quarta-feira, 24 de junho de 2015

A multiculturalidade de ritmos tem espaço garantido no São João da Moda


A poesia de Ágda Moura, o som da MPB dos artistas Flávio Barros, Alberto Grillo e Fábio Xavier, ao lado do forró tradicional do cantor Dida de Nam, embalaram a véspera de São João, do Polo Multicultural, no último dia 23 de junho.
O polo de animação do São João da Moda dedicado à diversidade de ritmos tem sido a opção e o ponto de encontro das pessoas que curtem a música alternativa, como relatou o estudante Bruno Araújo (19). “No espaço multicultural as pessoas que curtem outros ritmos como rock ou MPB, podem participar do São João da cidade, o polo é mais um atrativo para curtir a festa”, contou.
A noite que antecedeu o dia de São João, também contou com o forró tradicional apresentado no Arraial do Povão e no Palco da Moda, com as atrações Forró do Kilo e Garota Dengosa, que abriram o show da dupla do sertanejo universitário, Amigos Sertanejos, que apresentou canções como “Os Anjos Cantam” e “Até Você Voltar”, que são sucesso em todo o Brasil.
Na quarta-feira (24), dia de São João, o show ficará por conta de Wesley Safadão e Garota Safada, uma das atrações mais esperadas do São João da Moda 2015.  

Segurança do evento
Além de proporcionar diversas opções de ritmos, a gestão também se preocupa com a segurança do evento. Desde a primeira edição do festejo é utilizado um sistema de videomonitoramento com câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos do perímetro da festa, monitoradas pela equipe do CIMOP (Centro Integrado de Monitoramento e Operações) que fica localizado na Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.
“Através desse sistema, as equipes das Polícias Civil e Militar, Bombeiros Civil e Militar, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, além de seguranças particulares, atuam de forma integrada para coibir qualquer ocorrência que possa interferir no bom andamento do São João da Moda”, ressaltou o secretário executivo de Segurança Coronel Donizetti Rodrigues.  
Por Manoela Ramos