sábado, 19 de janeiro de 2013

Oficina de Máscaras em Santa Cruz do Capibaribe


O Departamento de Cultura através da Secretaria de Educação e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está promovendo a Oficina de Mascaras.

O Objetivo da oficina é formar artesãos em nossa cidade, fazendo com que estes possam ter uma renda a através de suas produções. 

A Oficina será ministrada por Fabrício França no Teatro Municipal, nos dias 19 e 20 de janeiro nos turnos da manha e tarde. O material da confecção das mascaras será gratuito e os artesãos que tiverem participação em todo o período da oficina, receberão certificado, e terão a possibilidade de continuar as suas criações para serem vendidas nos bailes de carnaval promovidos e apoiados pela prefeitura.

Fotos da oficina, hoje (19).




Fotos e informações por; 
Gilberto Geraldo Departamento de Cultura.

Ato Convocatório para Conferência Estadual das Cidades‏

O documento acima trata-se da convocação das entidades participantes do Plano Diretor da cidade para uma reunião preparatória para a Conferência Estadual das Cidades. 

Prefeitura de Toritama diz que não houve demissões no secretariado de Odon



Por meio de nota assessoria da prefeitura de Toritama informou que não houve demissão de secretários nos primeiros dias da gestão de Odon Ferreira. A nota confirma que houve uma relocação de nomes. Segue a íntegra da nota:

NOTA – Comunicamos a toda imprensa em geral que certas informações ditas por uma pessoa desinformada há alguns sites e programas de rádios não foram verídicas. Foi divulgado que nos primeiros 11 dias de mandatos do novo prefeito da cidade de Toritama o Sr. Odon Ferreira, que quatro Secretários foram demitidos. A bem da verdade as informações não são estas. O que realmente aconteceu foi que três destes secretários foram relocados para outros setores, ou seja, estão ocupando novas funções no governo do Sr. Odon Ferreira.

Com a mudança destas relocações o quadro do secretariado ficou assim:
CHEFE DE GABINETE – Suênia Batista foi substituída por Carla Roberta.
INDÚSTRIA E COMÉRCIO – Katiuscia Pereira foi substituída por José Marcelo.
SECRETÁRIO DE SAÚDE – Relry Cristian Rodrigues Pereira foi substituído por Ana Paula.
Estas pessoas foram relocadas para outros setores e estão exercendo suas funções com transparência e competência. No caso da SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, o responsável era Neidson Ferreira, que teve o seu cargo EXONERADO pelo prefeito, pois o mesmo foi chamado para assumir outras funções na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e sendo automaticamente substituído por José Armando Barbosa.
No intuito de esclarecermos toda e qualquer dúvida que venha a surgir, sendo assim, afirmamos o que realmente aconteceu e os motivos para tais mudanças.

Assessoria de imprensa da Prefeitura “ A MUDANÇA COMEÇOU”

Taquaritinga: PROJOVEM está com inscrições abertas.



A Secretaria de Ação Social de Taquaritinga do Norte informa que as inscrições para o PROJOVEM ADOLESCENTE já se encontram abertas. Este programa social objetiva trazer à juventude uma política de intervenção numa perspectiva inovadora, onde aglutina a educação básica, a qualificação para o trabalho e a ação comunitária. 

O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens. O coletivo é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O PROJOVEM também possibilita o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.

Este programa em Taquaritinga do Norte realiza um trabalho socioeducativo direcionados para jovens entre 14 e 17 anos com oficinas de capoeira, percussão, futebol, artes, hip-hop entre outras atividades.

As Inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Ação Social e no CRAS de Taquaritinga do Norte e em Pão de Açúcar, podem ser feitas no CRAS e também no CREAS, sendo necessário que o responsável tenha em mãos o RG e o número do Bolsa Família.
Se você é jovem, não perca essa oportunidade de aprender, se divertir e desenvolver seus talentos