segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Marcondes Moreno deixará Polo FM


O comunicador Marcondes Moreno nos revelou que está negociando sua saída da rádio Polo FM, na ocasião o comunicador não falou para que rádio iria, mas deixou transparecer uma certa insatisfação com o seu atual espaço na emissora.

Vamos aguardar o desenrolar desta historia e o real motivo desta crise na emissora... 

Mudança de Local

A Assessoria de Imprensa do Deputado Federal José Augusto Maia, informou à administração da Câmara Municipal sobre a mudança de local para a realização da Coletiva da Comissão Externa de Lixo Hospitalar da Câmara dos Deputados Federais. A qual acontecerá na Secretaria de Educação.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

CDL fecha neste feriado de finados



A CDL Santa Cruz do Capibaribe comunica a todos os associados e comunidade em geral que a entidade será fechada nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. Desde já a CDL deseja a todos um bom feriado!

Projeto Sabão Caseiro


A Pastoral da Criança de Santa Cruz do Capibaribe em parceria com a CDL local, Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social e Câmara de Vereadores soma uma parceria magnífica que reduz em grandiosa quantidade de despejo de óleo de cozinha no meio ambiente. Com a fabricação do sabão caseiro, o Meio Ambiente deixa de receber milhares de litros de óleo de cozinha usado.

A natureza agradece!


Por Betto Aragão 

9ª Campanha Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe já está nas ruas‏


O Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe é um evento que visa valorizar as riquezas do município e mobilizará o comércio de bens e serviços da região. Nessa festa, a prosperidade fará parte do mercado lojista de toda a cidade, trazendo alegria e realizações para a economia da Capital das Confecções.
Com base em experiências anteriores, o Natal Show de Prêmios vem gerar um incremento real em vendas entre as lojas participantes, o que eleva o número de empregos, negócios, renda e principalmente suas vendas que aumentarão em aproximadamente 20%.
O Natal Show de Prêmios é uma super promoção que vem transformar os meses de novembro e dezembro em ótimas datas para o varejo. O objetivo maior da campanha é valorizar o comércio lojista e fortalecer a economia de Santa Cruz do Capibaribe, além de premiar os clientes através de sorteios com cupons adquiridos no ato da compra em todas as lojas credenciadas.
Você não vai querer ficar de fora. Ou vai? Entre em contato com a CDL agora mesmo e compre a sua cota. O Natal Show de Prêmios conta com o apoio do SINDCOM.
Maiores Informações (81) 3731-2850

Distrito de Santa Cruz do Capibaribe recebe água tratada da Compesa


A Compesa traz uma boa notícia para os moradores do Distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe. A partir desta segunda-feira (31), o Distrito será abastecido com água tratada, todos os dias. Essa medida foi possível, graças a instalação de uma válvula, que permite que a água da Estação Elevatória de Poço Fundo, que abastece a cidade de Jataúba, chegue também ao Distrito.
A Compesa realizou uma interligação com o sistema da Prefeitura, que abastece a localidade, para distribuir água com melhor qualidade. Cerca de 2.500 pessoas receberão, diariamente, água tratada pela Compesa, garantindo melhor qualidade de vida para todos.
Tâmara Pinheiro

Assessoria de Imprensa - Compesa

Faltam 4 dias para o I Econtro de Empretecos de Santa Cruz do Capibaribe



A CDL Santa Cruz do Capibaribe e o SEBRAE Pernambuco irão realizar o I Econtro de Empretecos de Santa Cruz do Capibaribe.
 
O evento vai acontecer na quinta-feira (3), no auditório da FADIRE, onde na ocasião será apresentada uma palestra sob o tema “Talentos em Ação: seja um empreendedor de sucesso”, com Paulo Araújo, ele que é especialista em Inteligência em Vendas e Motivação de Talentos, além de Diretor de Projetos de CRM e Inteligência em Vendas da empresa Clientar.
 
Serviço

Evento: I Encontro de Empretecos de Santa Cruz do Capibaribe

Quando: dia 3 de novembro (Quinta-Feira)

Horário: 19 horas

Local: Auditório da FADIRE (Rua Professora Ivani Batista Silva, 29 – Nova Santa Cruz

Betto Aragão

Lula faz a primeira sessão de quimioterapia hoje



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 66 anos, acordou cedo hoje para enfrentar a sua primeira batalha contra o câncer. Às 8h em ponto terá que estar no ambulatório do Centro de Oncologia, no primeiro andar do prédio anexo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Como será implantado um cateter, o ex-presidente estará em jejum. Apesar de ter demonstrado tranquilidade durante todo o domingo, ele confessou a amigos próximos que está com medo de ter a voz comprometida por causa do câncer de três centímetros na laringe, descoberto no sábado.


O tratamento será comandado pelo médico Artur Katz, um dos oncologistas mais respeitados do país. Assim que Lula chegar ao ambulatório, ele receberá uma anestesia local e fará uma minicirurgia para implantação um cateter conhecido no meio médico como port-a-cath. A peça será injetada por baixo da pele na região do tórax. Se sentir dores mesmo com a anestesia, Lula será sedado na veia. Esse procedimento foi o mesmo usado quando o ator Reynaldo Gianecchini e a presidente Dilma Rousseff estiveram no mesmo ambulatório. “Ele já está ciente de como será o tratamento e está bem tranquilo. Esse estado de espírito será fundamental para o tratamento”, disse o médico particular de Lula, Roberto Kalil Filho, que fez uma visita ontem à tarde ao paciente.



Já com o cateter ligado a uma veia profunda, Lula receberá a primeira dose de quimioterapia. No total, serão injetados hoje três medicamentos que agirão em conjunto para atacar as células cancerígenas. Se sentir dores, os médicos administrarão analgésicos. “Pelo protocolo padrão, serão aplicados primeiramente por duas horas doses dos medicamentos Cisplatina e Docetaxel. Em seguida, será injetado por cinco horas ininterruptas um terceiro medicamento chamado Fluoracil”, explica o oncologista Rodrigo Guedes.


Como a aplicação do terceiro medicamento tem duração longa, Lula poderá ir para casa com uma bomba injetora ligada ao cateter. No entanto, os médicos vão propor a ele que fique internado no hospital para que a administração dessa droga seja acompanhada de perto pela equipe do Centro de Oncologia. Em duas semanas, Lula começará a enfrentar queda de cabelo.



Palanques 
O ex-presidente passou o domingo em casa com a esposa, filhos e netos. Por orientações médicas, não recebeu visitas para preservar a voz e falou pouco até mesmo ao telefone. Para todos os médicos com quem conversa, Lula pergunta preocupado se poderá fazer discursos em palanques. A resposta vaga do tipo “esperamos que sim” e “é possível que você leve uma vida normal” deixa o petista angustiado. Ontem, ele aproveitou a visita do seu médico particular para fazer uma sabatina. “Claro que ele está assustado, pois é um ser humano”, ponderou Kalil Filho. Ao notar que alguns fotógrafos estavam usando sacadas de prédios vizinhos para tentar fazer imagens do interior do seu apartamento, Lula foi até a janela com um bebê no colo e fechou a cortina.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mandou ontem um comunicado pela chancelaria do seu país manifestando apoio e solidariedade ao ex-presidente. "Em nome de todo o povo venezuelano e com a experiência que vivi ao enfrentar uma situação parecida, quero expressar, com a irmandade que nos une ao companheiro Lula, meu profundo desejo de que o tratamento ao qual será submetido nas próximas semanas permita a sua pronta recuperação", diz trecho do comunicado.

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

III Conferência da Educação será realizada em Taquaritinga do Norte




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de educação irá realizar próximo dia 04 de novembro a III Conferência Municipal de Educação. Este ano com o tema: “Um portal para a inserção social – o sujeito como autor, o social como contexto e o aprendizado como processo”.
Será um grande evento para a educação do município, pois contará com a participação das redes de ensino estadual, privada e municipal. O local escolhido para a realização foi a Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC com inicio às 7h 30mim e previsão de término às 18h.
Dentro da programação estão incluídos palestras, apresentações culturais e laboratórios de vivencia que se multiplicarão em diversos assuntos voltados para a educação e o social.
Os interessados em participar já podem se dirigir a sede da Secretaria de Educação localizada à Rua Dom Moura e fazer sua inscrição. Lembrando que no dia do evento também terá uma equipe realizando inscrições.
Participem! Vamos juntos debater e construir uma educação mais solida para a Dália da Serra.
        
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

ASCONT - PRORROGAÇÃO DE DATA DE ELEIÇÃO

ASCONT - BIÊNIO 2012/2013                         



        Pelo presente edital faço saber que a eleição para o biênio 2012/2013 que estava prevista para hoje dia 31 de outubro de 2011, das 08:00 às 12:00 horas, não mais acontecerá. O motivo que provoca a presente alteração, é o fato de até a presente data só existir uma única chapa, e um dos membros que a iria compor renunciou sua participação. 

     Desta forma, faz-se necessário a reabertura de novos prazos para inscrição de  chapas. 

          Sendo assim, fica reaberto o prazo para inscrições até o dia 03/11/2011 e a eleição marcada para o dia 10/11/2011.
        

Comissão Eleitoral:
Contador Luciano Bezerra
Contadora Nazaré Farias
Contadora Veruska Gomes

Taquaritinga garante mais recursos Federais



A recente viagem do Prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, a Capital Federal rendeu muitos recursos para a Dália da Serra. Entre os dias 24 e 27 de outubro, o Prefeito acompanhado pelo Secretário de Governo Zeca Coelho e pelo Gerente Municipal de Convênios Elisberto Costa, visitaram todos os gabinetes dos parlamentares votados em Taquaritinga no último pleito e também de outros que tem afinidade política com o município. Foram realizadas visitas aos gabinetes dos Senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) e dos Deputados Federais José Augusto Maia e Jorge Corte Real (PTB), Bruno Araújo (PSDB), Pastor Eurico e Severino Ninho (PSB), Cadoca (PSC), Eduardo da Fonte (PP) e Mendonça Filho (DEM), todas com o propósito de solicitar emendas parlamentares para o Orçamento 2012.
Para este ano foram conseguidas e estão garantidas emendas parlamentares no valor de R$ 450 mil para construção de calçamento, oriundas dos Deputados José Augusto Maia (R$ 250 Mil) e Jorge Corte Real (R$ 200 Mil).  Para o Orçamento 2012, o Prefeito Evilásio já conseguiu a sinalização de R$ 850 mil do Deputado Bruno Araújo para a aquisição de uma moto niveladora Patrol e de uma retro escavadeira e também já existe o compromisso dos Senadores Armando Monteiro e Humberto Costa e dos Deputados Federais José Augusto Maia, Jorge Corte Real, Cadoca e Pastor Eurico em indicarem emendas para o município, ficando os demais parlamentares para confirmarem suas indicações no mês de novembro. A expectativa do Prefeito é viabilizar entre R$ 3 e 5 milhões para o orçamento 2012. “Visitamos todos os parlamentares que foram votados em nosso município independentemente de siglas partidárias, pois o compromisso deles é com quem votou, é com o povo da nossa terra e cabe a mim o papel de cobrar a retribuição desses votos”, declarou o Prefeito.
Durante a viagem também foram realizadas visitas a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), onde o Prefeito solicitou apoio para a revisão do Plano Diretor de Taquaritinga e também ocorreu audiência no Ministério do Esporte, com Dr. Marcos Tenório, onde foi conseguido material esportivo para as escolas públicas de Taquaritinga, ocasião onde o Prefeito também solicitou recursos para a reforma e ampliação da quadra Padre Estanislau.
No Ministério da Integração Nacional, onde foi acompanhado do Deputado José Augusto Maia, foi solicitado o andamento dos projetos das passagens molhadas de Pão de Açúcar, Pegas e Mateus Vieira, uma vez que os mesmos já se encontram no Ministério e também foi solicitada pelo Prefeito a expansão da rede de abastecimento de água para a zona rural (Cariri) do município, havendo a receptividade do Dr. Wagner Godoy, assessor do Ministro Fernando Bezerra em acatar o pleito.   
Para Evilásio o caminho para se conseguir recursos é esse: “Se não corrermos atrás ninguém vem oferecer, considero muito positivas essas viagens, pois sempre conseguimos benefícios que vem melhorando a qualidade de vida de nosso povo”, afirmou.
Elisberto Costa (ASSIMP / PMTN)

28 de outubro dia do funcionário publico

O dia do funcionário público foi instituído por Getúlio Vargas, presidente do Brasil em 1937, a partir da criação do Conselho Federal do Funcionário Público. Com a criação do decreto-lei 1.713 de 28 de Outubro de 1939, que trata dos direitos e deveres dos funcionários públicos passando a ser comemorado todo ano país a fora. Em 1990 criou-se o novo estatuto dos Servidores Públicos Federais, alterando direitos e deveres do funcionário público, graças à sua luta. A constituição de 1988 substituiu o termo funcionário publicam por servidor público, cuja denominação tem servido de base para os estatutos dos estados e municípios.

Em resumo podemos dizer que o servidor público é todo aquele que através de concurso ingressa no serviço público federal, estadual ou municipal, cuja obrigação é servir à coletividade em suas necessidades especiais e secundárias, regidos por normas e controles do Estado com base nas constituições federal, estadual, municipal e estatuto. Observando o princípio da hierarquia, ou seja, da obediência aos seus superiores e os princípios da administração pública quais sejam: legalidade, ética, moralidade, impessoalidade, transparência, eficiência, economicidade, razoabilidade, publicidade etc. São considerados servidores públicos também aqueles que são nomeados para cargos comissionados, como ministros, secretários de estado e municipais, diretores e chefias, através de atos administrativos do executivo e legislativo, assim como aqueles que são contratados temporariamente para atender as excepcionalidades do serviço público.

Vale salientar que muitas vezes o servidor não cumpre com o seu oficio de servidor do povo, o qual lhe paga para tal ofício com o dinheiro que Estado e município arrecadam do mesmo através de impostos. Fato este que faz com que a categoria muitas vezes seja mal vista pela população, que muitas vezes os qualificam como preguiçosos, incompetentes, desatenciosos, faltosos etc. Inclusive colocando como bodes expiatórios o concurso público e a efetivação de direitos garantidos, o que é improcedente, pois o problema do mal servidor reside de modelo de Estado vigente, onde alguns políticos usam os servidores para seus interesses partidários e eleitorais, individuais, de grupos e o serviço público em cabide de emprego, ao invés de capacitá-los e reciclá-los, fazendo avaliação permanente dos resultados do seu trabalho para a população e aplicando-lhe punições previstas em leis que vão da advertência ou suspensão até a demissão do trabalho, quando estes não cumprirem com sua função.

Quanto ao comportamento da população na relação com o servidor, verifica-se que muitas vezes estas os agridem, desrespeitam e os tratam como escravos, por desconhecer o papel e a importância do servidor para a mesma. Atitudes estas que se caracterizam como crime conforme a lei. Considerando-se que também é crime a oferta da prestação de serviço irregular ou sua omissão por parte dos servidores à população.

No mundo denominado de moderno e contemporâneo o servidor público é algo indispensável para a sociedade e o Estado, servidores estes que graças à sua árdua luta, muitas vezes derramando o seu próprio sangue e perdendo a vida, tem tido conquistas históricas no campo dos direitos sociais, do trabalho e do conhecimento para bem servir à população.

Parafraseando a passagem do evangelho que diz “nem todo aquele que diz senhor, senhor entrará no reino do céu” (Cristão). Assim como nem todo aquele que se diz servidor, seja do
presidente da republica ao gari é um servidor publico de fato, pois é servidor aquele que bem serve a população.

Finalizo parabenizando aos servidores públicos pela passagem do seu dia. Esmorecer jamais, a luta continua por salários e condições dignas de trabalho, preservação de diretos adquiridos e por uma boa prestação de serviço a quem lhe paga, ou seja, a comunidade.

Abraços fraternais
Carlos Lisboa.

Melhorias nas estradas de Condado


Na intenção de melhorar o acesso para os agricultores com mais qualidade e segurança, no dia 27, famílias residentes no engenho Patrimônio, municio do Condado tiveram melhorias em seus deslocamentos. O local é um assentamento desapropriado a mais de vinte anos, e suas estradas encontravam-se em péssimas condições.
Dessa forma, Célio Andrade, presidente da Associação Frente Jovem do Condado, em parceria com o Deputado Diogo Moraes e o Governo do Estado, realizaram a abertura e conservação das estradas. O Governo enviou ao município uma máquina Patrol, que além da limpeza fez o alargamento nas principais vias de acesso aos assentamentos.
Na Ocasião foram beneficiados os engenhos Patrimônio e engenho Bonito, deixando mais de 150 famílias satisfeitas com a ação, de acordo com Célio Andrade, “Essa será o inicio de uma das ações, desenvolvidas pela entidade em parceria com o Diogo Moraes, com a meta de abrir as portas para a inclusão agrária no município”.
G2 Comunicação