quarta-feira, 23 de junho de 2010

“Barreiros está em calamidade pública”, anuncia secretário de Administração


Em comunicado, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas do município de Barreiros, à 91 km de Recife, Inaldo Lins da Rocha, relata no site oficial (www.barreiros.pe.gov.br/), que a cidade se encontra em estado de calamidade pública.

“O acesso aos bairros só é possível por via aérea, pois as lanchas enviadas pelo Corpo de Bombeiros não estão conseguindo ter acesso aos  pontos da cidade em função da localização de alguns bairros”.

Ainda não foram divulgados os números de mortos encontrados, Há também desaparecidos e registros de desabamentos de casas e prédios comerciais.
“Não temos mais hospital, pois a água está no telhado e dezenas de pacientes, entre crianças e idosos, enfermos esperam ajuda para serem resgatados”, conta o secretário.

As três principais pontes da cidade, por onde passa o Rio Una, e que dá acesso aos bairros da Vila Tibiri, Vila Baeté e a ponte que leva ao hospital da cidade, parte delas foram levadas pela água.

O governo municipal acionou o Gabinete de Crise do Governo do Estado, o Exército, as Polícias Civil, Federal e Militar, Corpo de Bombeiros de Pernambuco e de Alagoas. Mais de 50 homens desses órgãos se encontram na cidade com lanchas para fazer o resgate de centenas de desabrigados.

O prefeito de cidade alagoana Maragogi, Marcos Madeira (PTB), enviou lanchas e caminhões para auxiliar no socorro das vítimas.

Inaldo Rocha relaciona diversos materiais e equipamentos que estão sendo solicitados com urgência, entre eles, uma aeronave, água potável, material de limpeza, gás de cozinha, colchões, medicamentos, cobertores e ajuda de voluntários.



Fonte: Manassés Santana

Mega operação apreende Jeans sem nota fiscal em Toritama


Uma operação realizada pela Delegacia de Toritama, Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Secretaria da Fazenda do Estado apreendeu, na manhã desta terça-feira (22), cerca de 100 rolos de jeans que estavam sendo comercializadas sem nota fiscal em Toritama, no Agreste.
Cada rolo contém 120 metros do produto. Na ação, os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão em empresas do município.
A operação, que contou com oito delegados da Polícia Civil e 43 agentes, começou quando estava acontecendo a feira da sulanca da cidade. De acordo com o delegado Francisco Souto Maior, as investigações estavam sendo feitas pelo Ministério Público desde 2003.
“Os acusados vão responder a processo administrativo e terão que pagar multas estipuladas pela Secretaria da Fazenda. Caso não regularizem a situação, vão responder por crime de sonegação fiscal”, explicou o delegado.
Segundo ele, as empresas já respondem, desde 2003, a outros processos por sonegação fiscal.

Fonte: Toritama Informa

Casa do educador será inaugurada na Dália da Serra

Próximo sábado (26) às 20 horas os funcionários da Secretaria de Educação da Dália da Serra, receberão a Casa do Educador. Uma iniciativa do Governo Municipal através da Secretaria de Educação que sempre na preocupação com o bem estar de todos os funcionários, disponibilizará aos mesmos, um espaço para cuidar da saúde do corpo, da mente e da alma.
Serão oferecidos aos funcionários terapias naturais, atividades físicas (dança terapia e ginástica aeróbica), atendimento clínico ambulatorial (psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista), sala multimídia, sala de leitura e muito mais. Tudo isso para promover uma integração total dos funcionários para que estes possam ser profissionais saudáveis e desta forma, exercer as suas profissões em sua totalidade.
A Casa do Educador será localizada à Rua Severino Tavares, próximo da residência Pereira da Silva, e funcionará de segunda a sexta feira das 8 às 21 horas.
Na ocasião de inauguração muito arrasta pé e a participação do clube recifense Caxangá Ágape, o qual se reúne periodicamente, juntando pessoas das mais variadas profissões, e também muita animação com a banda Baloartes do Forró.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing