terça-feira, 9 de abril de 2013

Tecnologia na indústria de confecções será destaque na TV Record



O setor confeccionista de Santa Cruz do Capibaribe tem ganhado destaque no quesito inovação. Novas tecnologias implantadas na produção de roupas têm ajudado os produtores a agregar qualidade às peças e garantir mais eficiência na pronta entrega.

Esse diferencial competitivo é tema de uma reportagem que será exibida na TV Clube, afiliada da TV Record em Pernambuco.

Uma equipe da emissora esteve, nesta segunda-feira (08), no Moda Center Santa Cruz, conversando com os diretores e confeccionistas do parque sobre o assunto.

Além de aperfeiçoar o processo produtivo, minimizando erros e maximizando recursos, os investimentos em tecnologia também são sentidos pelos clientes, que a cada dia enfatizam a boa qualidade dos produtos comercializados no parque.

Procuradoria pede suspensão de reintegração de área ocupada



A pedido da Procuradoria Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o juiz Tito Lívio Araújo Monteiro suspendeu a reintegração de posse ao município da área pública ocupada no loteamento Gavião.
A desocupação que iniciaria nesta terça-feira (09) foi suspensa pelo prazo de seis meses e a Prefeitura irá fazer um estudo das famílias que moram nos cem imóveis existentes no local, através de assistentes sociais.
“O propósito é detectar aqueles que realmente não têm condição de comprar uma casa ou pagar aluguel, essas pessoas receberão um laudo social e poderão permanecer onde estão, já aqueles que o estudo social mostrar o contrário terão que desocupar a área”, explica o procurador municipal, Marcelo Diógenes.

São Joaquim do Monte: Cultura, segurança e combate à seca na pauta de reunião entre prefeito e deputado



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve na cidade de São Joaquim do Monte reunido com o prefeito Joãozinho Tenório (PSDB), vereadores e lideranças locais, na pauta reivindicações para o município e visita a obras da atual administração.

Combate à seca – Moraes que preside na ALEPE a Comissão de Agricultura ouviu os anseios de agricultores e se comprometeu em conseguir perfuração de poços, máquinas para a restauração e construção de barragens e carros pipas para facilitar o abastecimento d’água da localidade.

Segurança – O prefeito solicitou apoio do parlamentar para a reimplantação do posto policial da comunidade de Vila de Santana, que foi desativado pela administração anterior.

Cultura – Para encerrar, foi discutido o planejamento para o São João do município, que pretende realizar as festividades com os pés no chão, mas com todo o brilho que a cidade merece.

“A reunião foi proveitosa, Joãozinho me apresentou reivindicações distintas nas áreas de cultura, combate à seca e segurança. Irei me empenhar para resolver em tempo hábil todas as demandas” pontou Moraes.

Joãozinho se mostrou satisfeito com a parceria com o deputado “Diogo é muito acessível, o gabinete dele sempre está a nossa disposição, e sempre que o convidamos para vir a nossa cidade ele atende prontamente, sem dúvidas é nosso deputado” enfatizou.

Assessoria do Deputado Diogo Moraes

Calendário movimentado no legislativo de Santa Cruz do Capibaribe



Essa será uma semana cheia de ações na Casa José Vieira de Araújo. Além das reuniões das comissões, haverá nesta terça-feira (09) às 10h mais uma sessão extraordinária, a décima quinta da legislatura, na sala de reuniões, bem como duas sessões ordinárias marcadas para a terça-feira (09) e a quinta-feira (11).

A repercussão e a transmissão, a população acompanha no facebook da Câmara (camarascc) nos blogs da cidade e nas rádios Vale AM e IGM FM.