segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Prefeito se reúne com secretário para debater segurança pública


Acabou há poucos instantes em Recife a reunião entre o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. No encontro, que aconteceu no gabinete do secretário, foram debatidas medidas para fortalecer a segurança pública na Capital das Confecções, devido ao alto índice de homicídios, registrado nas últimas semanas.

Estiveram presentes os vereadores, Afrânio Marques (PDT), Narah Leandro (PSB), Pipoca (PMN) e Luciano Bezerra (PR), além da secretária de articulação política, Jéssyca Cavalcanti e representantes de entidades e segmentos sociais como, MovPaz, CDL e Polícias, Civil e Militar, representando pelo comandante do 24º BPM, Reinaldo.

O prefeito Edson Vieira falou das principais necessidades da cidade no tocante a segurança e também citou ações positivas já implantadas no município. De acordo com o gestor, as ações deverão ser ostensivas, bem executadas e voltadas a preservação do bem público e principalmente a vida humana.

Do Blog Direto ao Ponto
Fonte: http://diretoaopontoam.blogspot.com.br/

Caixa: protestos contra a privatização

A cerimônia de posse da nova presidente da Caixa, Miriam Belchior, foi marcada pelo protesto de sindicalistas e representantes de movimentos de esquerda contra a possibilidade de venda de parte do capital do banco estatal para o setor privado. O ministro Joaquim Levy (Fazenda) também foi hostilizado pelos manifestantes, que estiveram no auditório onde foi realizada a cerimônia como convidados.

Eram cerca de 20 pessoas que carregavam cartazes com a frase "Eu defendo a Caixa 100% pública". No momento em que Miriam chegou ao local da posse, eles gritaram frases como "Não à privatização" e "Da Caixa Econômica eu não abro mão."

Levy (Fazenda) foi o único ministro presente a discursar no evento. Antes, enquanto estava sentado à mesa entre os dois executivos, o ministro da Fazenda ouviu um manifestante dizer a Jorge Hereda, que deixou nesta segunda-feira (23) o comando do banco estatal, que "o problema é o Levy".

No início do discurso, foi interrompido com gritos de "ajuste não", "não à privatização" e "agora, ministro, nós vamos para a rua".

Entre eles estavam representantes da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), ligada à CUT, e da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal). Eles faziam parte da lista de convidados para a posse, realizada no teatro Caixa Cultural, em Brasília. 

Da Folha de S.Paulo – Eduardo Cucolo
Fonte:http://www.blogdomagno.com.br/novosite/

PROJETO ‘REGATANDO CIDADANIA’ em Brejo da Madre de Deus


A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Assistência Social, firmou parceria com o Projeto “Resgatando Cidadania” do Governo do Estado de Pernambuco e estará realizando, nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2015, ação de emissão de documentação civil.

 Na ocasião serão emitidas Carteiras de Identidade, Carteira Profissional, 2.ª Via de Certidão de Nascimento e Casamento, Carteira do Idoso, Encaminhamento para Título de Eleitor e Orientação sobre o Programa Bolsa Família.

 Para garantir o seu atendimento, pedimos que compareça ao CRAS Sede (Antigo Mercado de Farinha) do dia 23 à 25/02 para retirar a ficha de atendimento, pois as quantidades são limitadas.

Secretaria de Assistência Social
Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Atenção vendedores ambulantes do Moda Center Santa Cruz!



A Administração do Condomínio Moda Center Santa Cruz informa que o prazo para a troca das jaquetas será de 24/03/2015 a 24/04/2015.

Nesse prazo, os vendedores ambulantes, devidamente cadastrados, devem comparecer ao Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial, para pegar o boleto e, após o pagamento, fazer a medição do carrinho (aqueles que possuem) para receber o adesivo de VISTORIADO.

Será necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência para a atualização cadastral.

A partir do dia 25/04/2015, os vendedores ambulantes só poderão circular nas dependências do parque com as novas jaquetas padronizadas pela Administração do Condomínio.


Administração do Moda Center Santa Cruz.

CEGONHEIROS PERNAMBUCANOS PROTESTAM CONTRA POSTURA DA SADA



Metade da população do Recife ficará sem alternativa de trânsito na próxima terça-feira, 24, com o protesto e panfletagem marcados pelo Sindicato dos Transportadores  Autônomos de Veículos Automotores e Correlatos com a ANTT no Estado de Pernambuco - SINTRAVE- PE.

A manifestação está marcada para  às 8 horas , no Caís de Santa Rita , área central do Recife. O objetivo do protesto é sensibilizar a opinião pública e as autoridades do setor para a reivindicação dos cegonheiros do Estado de transportar parte dos veículos produzidos pela fábrica da FIAT ,em Goiana, localizada na Zona da Mata Norte do estado.

 "A SADA veio a imprensa pernambucana e tentou confundir a opinião pública e as autoridades, estamos agora trazendo a verdade , essa história de frete retorno pra que a SADA economize é argumento para proteger os cegonheiros de Minas Gerais , já que não é a SADA que transporta ,ela terceiriza o transporte pagando frete para os mineiros, assim pode tranquilamente nos terceirizar e nos pagar o frete que pagaria aos mineiros , Pernambuco não pode ser quintal de Minas Gerais Pernambuco tem luz própria."  Luciano Pontes vice presidente SINTRAVE-PE. 

Embora pacífico o protesto deve causar grandes transtornos para população , que utiliza esse trajeto com destino a escolas, faculdades e locais de trabalho.