terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Projeto Cultura Livre na Feira chega a Santa Cruz do Capibaribe

 
O Projeto Cultura Livre na Feira do Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Fundarpe, com apoio da Prefeitura, teve sua primeira edição aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Começou com um pequeno atraso na Feira de Gado, devido ao carro de som com problemas mecânicos, mas nada que pudesse impedir o sucesso do evento. A feira que geralmente termina de 10 da manhã, hoje ficou até às 11 horas para escutar o melhor da cantoria de aboio com Marivaldo Aboiador e seus convidados. Durate o dia, na Avenida Padre Zuzinha, a ASMUP (Associação das Mulheres Produtoras) mostrou seu artesanato. Às 16 horas foi a vez do carnaval tomar conta da feira com a Novo Século Frevo Orquestra e do Maracatú capibaribe colocar todo mundo para dançar ciranda. Ainda teve as intervenções artisticas de Toko em todo o evento. Um verdadeiro espetáculo da cultura pernambucana que teve sua semente plantada e que agora é só cuidar para se tornar uma grande árvore, que gerará bons frutos para consumo próprio e para serem exportados. Esta é a idéia! Em fevereiro tem mais.
 
Por Gilberto Geraldo

Entrevista com o deputado Edson Vieira‏


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB), concedeu entrevista à rádio Santa Cruz FM na manhã desta segunda (30), confira os principais temas abordados:
União PSDB/PSB:
Os dois partidos são colaboradores em inúmeras localidades pelo Brasil afora, como a parceria que existe na Paraíba entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e os integrantes do PSDB local. No Paraná, em Alagoas a história também se repete. Eduardo Campos tem uma visão da nossa realidade de Santa Cruz do Capibaribe, ele está atento a tudo que acontece aqui, daí surgiu a proposta desta união, que é um “Pacto pelo Desenvolvimento”.

Sergio Guerra
Ele sempre nos deixou a vontade para tomarmos o melhor rumo aqui para nossa cidade, e este projeto que temos para Santa Cruz é maior do que qualquer meta pessoal ou intenção meramente de uma sigla partidária.

Gestão Atual
Até o filho do deputado federal reconheceu que este modelo que está no poder há mais de uma década está fracassado. A cidade cansou desse modelo administrativo. Máquina pública inchada e não traz nada de novidade, muitos secretários são os mesmos há anos, e nisso quem sai perdendo é a população.

Escolha do Vice
Estamos debatendo nossa pré-candidatura com todo nosso grupo, temos muitos nomes que tem competência pra composição da chapa, vereadores, lideranças, empresários, todos querem contribuir com o projeto de uma Santa Cruz boa para se trabalhar, mas também melhor para se viver.

Impasse no PT
O partido sempre foi democrático, todas suas decisões eram debatidas, dessa forma foi realizada escolha da nova comissão, com os verdadeiros integrantes que sempre militaram no partido. Agora, um grupo quer se apossar do PT, mas o grupo de Deomedes é genérico, os originais estão ainda militando e querendo debater uma Santa Cruz melhor.

Saúde
A meta principal é o fortalecimento da atenção básica, com os PSF´s, querem colocar uma história do hospital, jogando falsamente para a população que somos contra, mas tudo aquilo que envolve muito dinheiro público tem que ser debatido e discutido detalhadamente e não realizado às pressas nas vésperas de uma eleição.

Duplicação PE-160
O processo está andando, semana que vem as empresas que atendem as especificações serão habilitadas para a concorrência, eu e o deputado Diogo Moraes estaremos acompanhando este processo de perto para que no período miais rápido possível, seja assinada a ordem de serviço.

Assessoria
 

Diogo presente em Condado


O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) esteve nesse final de semana prestigiando a procissão de São Sebastião no município de Condado, na ocasião o deputado percorreu as principais ruas da cidade, onde conversou com vários moradores da cidade.

Também estiveram com Diogo as lideranças locais, Paulinho (PSB) e Célio Andrade (PSB). O deputado tem conseguido ações para a população local como a Unidade Produtiva de Vassouras de Garrafa PET, que foi uma conquista em parceria com a Associação Frente Jovem do Condado e o Governo do Estado.

“Diogo vem se mostrando presente em nossa cidade, ele sempre atende nossos pedidos, a fábrica de vassouras é um exemplo disso” pontuou Célio presidente da Associação Frente Jovem do Condado.

Sociedade Musical Novo Século homenageia Câmara Municipal de Santa Cruz


O Primeiro Concerto Oficial da Sociedade Musical Novo Século, ocorrido no último sábado (28), no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, foi palco de uma belíssima apresentação da Banda Novo Século e da homenagem da entidade aos Vereadores que compõem a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, recebeu das mãos do Presidente da Sociedade Musical Novo Século, Adilson Bezerra, um certificado simbolizando o agradecimento e a gratidão dos membros da Sociedade Musical pela contribuição e o apoio que o legislativo sempre tem lhes oferecido.
“A Sociedade Musical Novo Século, como representante da história viva do nosso município merece toda a nossa atenção, respeito e consideração. A partir do momento que a apoiamos damos a oportunidade das futuras gerações vivenciarem espetáculos como este, apresentado na noite de hoje”, ressaltou Francisco Ricardo.
Além de ser uma banda musical de qualidade, a agremiação também vem formando músicos, encaminhando alunos para o conservatório da capital pernambucana e outras instituições de formação musical. Os concertos da Banda Novo Século ocorrerão a cada dois meses no Teatro Municipal, e o próximo está agendado para o dia 31 de março.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Nanau faz avaliação do debate



O vereador e pré-candidato a prefeito Dr. Nanau (PTB), participou na manhã da ultima sexta-feira (27) do programa “Espaço Aberto”, na Rádio Comunidade FM. Na oportunidade ele debateu com o vereador Dimas Dantas temas relacionados ao dia-a-dia de Santa Cruz do Capibaribe.

Vários assuntos foram abordados durante o programa, apresentado por Silvio José e Ney Lima, os dois vereadores apresentaram suas idéias e propostas para Santa Cruz do Capibaribe, onde foi muito proveitoso o debate, porque não aconteceram acusações pessoais, e sim projetos para Santa Cruz.



Ao final do encontro Dr. Nanau avaliou o desempenho de ambos. “Foi um debate onde a população pode ouvir projetos voltados para nossa cidade, como também idéias para acompanhar o crescimento de nossa economia e problemas de nossa Saúde. Temos quer discutir os problemas de nossa cidade, e procurar soluções para eles, e não ficar com acusações pessoais que não leva a nada, a nossa população precisar de ações e não de palavras levadas ao vento,” finalizou o vereador e pré-candidato a prefeito Dr. Nanau.

Assessoria