sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ouça o programa Moda Center no ar desta quinta-feira



No programa Moda Center No Ar desta quinta-feira (10), pela Comunidade FM, a diretoria do parque respondeu à falsa denúncia de favorecimento, noticiada em blogs e num programa político veiculado pela Polo FM.

Além dos esclarecimentos, a diretoria levou ao ar as ações da Administração, principal proposta do programa. O Moda Center no Ar teve a participação dos diretores: Valmir Ribeiro, José Dalvino, Carlos Ribeiro e José Arruda. Vários ouvintes participaram por telefone e pelo Facebook dos apresentadores.

Ouça o programa na íntegra;

Blog Opinião indica


Professores da rede municipal participaram de capacitação



A Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promoveu durante o dia de ontem uma capacitação com os professores da rede municipal de ensino. Os docentes participaram de oficinas e palestras ministradas por profissionais qualificados com reconhecida atuação no mundo acadêmico.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

OFICINA 01: A IMPORTÂNCIA DA REEDUCAÇÃO VOCAL NO PROFISSIONAL DA VOZ
Marcela Maria Freire dos Santos - possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Pernambuco

OFICINA 02: A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS TEXTOS E A ARTICULAÇÃO ENTRE AS ÁREAS DE CONHECIMENTO
Joseane Laurentino de Brito - possui graduação em Letras Vernáculo Inglês pela Universidade Católica de Pernambuco e Mestrado em Lingüística pela Universidade Federal de Pernambuco.

OFICINA 03: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E LINGUAGEM: PRÁTICAS E MÉTODOS NA ABORDAGEM INTERTEXTUAL
Esmeralda Maria Queiroz de Oliveira - possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Frassinetti do Recife; Especialização em Educação pela Fundação de Ensino Superior de Olinda e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco.

OFICINA 04: O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIAIS
Syrleide Gomes Correia – possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda; Especialização em Psicologia da Família pela Faculdade Frassinetti do Recife e Especialização em Psicopedagogia pelo Centro Psicopedagógico de Atividades Integradas.

OFICINA 05: RESGATANDO O LADO INTERDISCIPLINAR DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Jorge Henrique Duarte - possui graduação em Matemática pela Fundação de Ciências Humanas de Olinda; Especialização em Ensino de Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestrado em Educação Pela Universidade Federal de Pernambuco.

O essencial é o mesmo para todos. É aquilo que não pode não ser, aquilo que dá sentido à minha vida – na dupla acepção do termo, significado e direção, ou seja, amizade, lealdade, religiosidade, sexualidade, felicidade, fraternidade, honestidade.

Precisamos de sentido para o que fazemos enquanto não morremos, para que a vida não seja vazia e desperdiçada. Difere do fundamental, que apoia o essencial, como carreira e dinheiro. Mário Sérgio Cortella.

Edson Vieira conta sua trajetória política em entrevista


O deputado Edson Vieira (PSDB) fez um balanço de sua história política em entrevista concedida à rádio comunitária Pará FM, na manhã desta quinta-feira (10), localizada na zona rural de  Santa Cruz do Capibaribe. Ele rememorou o período em que foi o eleito vereador mais jovem do país em 1992, com apenas 18 anos, onde recebeu homenagens na Câmara Federal.
A política local também entrou na pauta, visto que o parlamentar coloca seu nome para uma pré-candidatura a prefeito de sua cidade. Vieira foi questionado sobre a união com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), e fala do apoio direto do Governador Eduardo Campos com relação ao feito. “O governador deu todo o aval desta união, isso demonstra toda confiança que ele deposita na minha pessoa, reflexo de nossa credibilidade e trabalho desenvolvido  no estado.”
O parlamentar frisou que esta postura de coerência faz parte de sua trajetória na vida pública. “Até quando fui opositor, sempre fiz com responsabilidade e de forma propositiva ajudando nosso estado, nunca me furtei em votar nos projetos colocados pelo governo desde que beneficiasse o nosso estado, isso reflete realmente essa nova forma de fazer política com foco nas ações deixando de lado qualquer tipo de picuinha e ataque pessoal”, disse Vieira.
Na parte final da entrevista, foi aberto o telefone para interação com os ouvintes que fizeram questionamentos sobre diversos temas que envolvem a tarefa de um legislador da esfera estadual.

Ação de combate à violência infanto-juvenil acontecerá nesta segunda-feira no Moda Center



O Creas Regional do Agreste Setentrional realizará, na próxima segunda-feira (14), no Moda Center Santa Cruz, uma ação de sensibilização para a prevenir à violência sexual infanto-juvenil. A ação faz parte da campanha nacional do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Com o slogan 'Assuma o seu papel: mais responsabilização diante desse crime', a campanha traz como principal alerta a necessidade de uma maior conscientização da sociedade em prol da defesa dos jovens atingidos e integração entre os órgãos públicos.

Durante todo o dia, serão feitas abordagens e distribuição de material informativo (panfletos, adesivos e cartazes). Os organizadores escolheram o Moda Center por se tratar de um centro de compras que recebe milhares de pessoas vindas de diversos lugares do Brasil. A ação conta com a parceria da rede de Proteção Social do município de Santa Cruz do Capibaribe.

O Creas Regional é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco e atua na prevenção e no enfrentamento a situações de violação de direitos. A unidade, localizada em Bom Jardim, referencia 19 municípios do Agreste Setentrional. 


-- 
Atenciosamente,
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz