segunda-feira, 2 de março de 2015

Secretário de Educação fala sobre retirada de telhas da quadra Poliesportiva da Escola João Maia Neto


O Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro falou sobre a retirada das telhas da quadra da Escola Municipal João Maia Neto. De acordo com Joselito Pedro, a retirada das atelhas aconteceu para atender recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação.
“Infelizmente a empresa responsável pela construção da quadra da Escola João Maia não atentou para a exigência do (FNDE) no tocante a telhados, as que estavam não eram adequadas, por isso foram retiradas. Notificamos a empresa responsável por elas, brevemente virá a Santa Cruz para buscar suas telhas”, disse Joselito Pedro Secretário de Educação. 
Joselito também destacou que já existe uma nova empresa dando continuidade a construção da quadra da Escola João Maia. “A nova empresa já se encontra trabalhando na quadra, está fazendo análise técnica de toda estrutura da obra, em seguida irá recomeçar a construção”.
A primeira etapa do recomeço do trabalho na quadra da Escola João Maia será a cobertura do telhado, em seguida a obra seguirá o projeto de construção.

Cegonheiros protestam durante Fórmula Truck em Caruaru


O domingo dia 1º de março, foi marcado pelo grande movimento dos apaixonados pela Formula Truck, que mais uma vez voltou a acontecer na capital do Agreste.
Também foi uma oportunidade para que o SINTRAVE/PE, através dos cegonheiros pernambucanos, mostrassem através de panfletos a realidade por que passa a categoria diante da situação do transporte dos veículos fabricados no Estado pela FIAT, tendo a SADA, como grande responsável pela prioridade dada aos cegonheiros mineiros, deixando os pernambucanos fora do bolo, ferindo e desrespeitando todo um povo que viu seus impostos, servirem de incentivo e isenção a instalação da fábrica.

“SADA, a responsabilidade é sua”, diz uma das faixas de protesto. A empresa tem feito de tudo para ir de encontro aos pernambucanos, incentivando um sindicado fraudulento, que acabou de perder sua Carta Sindical (SINTRAVEIC), criando uma imensa barreira, para que os verdadeiros cegonheiros de Pernambuco recebam de fato, o que lhe é de direito.
O movimento na entrada do Autódromo de Caruaru contou com a presença também de familiares dos cegonheiros, e mais uma vez, com o apoio do povo pernambucano.
Vale salientar que a FIAT tem abraçado a causa dos pernambucanos.

Assessoria de imprensa

Balanço da Operação Carnaval na Moda 2015 é divulgado‏


Na última sexta-feira (27), o secretário executivo de Defesa Social Coronel Donizetti Rodrigues, o Comandante da Guarda Municipal Edgar Martins e o Capitão Sena, membros da coordenação da Operação Carnaval 2015, divulgaram o balanço da ação de segurança do período.
A operação integrada da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana e Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros foi considerada exitosa e durante os dias 13 e 18 de fevereiro, não contou com nenhum registro de homicídio, ocorrências nos focos de animação e retiros religiosos, bem como, registro oficial de arrombamento à residência, tendo registrado apenas a apreensão de oito veículos.
De acordo com o secretário executivo de Segurança Coronel Donizetti Rodrigues, foi realizado um esquema de policiamento preventivo nos retiros e na zona rural sincronizado entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar no qual havia rodízios de viaturas nesses locais para garantir que fosse preservada a segurança. 

Afrânio Marques prestigia aula inaugural da UAB de Santa Cruz do Capibaribe


No último sábado (28), os estudantes de Geografia, Matemática e Gestão Ambiental, aprovados no último vestibular do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), participaram da aula de abertura do semestre letivo. Os cursos são oferecidos em Santa Cruz do Capibaribe, através do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE.
O evento contou com a participação da coordenadora do Curso de Gestão Ambiental do IFPE, professora Regina Beltrão, tutoras presenciais e a distância dos três cursos, do coordenador do Polo Adailson Antônio, além do vereador presidente da Câmara Professor Afrânio Marques e Luciano Bezerra, na oportunidade, representado pelo seu assessor Nilson Pereira.
Afrânio foi convidado para compor a mesa e destacou a importância do ensino superior. “Antes quem quisesse fazer um curso como este, teria que se deslocar a outras cidades da região. Hoje nós temos cursos importantes como estes aqui na nossa cidade. É importante que vocês se apeguem a esta oportunidade, porque só através da educação é que vocês irão ter êxito na vida profissional. Um polo como este funcionando aqui em nossa cidade é de suma importância para a vida acadêmica de vocês e para os demais que desejarem fazer um curso superior nesta área”, enfatizou Afrânio.
Após a mensagem motivacional do presidente da Câmara de Vereadores, os estudantes foram convidados a degustar um coffee break. 
O Polo da UAB funciona na Escola Padre Zuzinha.

Rampa do Pepê se consolida como atração turística em Taquaritinga do Norte‏


O Prefeito Evilásio Araújo esteve no último sábado junto com vários amigos motociclistas que participaram do 7° Taquaritinga Motofest visitando a Rampa do Pepê aonde a sua revitalização e reabertura foram uma das principais ações do seu governo, em conversa com o motociclista Fávio César que veio de Aracajú Sergipe ele relatou que ficou impressionado com a organização da cidade, e com a beleza da Rampa do Pepê e parabenizou o Prefeito elas suas conquistas frente a administração Municipal.

 A Rampa é um ponto turístico de Taquaritinga do Norte, fica no alto da serra levando aos visitantes uma mistura de belezas com aventuras, localizada na Serra da Taquara a uma altitude de 785 metros, rodeada por vegetação alta de mata preservada, está uma das melhores plataformas de Voo do Brasil.

RAMPA DO PEPÊ! Sempre visitada e prestigiada pelos amantes da altitude, que os bons ventos nos trazem.

Foto: Dália Net
Assessoria

Secretaria de Educação realiza 2ª Audiência Pública do PME‏


Com o Tema. “Planejando a Educação para a próxima década do Século 21”, a secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta quinta-feira (26), plenária da câmara de vereadores, a 2ª Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME).
A finalidade desta audiência é debater e aprovar as diretrizes das metas 1 e 5,  do Plano Municipal de Educação, que fala sobre a educação Infantil.
“Um dos objetivos desta audiência é atingir 50% de crianças de 0 a 3 anos nas escolas ao longo dos próximos 10 anos aqui em Santa Cruz. Outro ponto é universalizar, colocar todas as crianças de 4 a 5 anos na escola. A segunda discussão foi a meta 5 que trata sobre a alfabetização das crianças, onde o objetivo é alcançar essa meta até os 8 anos de idade”, destacou Moisés Américo, coordenador do Plano Municipal de Educação.
Misiaria da Silva, Gestora do Centro de Educação Infantil, Professor Arnaldo José da Rocha falou do valor da educação infantil. “Esse encontro é muito importante, aconteceu em um momento exato, pois a educação infantil é a base, é o alicerce para que o aluno cresça e compreenda o seu valor na sociedade, por outro lado, o papel do professor é fazer com que o estudante seja alfabetizado de uma forma lúdica, conhecendo seus deveres e direitos”.
“Estou contente e realizado pela forma com foi conduzida essa reunião e como foram traçadas as metas 1e 5 do Plano Nacional de Educação. Fiquei muito feliz com a participação dos professores, gestores e coordenadores pedagógicos, porque ele são de fato as pessoas que fazem a educação acontecer. Tivemos uma discussão proveitosa, onde debatemos sobre a educação infantil, a coluna da educação”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.
Outro ponto destacado por Joselito Pedro foram os investimentos que a educação infantil tem recebido ao longo da atual gestão. “Hoje a prefeitura tem investido muito na educação infantil, temos bons equipamentos que nos ajuda a trabalhar com a criança dentro da sua realidade, outro ponto interessante é que as instituições filantrópicas de Santa Cruz nunca receberam tanto apoio quanto recebem hoje da atual gestão”.
Além de professores, gestores e coordenadores, participaram da audiência pública os vereadores, Luciano Bezerra (PR), Narah Leandro (PSB), Afrânio Marques (PDT), Dida de Nam (PSDB), Zezim Buxim (PSDB) e Júnior Gomes (PSB), os secretários, Alessandra Vieira, Cidadania e Inclusão Social, Fábio Aragão, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Jessyca Cavalcanti, Executiva de Articulação Política, o Controlador Bergue Alves, Elieudes Bezerra, representante do sindicato dos professores do Magistério (SINDUPROM) e os conselheiros tutelar, Kleiton Ferreira e Laércio Glicério.

Moda Center fecha parceria com piloto santa-cruzense campeão nas pistas

Allan Carneiro , Leo Feitosa, Israel Feitosa e Paulo da Magda.

A diretoria do Moda Center Santa Cruz fechou uma parceria com o piloto santa-cruzense Leo Feitosa. O atleta de motocross, que compete nas categorias MX2 e Junior, já foi campeão em diversas provas em Pernambuco, Sergipe e outras unidades da federação.

Em 2014, ele faturou os títulos do Brasil Nordeste e Liga Nordeste de Motocross, ambos na categoria 85cc.

"É gratificante ver uma grande empresa como o Moda Center apoiando o esporte. Isso traz bons frutos para a nossa cidade”, disse o piloto, que tem 15 anos de idade e compete desde os sete.

O patrocínio, que tem duração até dezembro de 2015, levará o nome do Moda Center Santa Cruz a diversos estados do nordeste e outras regiões do país. A parceria também inclui ações publicitárias nos locais das competições.

Afrânio Marques se reúne com Ministério Público para discutir abastecimento de água na cidade


O Vereador Professor Afrânio Marques (PDT), está sempre trabalhando em prol da população de Santa Cruz do Capibaribe.  No ano passado, ele colocou e aprovou o requerimento 044/2014, que trata da problemática da água no município.
No documento, o parlamentar oficializa o Presidente da Compesa, Roberto Cavalcanti Tavares, assim como também o Diretor Regional do Agreste e Matas, Leonardo Selva, para que diante das dificuldades no abastecimento de água em nossa cidade, possam trazer informações sobre alguns itens como a quantidade de água nos açudes que abastecem nossa cidade, no caso da barragem de Jucazinho, quanto ao abastecimento por carro pipa, qual a quantidade de pessoa na lista de espera, quantas pessoas são atendidas por dia e se a lista de espera é de conhecimento público e o porquê das residências estarem recebendo a conta de água, uma vez que não está chegando água nas casas, dentre outros pontos.
Quase um ano após da aprovação do requerimento e com o agravamento da situação, o Vereador professor Afrânio, procurou o Ministério Público para intervir e ver o que pode ser resolvido frente ao dilema da seca na região, onde quem mais sofre são os menos favorecidos. O Vereador foi recebido pela Promotora Dra. Bianca Stella, que na oportunidade ele apresentou o que tem sido cobrado, mas que não tem sido atendido de forma a amenizar os problemas da seca na cidade.
Assessoria