terça-feira, 31 de julho de 2012

Empresa cria do Empretec é sucesso em Santa Cruz do Capibaribe


Sorvete de queijo com calda de goiabada
A Crepe di Casa foi criada a partir de um seminário de empreendedorismo, o Empretec. Dentro da dinâmica do seminário, os participantes desenvolvem e aprimoram técnicas para utilizar em suas empresas. Em uma matéria, aqui mesmo no Blog da CDL, vocês viram que a Creperia oferece inúmeras possibilidades em sabores.
Agora, a Crepe Di Casa mostra que veio para ficar e está oferecendo outros tipos de lanches e sobremesas. Mas, não é uma guloseima qualquer. E, a sobremesa mais pedida da creperia, de acordo com o proprietário, Edimilson, é o sorvete de queijo com calda de goiabada, pode uma coisa dessa? Tem muita gente que vai quebrar o regime!
A Crepe di Casa funciona na Rua dos Pacas (Alameda dos Girassóis) de terça a sexta-feira, das 18 às 22 horas. Os produtos servidos são: saladas, crepes doces e salgados, vinhos, sucos e sorvetes.
Em tempo: O Seminário Empretec foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é aplicado em 192 países. No Brasil, o seminário é aplicado pelo SEBRAE, que em Santa Cruz do Capibaribe mantém parceria com a CDL e possibilita aos empreendedores da cidade uma gama de conhecimento referente ao mundo dos negócios. Este ano já foram realizadas duas turmas e a terceira vai acontecer agora em agosto. Você não pode perder essa oportunidade de participar desse grande seminário que é o EMPRETEC. Ligue para a CDL,  (81) 3731-2850 e tenha todas as informações.

Lula demonstra estar bem de saúde e confirma vinda ao Recife


Lula é recebido em tumulto e tira foto com candidatos a prefeito. Foto: João Paulo/ Twitter

O ex-presidente Lula deve mesmo vir participar da campanha no Recife ao lado do senador Humberto Costa, embora não tenha anunciado a data. A confirmação foi dada pelo ex-prefeito do Recife João Paulo, via Twitter, uma das redes sociais da internet. Ele disse que soube da notícia por meio do presidente nacional do PT, Rui Falcão, pouco antes da chegada do petista ao Instituto Lula, onde ele recebeu candidatos petistas de todo o Brasil para fazer uma sessão de fotos. 

Segundo o próprio João Paulo, "Lula não dá para quem quer" e os postulantes aos cargos de prefeito serão chamados para tirar fotos ao seu lado por ordem alfabética. Além de Humberto Costa, candidato a prefeito do Recife, estão em São Paulo para posar junto a Lula os candidatos Sérgio Leite, que disputa a prefeitura de Paulista, Pedro Eugênio, prefeiturável em Ipojuca, e Odacy Amorim, postulante em Petrolina, no Sertão estadual.

Lula teve uma chegada tumultuada no Instituto que preside, onde foi cercado por vários candidatos e fotógrafos. Mas ele demonstrou que o período de descanso fez bem a saúde e que ele deve participar ativamente da campanha. No início, houve uma certa dúvida a esse respeito, porque ele se recuperava de um câncer na laringe e passou cerca de um mês em repouso. De qualquer forma, ele virá ao menos para o Recife, Belo Horizonte e São Paulo. As candidaturas petistas, no entanto, são muitas. 

Só da Câmara dos deputados, 11 são candidatos a prefeito. Amauri Teixeira (BA), candidato em Jacobina; Carlinhos Almeida (SP), candidato em São José dos Campos; Fernando Marroni (RS), candidato em Pelotas; Gilmar Machado (MG), candidato em Uberlândia; Iriny Lopes (ES), candidata em Vitória ; João Paulo Cunha (SP), candidato em Osasco.Também integram a lista de deputados/candidatos: Nelson Pellegrino (BA), candidato em Salvador; Pedro Eugênio (PE), candidato em Ipojuca; Pedro Uczai (SC), candidato em Chapecó; Ronaldo Zulke (RS), candidato em São Leopoldo e Vander Loubet (MS), candidato. 


Fonte: Diário de Pernambuco

13 candidaturas estão impugnadas em Pernambuco



Treze candidaturas a prefeito em Pernambuco foram impugnadas por juízes eleitorais, conforme o DivulgaCand, o hotsite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Lagoa Grande, no Sertão, os dois nomes inscritos estão fora da disputa: a prefeita Rose Garziera (PR) e seu único adversário, Robson Amorim (PSB). Ambos ainda podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em Santa Maria da Boa Vista, dos três nomes majoritários, o prefeito Jetro Gomes (PR) e Fausto Bento (PRB) também estão impedidos de concorrer, ficando apenas José Gual­berto (PMDB) na disputa.
Em Caetés, o socialista Sampainho teve o registro impugnado por ter exercido o cargo de prefeito por oito dias em um mandato, sob força de decisão judicial, além de uma gestão completa. O gestor foi considerado inapto, já que a legislação brasileira não permite três mandatos consecutivos na chefia do Executivo. Já o adversário do socialista, Armando Duarte de Almeida (PTB) ainda está no páreo, mas aguardando julgamento de um pedido de impugnação.
Em Tabira, apesar da fartura de candidatos – são quatro no total – um está impugnado – José Edson Cristovão de Carvalho (Dinca), do PSB – e três aguardam julgamento – Vidal Filho (PPS), Marcílio Pires (PDT) e Sebastião Dias (PTB). Em Orocó, se não houver resultado favorável nos recursos passíveis de serem empregados pelos candidatos impugnados, haverá uma só candidatura, a de Reginaldo Crateu Cavalcanti, o Dedi (PT).
O candidato José Francisco Filho, o Didi (PR), que concorre à Prefeitura de Carnaíba, enfrentou até agora dois processos. No primeiro, quando foi questionada sua alfabetização, ele conseguiu reverter a decisão a seu favor, provando que sabe ler e escrever. Mas foi impugnado em outro processo, que apontava a rejeição de suas contas dos anos de 2003 e 2004, por “vícios insanáveis”.
No Recife, apenas um candidato foi impugnado até o momento: Esteves Jacinto (PRTB). Ele foi punido por apresentar prestação de contas fora do prazo e deixar de justificar a ausência do voto no segundo turno das eleições de 2010, além de ter pago a multa de R$ 3,50 fora da data-limite estabelecida pela Justiça Eleitoral. Jacinto, entretanto, permanece em campanha enquanto aguarda o julgamento do recurso impetrado por seus advogados.
Fonte: Blog da Folha

Programa SEI do Sebrae é desenvolvido na Ascap‏



Composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros, o Programa SEI do Sebrae está sendo desenvolvido, na modalidade oficina presencial,  na Ascap - Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe.
O programa teve início no último dia 25 com o tema SEI Vender, ministrado pelo consultor Fernando Shuller, que ensinou os participantes a pensar o seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.
No dia 26, foi a vez do consultor Marco Antônio ministrar o SEI Comprar, que objetivou preparar o empresário para comprar bem, adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades de seus clientes e aumentar a lucratividade.
O programa SEI do Sebrae superou a expectativa de público. De acordo com o presidente da Ascap, José Gomes Filho, a iniciativa da entidade em trazer o programa para Santa Cruz do Capibaribe, demonstra o compromisso da Ascap de capacitar o empresariado local.
Confira os temas que serão abordados até o final do programa:
Dia 08/08 - SEI Controlar Meu Dinheiro - sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entender a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saiber elaborar o controle diário de entradas e saídas do seu negócio.
Dia 09/08 - SEI Empreender - Compreender os princípios do empreendedorismo, descobrir mais sobre o seu potencial empreendedor e aprenda a agir de forma consciente e responsável na tomada de decisões do seu próprio negócio.
Dia 22/08 - SEI Unir Forças Para Melhorar - descobrir as vantagens de empreender coletivamente. Entender que se organizar para realizar ações coletivas facilita a superação de problemas, desafios e necessidades comuns.
Dia 23/08 - SEI Planejar - aprender a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável.
Dia 29/08 - SEI Administrar - aprender a planejar seu negócio e a desenvolver suas características como empreendedor e descubra como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas. Saber como traçar o caminho do seu negócio em direção ao sucesso.
No encerramento do SEI, dia 30 de agosto, os participantes terão uma palestra sobre o MEI (Micro Empreendedor Individual), ministrada pelo consultor Wellington Falcão.
Assessor de Imprensa da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - Ascap

Campanha eleitoral de Carlos Lisboa cresce a cada dia



A campanha de Carlos Lisboa por uma vaga na Câmara de Vereadores está tomando corpo. A cada dia o “companheiro” recebe mais adesões de personalidades expressivas da comunidade e do meio político da cidade.
Uma das razões para o crescimento da candidatura de Carlos Lisboa é o seu histórico. Ex-chefe de gabinete e secretário de Saúde no governo de José Augusto Maia e chefe de gabinete no governo Toinho do Pará, Lisboa foi uma das peças que participou ativamente das transformações estruturais que a cidade sofreu nesse período.
Outro ponto importante é a sua história como ativista ligado aos movimentos sociais. Carlos direciona sua campanha às questões ligadas aos setores organizados da sociedade civil organizada, como lideranças comunitárias, movimento estudantil e de juventude, ambientalistas, sindicalistas, esportistas e aos movimentos culturais, priorizando o desenvolvimento sustentável, participativo e transparente do município.
Lisboa agora enfrenta uma verdadeira maratona de visitas às comunidades, carreatas e participações em eventos. O “companheiro” agora vai ser testado nas urnas. “Para mim tem sido um grande desafio participar de uma eleição como candidato. Já coordenei várias campanhas vitoriosas, esse universo não me é estranho, porém é diferente. Mas sinto nas ruas a receptividade das pessoas”.

Assessoria do candidato

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Calendário de reuniões ordinárias

Mais ônibus escolares para Taquaritinga do Norte‏



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação foi contemplada para receber mais seis ônibus escolares equivalendo a R$ 1.062.000,00 (um milhão e sessenta e dois mil reais).
Tal beneficio veio através do PAR ( Plano de Ações Articuladas ) desenvolvido pela Secretaria de Educação para pleitear recursos financiados através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o PAC ( Plano de Aceleração do Crescimento).
Provavelmente estes ônibus só estarão disponíveis para a comunidade escolar no início do ano letivo de 2013, uma vez que o FNDE possui um prazo de cento e quarenta dias para serem entregues.
“Esta foi uma grande aquisição para o nosso município, pois nossos alunos poderão se locomover com melhor tranquilidade e segurança por todo município, uma vez que os ônibus serão distribuídos para beneficiar todas nossas escolas e consequentemente nossos alunos e professores”, completou a coordenadora Municipal do PAR, Tatiana Leite.
Assessoria