segunda-feira, 21 de maio de 2012

Blog Opinião indica

Opinião do leitor


Ao fazer uma escolha em um dos representantes do povo para a Câmara de Vereadores, vale salientar que  esta participação ainda que, não em sua totalidade no processo politico, mas aos que acompanham a participação do seu vereador nas sessões, aquele em qual sua confiança, seu voto foi depositado, estes vereadores sendo um mais presente e outros ausentes no processo político, uns não sabem nem a que vieram, e nem o que fazer pra se sustentar politicamente com suas ações.
Estamos bem próximo de uma nova eleição, e com ela surgem os políticos com sorrisos largos e semblantes descompromissados com a seriedade do cargo. Eu preciso me perguntar que tipo de politico eu quero, pra mim representa e construir o futuro de minha Cidade? Como deve ser este politico? O que ouvir dele para o bem de minha Cidade no exercício de seu mandado e qual sua atuação frente aos desafios e problemas de minha Cidade? Estes que ocupam as cadeiras de vereadores pouco se mostram nas suas ações legislativas e executiva, do jeito que estar o que dizer do nosso futuro ou seja do futuro de Taquaritinga do Norte se isto vier a se repetir, hoje, agora é o momento de refletir sobre a carente consciência politica de nós moradores e eleitores. 
A maneira de votar é muito importante na escolha do certo ou do errado, este ato pode no futuro trazer-lhe o preço indesejado, vimos hoje os jovens e estudantes sem a motivação que antes eram peculiar pela busca de renovação e construção futura, a juventude que temos agora em sua maioria buscar o nível de conhecimento superior e eles são os que não aceitam esta figura de politico sem conhecimento, os jovens hoje são decisivos em não aceita ser dirigidos e governados por pessoas despreparadas emocionalmente e intelectualmente. Muitos deixam claro suas posições sobre as atuações absurdas de políticos existentes em nosso município, a politica tratada como paixão se esvazia de conteúdos construtivos, as cores de bandeiras partidária não somam ao conteúdo exigido aos dias de hoje, precisamos ter e ouvir ideias sociais. 
Taquaritinga do Norte pode e deve ter uma politica menos apaixonada, e que toda a discussão fosse como a beleza e o clima de paz que esta bela cidade oferece, argumentos egoístas, desavenças, rixas, intrigas, palanques armados pra denegrir pessoas de bem e fazer atritos, estes conteúdos desnecessários não constrói nada e deve ser banido dessa sociedade crescente e progressista, que é Pão de Açucar e Taquaritinga do Norte. Nós hoje enquanto povo, sabemos e queremos estar sempre, sendo conhecedor de todo acontecimento, sejam eles politico ou social informativo através dos meios de comunicação que temos. Alguns por falta de conhecimento votam pelo simples fato da pessoa ser gente boa, pelo conhecimento pessoal, por ser da família, por atender a um pedido, por ter recebido algo material e ai se vai uma infinidade bondades. Essas pessoas de pouco esclarecimento, não se dão conta de que esse tipo de parlamentar nada tem de compromisso com a sociedade, pouco se importa com os 4 anos de seu mandato a não ser pelo beneficio financeiros e outras vantagens obscuras, esses eleitores não esclarecidos viciados em pedir são os verdadeiros construtores de péssimos políticos. 
A atuação dos bons políticos devem estar em comunhão com o povo que lhe elegeu, mostrando na construção de leis os benefícios por igualdade, um bom politico, um bom vereador deve fiscaliza o executivo, seu papel de representante da sociedade é a porte de entrada das melhorias de uma cidade, a cada eleição aos poucos essa carência se faz presente, nossa cidade não é mais administrada sem um planejamento, ao nosso redor  temos cidades vizinhas em pleno desenvolvimento, bem administrada, enquanto ficamos a receber as migalhas conquistadas sobre pressão .
Já ouvimos e vimos cada pre-candidato que é melhor ri pra não chora, imaginem se essas pessoas chegarem a câmara de vereadores, já pensou! A tristeza é que todos nós pagaremos o alto preço se os motivos apresentados aqui se repetirem, como o tempo não volta, lá se vai 4 anos de atraso e prejuízo pra que isso não venha acontecer é necessário que toda a participação no pleito eleitoral que se aproxima estejamos presentes nas sessões da câmara no dia em que elas acontecerem, e com isso começar a mudar nossa opinião, passando a fazer as cobranças que necessitamos pra o desenvolvimento sócio educativo pra Pão de Açucar e Taquaritinga do Norte.
CARLOS ROBERTO SILVA
        (cabo Beto)