segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sobre o que tenho visto


Esta é uma visão de momento porque tudo na política é muito dinâmico e o que é hoje, amanhã pode ser totalmente diferente. Mas tenho algumas questões a colocar sobre o que tenho visto no cenário atual da política de Santa Cruz e da região.
Tenho visto dois grupos políticos trabalharem de formas totalmente distintas: um organizado e focado no que quer, outro desorganizado e sem um objetivo comum entre seus membros.
Um deputado federal que não tem conseguido êxito em Brasília  no que prometeu para a região na sua campanha: conquistas de obras para sua cidade e para a região. Hoje vê sua reeleição complicada,  apostando todas as suas fichas em um consórcio comandado por seus adversários polítcos.
Tenho visto um deputado estadual que não tem conquistas relevantes para Santa Cruz do Capibaribe, mas mesmo assim deve dobrar sua votação em nossa terra na próxima eleição.
Um prefeito que prometeu muito e começa a sentir as complicações de um cargo complexo, devido ao crescimento desordenado, à falta de recursos e à falta de vontade de alguns em resolver os problemas da cidade.
Uma Câmara de Vereadores que a princípio não demonstra que vai ser muito diferente das que já tivemos antes.
Um vice-prefeito que começa a ver a possibilidade real de vôos mais altos, e tem como grande incentivador um depultado federal que teve mais de trezentos mil votos na ultima eleição.
Também tenho visto deputados evangélicos que só aparecem aqui de quatro em quatro anos.
Por fim, vejo uma sociedade que, apesar de gostar muito de política, crê cada vez menos nos seus políticos.
Por Ralph Lagos

Extração de areia em leito seco de rio, é tema de reunião em Recife


Nós que fazemos o Blog Opinião estaremos logo mais na Capital Pernambucana participando de uma reunião que será realizada na Secretaria de Recursos Hídricos, para debater o tema "Extração de Areia em Leito Seco de Rio do Semiárido". O assunto será apresentado pelo eminente ecologista Prof. Ricardo Pessoa Braga, professor de Hidromecânica da UFPE.

O biólogo reprova a extração perniciosa e desordenada do último recurso d'água da população do semiárido, que está sendo visada pela avidez dos mineradores.

Para saber mais sobre as consequências da extração de areia do leito de rio, em estudo do rio Capibaribe, assista ao vídeo abaixo, bastante esclarecedor, produzido pela Associação Nacional da Água, apresentado pelo Prof. Ricardo Braga e divulgado pela Fazenda Fieza em seu Facebook.


Com informações e imagens da Fazenda Fieza

É o mesmo Zé?


O político José Augusto Maia vem tropeçando a cada passo, os últimos acontecimentos demonstram que os passos do líder já não estão tão firmes como em outrora.

De forma rápida e resumida destacamos alguns dos acontecimentos que aparentemente contribuíram para estes tropeços, vejamos; Trouxe um candidato a deputado estadual para combater Diogo Moraes aqui no município e acabou sendo surpreendido com a vitória dos Moraes. Anunciou pesquisas para a escolha do candidato a prefeito do grupo que foram realizadas mas não divulgadas, Fez imposição de candidatura própria, Aliança com o grupo Mendonça denominado pelo mesmo como "Grupo do Atraso" que praticava o coronelismo na política local, por último, pedidos negados na justiça com um processo que poderá ser julgado a qualquer momento.

Apesar de tantos passos em falso, o líder do grupo denominado Taboquinha, dá fortes indícios de que mais uma vez descartará todos os nomes do grupo, que se apresentaram como pré candidatos a deputado estadual para que seja ele próprio o estadual do grupo.

Caso se confirme José Augusto Maia na disputa para estadual, teremos um  grande duelo de gigantes haja visto que seu oponente será Diogo Moraes um político em ascensão após as ultimas eleições.

Finalizo com a seguinte pergunta;

Qual seria o destino político do líder José Augusto Maia, caso perca na disputa com Diogo?

Condôminos do Moda Center se reúnem na primeira assembleia de 2013



Na última quinta-feira (04), aconteceu a primeira Assembleia Geral Ordinária do ano no Moda Center Santa Cruz. O encontro foi bastante participativo, com a colaboração dos condôminos expondo suas ideias e contribuindo com o trabalho da administração por um ambiente de negócios melhor e ainda mais promissor para os comerciantes que ali trabalham.

Todos os itens da pauta, publicada no edital de convocação, foram discutidos e aprovados pela maioria absoluta dos presentes. Além da prestação de contas referente ao período de novembro/2012 a fevereiro/2013, os condôminos aprovaram a destinação dos recursos oriundos dos terrenos que foram cedidos para a construção de três novos hotéis.

De acordo com o que foi referendado, as prioridades na aplicação dos recursos serão o asfaltamento da área frontal, ampliando os estacionamentos do parque, ora insuficientes nos meses de grande fluxo de veículos; e a construção de duas cisternas com capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água.

A administração do Moda Center também apresentou uma pesquisa em que os clientes do parque, em sua maioria atacadistas de vários estados do Nordeste, elegeram o domingo como o melhor dia para fazer duas compras.

Apesar de alguns condôminos se manifestarem contrários à permanência da feira aos domingos, a maioria compreendeu que o desejo dos clientes deve ser respeitado. A diretoria aproveitou para esclarecer que nunca foi do interesse do Moda Center acabar com a feira aos domingos e que uma campanha será lançada para aquecer as vendas, especialmente na terça-feira.

O gerente interino de Operações e Segurança, Edson Botelho, apresentou um vídeo sobre o monitoramento por câmeras e a atuação no combate às vendas clandestinas. Após a exibição, ele respondeu aos questionamentos dos presentes.

Ao final do encontro, os condôminos ficaram por dentro das ações em defesa do polo confeccionista no âmbito da fiscalização da Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Além do Moda Center, entidades como a CDL Santa Cruz, a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), a Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) têm abraçado a causa favor dos pequenos comerciantes. O assunto foi discutido com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra.

Assessoria

Informe Moda Center


Parabéns!!!

Domingo de alegria para o empresário José Robélio da Silva, membro da diretoria do Moda Center Santa Cruz.

Robélio, que é o 2º secretário da atual gestão, está fazendo aniversário e recebendo os parabéns dos amigos e familiares.

Felicidades, diretor!!!

São os votos de todos que fazemos o Moda Center Santa Cruz.