quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pensamento de um Deputado Cidadão

Deputado estadual Ricardo Costa (PTC)
“O brasileiro sempre foi lutador por natureza e a nossa vida é uma batalha constante”. Agora mais uma vez, o Brasil se manifesta, chamando a atenção para uma nova luta, a da qualidade de vida para todos os brasileiros. A nação está indo às ruas, acendendo um grande alerta para uma reflexão sobre a educação, saúde, habitação, segurança, mobilidade, empregabilidade, combate à corrupção e à impunidade que precisam contemplar esse gigante que cresce aos olhos do mundo com a força dos grandes. O nosso povo quer ver o Brasil maior e melhor. Aliás, o governador Eduardo Campos levantou esse debate a nível nacional há algum  tempo. Lembrem que ele vem dizendo desde o ano passado, “O Brasil precisa vencer 2013 para ganhar em 2014”.
O que estou vendo e ouvindo nas ruas de todo o país é o rebatimento do discurso do governador Eduardo Campos. Ele, como todos nós, imagina um Brasil melhor e maior, como país e como nação. Reconheço que muito tem sido feito, obras e políticas públicas que hoje levam o estado brasileiro a cidadãos que há pouco mais de 10 anos não tinham nenhum acesso. Estas são bem vindas, eu apoio, o povo aprova e quer mais. Porém, ainda há muito o que se fazer e só vai dar certo se ouvirmos o povo. O povo é sábio, é justo, e sabe o que quer.
Alguns querem atirar pedras nos políticos achando que com isso resolverão as dificuldades. Acho isso injusto, afinal numa democracia como a nossa (que temos o dever de preservar mesmo sob pressão popular), eles são escolhidos pelo povo e o povo é quem deve ser o patrão nessa relação, pois é ele quem paga a conta. É como na vida privada, onde o patrão é quem manda.
Se o patrão que é quem paga a conta não está satisfeito com o desempenho do trabalhador, ele troca por outro e a vida continua. Penso que assim também deve ser na vida pública.  Quando o povo (patrão) não está satisfeito com o desempenho do político, troca por outro democraticamente e pacificamente, refazendo a construção política desejada.
Toda manifestação do pensamento é assegurada pela Constituição Federal. Para isso, é preciso  que ocorra dentro da lei. Em nenhuma circunstância aceito a depredação do patrimônio público ou privado. Respeito os movimentos pacíficos, organizados ou não, dentro da legalidade e que não carreguem a mancha negativa  da baderna e da violência. Esses são dias históricos que poderão resultar em mudanças significativas para a sociedade brasileira. “Somos um país de maioria cristã e peço a Deus que nos ajude nesse momento, iluminando a todos para que a paz seja constante”.
Ricardo Costa é advogado, empresário e deputado estadual de Pernambuco pelo Partido Trabalhista Cristão - PTC
Enviado pela assessoria do deputado

Começam as obras de asfaltamento da área frontal do Moda Center



Começaram nesta quarta-feira (19) as obras para o asfaltamento da área frontal do Moda Center Santa Cruz.

Inicialmente, a Ancar, empresa responsável pela execução do projeto, está nivelando o solo, que deve começar a receber a massa asfáltica nos próximos dias.

De acordo com a administração do condomínio, mais de 1.400 vagas de estacionamento serão criadas, oferecendo mais comodidade para os clientes e condôminos, especialmente nas altas temporadas de vendas, quando as vagas são insuficientes.

Com a ampliação dos estacionamentos, o parque passa a oferecer mais quase 6.000 vagas gratuitas.

Os recursos dessa obra são oriundos da cessão dos lotes para a construção de novos hotéis no Moda Center, aprovada em Assembleia Geral Ordinária e pela Comissão de Acompanhamento e Coordenação da Construção do Moda Center Santa Cruz.

Assessoria

Câmara de Vereadores apresenta balanço dos primeiros seis meses


Aconteceu na manhã desta quarta (19) a prestação de contas do poder legislativo da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade os vereadores puderam apresentar suas ações parlamentares para a imprensa da cidade.

O presidente Júnior Gomes (PSB) apresentou as ações da Casa de Leis: 

Ampliação do CIDATEC (Projeto de Inclusão e Cidadania);
Visitas as Câmaras de outras cidades;
Reforma do plenário para atender os novos vereadores;
Implantação do portal da transparência;
Criação da Sala de Imprensa;
Campanhas educativas;
Fortalecimento das ações das comissões;
Acompanhamento das ações de combate à seca;
Ampliação na transmissão das sessões ordinárias;
Balanço financeiro.

“De forma pioneira estamos apresentando a população através dos meios de comunicação de que forma investimos o dinheiro da Câmara. A transparência será uma marca de minha gestão a frente dessa casa” disse Júnior.

Nesse primeiro período aconteceram 20 sessões ordinárias e 22 extraordinárias, bem como as reuniões das comissões. N ocasião foram apresentados 118 Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo, 12 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo e 10 Projetos de Resolução, e 441 requerimentos apresentados para apreciação e votação.

Assessoria

Toinho do Pará envia nota aos blogueiros e jornalistas

A informação amplamente divulgada nos blogs e nas rádios, no dia 06 de junho de 2013, que fala de um desvio de recursos na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, é fruto da imaginação dos meus adversários políticos. O citado relatório, mesmo tendencioso e feito de encomenda, em nenhum momento concluiu que houve desvio do valor citado. 

Aguardo análise e conclusão dos órgãos competentes e, na hora apropriada, vou à justiça para responsabilizar e punir os que, utilizando de inverdades, tentam macular a minha honra.
No que diz respeito às últimas informações sobre irregularidades nas contas da minha gestão, o Tribunal de Contas do Estado recomendou à Câmara de Vereadores a aprovação das contas do exercício de 2009 e de 2011. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE no dia 05 de junho de 2013. Conclusões de uma corte de contas e não de relatórios feitos de encomenda.
Abraço fraternal
Toinho do Pará

Agora é oficial, Dimas assume a Educação


Em mais um ato ousado e repleto de coragem, o vice prefeito Dimas Dantas assume a Secretaria de Educação e chama para si a responsabilidade de faze-la funcionar de forma satisfatória para todos.

De acordo com Dimas o primeiro passo é priorizar a humanização no atendimento, " Quero ver o cidadão sendo bem tratado nesta Secretaria" declara Dantas.

Não costumo pré julgar as pessoas, mas levando em consideração a firmeza e felicidade com a qual Dimas assumiu este novo desafio, todos os indícios levam para um só caminho, Dimas Dantas fará daquela Secretaria uma vitrine de seu trabalho na gestão municipal, aproveitando com unhas e dentes a chance que lhe foi dada.

Por Joseilson Chagas

Imagem do dia