do projeto para o novo Calçadão do Moda Center, e com relação aos recursos hídricos agendou audiência na pasta nesta quinta-feira (07) para viabilizar projetos de combate à seca no agreste pernambucano.



“Estamos sensíveis às necessidades do município, vamos analisar cada solicitação, e para podermos dar celeridade aos seus andamentos”, relatou Tadeu Alencar.



Para o prefeito Edson Vieira, a ocasião foi de relatar a situação de dificuldade que encontrou a prefeitura para reforçar o apelo ao Governo do Estado. “Não podemos deixar de falar das dificuldades que encontramos Santa Cruz, mas ainda assim já estamos atuando na medida do possível para organizar as ações na cidade, por isso, estamos apresentando a nossa realidade e a necessidade de ações que contribuam para essa mudança que pregamos”, disse Vieira.



Segundo o deputado Diogo Moraes, o trabalho em conjunto com o Governo do Estado é fundamental para que as ações estruturadoras aconteçam. “Temos muitas ações realizadas, como aumento do efetivo policial, de viaturas, o Terra Pronta, Carros-pipa, ampliação do Programa do Leite, transformação da 3ª CIPM em Batalhão – previsto para abril - além da Escola Técnica que está em fase de conclusão, mas ainda temos muito para que fazer por nossa cidade”, relatou.

Assessoria do deputado

Comandante da 3ª CIPM fala sobre golpistas que estão agindo na cidade

Comandante da 3ª CIPM fala sobre golpistas que estão agindo na cidade
Em entrevista ao repórter Fernando Lagosta, da Rádio Comunidade FM, o comandante da 3ª CIPM, major Jossemar Diniz, falou na manhã de hoje sobre as denúncias feitas por cidadãos santacruzenses na imprensa local nos últimos dias, de que pessoas estariam se passando por policiais militares, oferecendo serviços de segurança privada durante o carnaval, período em que muitas residências ficam fechadas.
O comandante da Polícia Militar no município foi enfático ao declarar que toda e qualquer abordagem feita nesse sentido deve ser denunciada imediatamente ao comando da corporação. “Não creio que essas pessoas sejam policiais militares, peço que os moradores denunciem, pois isso é crime. Quem estiver fazendo isso será preso e enquadrado na forma da lei. Caso algum deles seja da nossa corporação, será punido severamente”, afirmou.