segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Diario da Sulanca divulga


O vereador Ernesto Maia classifica como puro oportunismo a atitude do seu adversário, Afrânio Marques (PSDC), que divulgou fotos da péssima infraestrutura da Escola João Maia.

Ernesto afirmou que a escola passará por reformas e como a informação chegou até o oposicionista, Afrânio se aproveitou para fazer a denúncia e quando a reforma estiver concluída ganhar o bônus de ter criticado a atual situação da escola.
O Blog Opinião aproveita e dar uma dica;
"Aproveitando o ensejo vereador, que também seja feita a reforma na escola Evangélica já que também se encontra em péssimo estado".

Foto do interior da escola Evangêlica

Passamos dos 50.000 acessos

Obrigado a todos os leitores do Blog Opinião e apartir de agora firmamos o compromisso que trazer diariamente noticias dos principais fatos do nosso municipio e alguns exclusivos do Blog opinião.
Que Deus abençõe a todos!

A ESCOLA DOS BICHOS

Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas.

O Pássaro insistiu para que houvesse aulas devôo. O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.
E assim foi feito, incluíram tudo, mas...cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.

O Coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele. Mas queriam ensiná-lo a voar.Colocaram-no numa árvore e disseram: "Voa,Coelho". Ele saltou lá de cima e "pluft"...coitadinho! Quebrou as pernas. O Coelho nãoaprendeu a voar e acabou sem poder correr também.

O Pássaro voava como nenhum outro, mas oobrigaram a cavar buracos como uma topeira.Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos.

SABE DE UMA COISA?
Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por DEUS.

Não podemos exigir ou forçar para que asoutras pessoas sejam parecidas conosco ou tenham nossas qualidades.

Se assim agirmos, acabaremos fazendo com que elas sofram, e no final, elas poderão não ser o que queríamos que fossem e ainda pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito.

RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO.
Rosana Rizzuti

Determinação

Parabenizo a todos os “guerreiros” que diariamente vão a Campina Grande na busca por seus objetivos, são anos de dedicação para que em um futuro bem próximo tenhamos novos Jornalistas, Historiadores, Geógrafos, Pedagogos, Assistentes social, Economistas, Administradores, Matemáticos, Advogados, Contabilistas e Fisioterapeutas, entre outros.

Na imagem acima mostra um pequeno percentual das dificuldades enfrentadas por nossos guerreiros determinados que quase sempre retornam as 12:00 horas da noite, isto quando ocorre tudo bem. As dificuldades financeiras e a falta de apoio por parte do Gestor Municipal, Eu prefiro nem comentar.
Foto: Gilberto Silva

Acidente fatal na PE-160


Um trágico acidente aconteceu na PE 160 no início da noite de sabado (19/09), segundo populares, nas proximidades de Poço Fundo. Foi uma batida entre uma moto e um celta, ambas as placas ainda não identificadas. Sabe-se apenas que a moto seguia sentido Poço Fundo/Santa Cruz e o celta em sentido contrário. O motorista do celta ainda não foi identificado, enquanto que a moto era guiada por Dorgival Siqueira de Queiroz, casado, 37 anos, residente em Poço Fundo, filho de D. Carlinda do doce. No acidente, o Dorgival sofreu várias escoriações e teve a perna esquerda amputada no momento do choque, e, posteriormente não resistindo aos ferimentos veio a falecer. Na o ocasião, Dorgival trazia uma mulher de nome Ivone Maria Araújo, de 32 anos, solteira, residente também em Poço Fundo, que também sofreu escoriações e ainda segundo populares teve um dos pés amputado com o impacto. O detalhe é que o pai da Ivone, momentos antes sofreu um acidente quando seguia de bicicleta para Poço Fundo, por um carro que não prestou socorro e também não foi identificado. O Dorgival e a Ivone vinham no entanto, trazer os seus documentos, já que o Sr. Narcizo (pai da Ivone) dera entrada no Hospital Municipal e não portava seus documentos pessoais.

Fotografia e reportagem: Leno Silva
Fonte: www.tvsulanca.com.br

eleições de 2010

O Plenário da Câmara concluiu nesta quarta-feira a votação do projeto da minirreforma eleitoral, analisado na terça pelo Senado. Após um acordo de líderes partidários, os deputados decidiram apenas aprovar a derrubada das restrições à cobertura das eleições na internet. As outras alterações feitas pelo Senado foram negadas. O texto segue agora para sanção do presidente da República. Para que as novas regras possam ser aplicadas já no pleito do próximo ano, Lula precisará decidir se veta ou não o texto até o dia 3 de outubro, data que marca o período de um ano antes do primeiro turno das eleições de 2010.

Vejam as principais mudanças:

Internet

Atualmente: Não há regras específicas sobre a cobertura das eleições por sites. O texto inicialmente aprovado na Câmara previa que portais de internet não poderiam veicular opinião sobre candidatos, partidos ou coligações.

Como fica: O Senado aprovou a emenda determinando que "é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores" e "outros meios de comunicação interpessoal mediante mensagem eletrônica". A proposta assegura o direito de resposta e diz que as representações pela utilização indevida da rede "serão apreciadas na forma da lei". A alteração foi acatada pela Câmara.

Sites de candidatos

Atualmente: Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que os candidatos façam campanha apenas por meio de um site destinado para as eleições, sob o domínio ".can.br". Além disso, estabelece que os candidatos devem retirar sua página do ar dois dias antes das eleições até 24 horas depois do pleito.

Como fica: Emenda aprovada pelo Senado, e confirmada pela Câmara, acaba com o artigo que estabelece a retirada das páginas dos candidatos do ar dois dias antes das eleições (48 horas) até 24 horas depois da eleição. Os candidatos também terão liberdade total na internet ao utilizarem blogs, mensagens instantâneas e sites de redes sociais.

Doações online

Atualmente: As doações só podem ser feitas através de depósitos em dinheiro identificados, cheques nominais ou transferência eletrônica de depósitos.

Como fica:O Senado autorizou a doação eleitoral via internet ou telefone. As transações poderão ser feitas online com cartões de crédito ou débito e por telefone, por meio de boleto bancário ou de cobrança na conta telefônica.

Eleitor

Atualmente: Até as últimas eleições, era permitido votar apenas com o título de eleitor.

Como fica: Para evitar fraudes, ao votar os eleitores terão de apresentar o título de eleitor e um documento com foto para ter acesso à cabine de votação.

Voto em trânsito

Atualmente: Até as eleições de 2006, quem estivesse fora do domicílio eleitoral não conseguia participar da escolha do presidente e precisava justificar o voto.

Como fica: Os eleitores em trânsito no território nacional poderão votar para presidente e vice-presidente em urnas instaladas exclusivamente nas capitais.

Voto impresso

Atualmente: A votação é feita em urnas eletrônicas, sem impressão de voto. Só são utilizadas urnas de papel em caso de defeito nos equipamentos.

Como fica: Pela nova regra, que se propõe a valer a partir das eleições de 2014, as urnas deverão ter um dispositivo que permita a impressão do voto para que se garanta uma futura auditoria da Justiça Eleitoral.

Mulheres

Atualmente: A legislação prevê que sejam oferecidas pelo menos 30% das vagas de candidatos para mulheres.

Como fica: Os partidos serão obrigados a preencher 30% de suas vagas com mulheres. Também devem assegurar que 5% do montante que recebem do Fundo Partidário sejam utilizados para a capacitação de mulheres e reservar 10% do total do tempo de propaganda política a que têm direito todos os anos - e não apenas nos anos eleitorais - para as mulheres. Caso esses percentuais não sejam cumpridos, deverão ser aumentados, como forma de punição.
Fundo partidárioOs partidos poderão ampliar de 20% para 50% o limite de gastos com pessoal pagos com recursos do Fundo Partidário.

Propaganda

Atualmente: A lei eleitoral não prevê regras específicas sobre a publicidade em árvores, jardins ou muros. Afirma apenas que bens particulares não dependem de autorização para veicular propaganda eleitoral. Alto-falantes ou amplificadores de som somente são permitidos entre as 8h e 22h, sendo proibida a prática no dia da eleição.

Como fica: Fica proibida publicidade eleitoral em árvores, jardins e em muros e cercas tanto públicos quanto privados. Em áreas particulares, como quintais de residências, a propaganda terá de ser espontânea e gratuita e devem se limitar a uma área de 4 m². Será permitida a contratação de trios elétricos apenas durante comícios, ao passo que candidatos poderão fazer campanha até as 22h do dia anterior à eleição.

Anúncios

Atualmente: O Código Eleitoral prevê apenas o limite de um oitavo da página por anúncios de candidatos e de um quarto de página de revista ou jornal tablóide. O anúncio, na legislação atual, só é permitido até a antevéspera das eleições.

Como fica: Para manter o equilíbrio entre os postulantes a cargos eletivos, o projeto de reforma eleitoral dispõe que cada candidato possa publicar, no máximo, dez anúncios por jornal durante a campanha, com um limite máximo de ocupação de um oitavo de página. Em todos os casos, eles deverão informar o valor pago pela publicidade.

Consumo e Saúde, saiba mais.

As drogarias e farmácias têm seis meses para se adaptarem às novas regras de comercialização. O Ministério da Justiça e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária pretendem melhorar o atendimento ao consumidor nesses locais.

Confira todos os detalhes:

http://www.anvisa.gov.br/institucional/ouvidoria/consumo_saude/11_090909.pdf