sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz e Celpe entregam 80 geladeiras no Bairro Santo Agostinho‏


Em ação conjunta com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio do programa de transferência de renda, Bolsa Família, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) entregou na manhã desta quinta-feira (22), 80 geladeiras de 280 litros e 400 lâmpadas econômicas a população do Bairro Santo Agostinho. 
A iniciativa faz parte das ações da Celpe em parceria com os municípios, um mutirão de atendimentos oferecidos aos clientes da concessionária que inclui orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, solicitações comerciais e distribuição de geladeiras e lâmpadas econômicas”, falou Luzaides Lins, Gestor Regional da Celpe. 
A dona de casa Maria Flaviana (39) se mostrou satisfeita ao receber uma geladeira nova. “Estou muito feliz, agradeço a Celpe e a prefeitura, agora tenho uma geladeira digna pra colocar meus alimentos”. 
“Estamos felizes em poder colaborar em conjunto com a Celpe e distribuir esses equipamentos à população. Essa Ação faz com que o povo possa ter uma melhor qualidade de vida, e principalmente auxiliar aqueles que mais precisam”, relatou o prefeito Edson Vieira. 
O Projeto Nova Geladeira, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética, substitui o equipamento antigo por um novo e o cliente deve estar inscrito na Tarifa Social. Além disso, será exigida a apresentação de documentos originais e cópias, do titular do NIS (Número de Identificação Social), carteira de Identidade, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão do Bolsa Família). 
Os contemplados devem ter uma geladeira velha funcionando para efetuar a troca, como também não podem ter participação em outro projeto de doação ou venda de geladeiras promovidas pela Celpe.

Informe do vereador


Terezinha Nunes será a primeira mulher a presidir a Junta Comercial de Pernambuco

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) agendou para o próximo dia 2 de fevereiro, às 9h, a realização da solenidade que marcará a sua posse como presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). Em mais de 100 anos de história, esta será a primeira vez que a autarquia terá uma mulher como presidente. “Isso aumenta a minha responsabilidade”, afirmou a parlamentar.

Terezinha, que encerra seu mandato como deputada no dia 31 de janeiro, esteve na sede da Jucepe esta semana, onde foi recebida pelo atual presidente Luis Lima e toda a diretoria. Durante a visita, ela não só participou da reunião plenária do conselho de vogais da Junta, mas também conheceu as modernas instalações da autarquia e sua estrutura de funcionamento.

Na reunião do pleno, o atual presidente da Jucepe manifestou a satisfação em receber a futura presidente e deu a oportunidade para que cada vogal se apresentasse. “Vamos transmitir o cargo para uma pessoa que tem competência e experiência política. Eu não tenho nenhuma dúvida de que dará continuidade ao trabalho já realizado”, destacou .  Lima enfatizou ainda que a nova presidente contará com a importante contribuição do corpo de servidores da Jucepe. “São funcionários comprometidos que precisam ser vistos, no âmbito do Governo do Estado, com um olhar diferente por sua capacidade de trabalho e sua proatividade”, disse.

Terezinha Nunes, por sua vez, teve a oportunidade de agradecer os votos de boas vindas que recebeu de todos os vogais, da diretoria e dos servidores. “Como uma pessoa que já teve experiência no Governo do Estado, vejo três órgãos que para mim são de excelência: a Junta Comercial, o Porto Digital e o Detran. São órgãos que se recuperaram. No passado, a população sofria horrores para ter direitos na Junta. Agora, o nosso objetivo será avançar cada vez mais no sentido de melhorar as condições para os usuários, pois nossa obrigação no serviço público é atender bem a população”, afirmou. 



Mauro Gomes
Jornalista