quarta-feira, 22 de maio de 2013

Comunicação da prefeitura envia nota de esclarecimento


Após a denúncia feita neste meio de comunicação, realizada por um leitor não identificado, relatando que carro do fumacê seria lavado junto com equipamentos às margens do açude da Manhosa, não condiz com os fatos realmente ocorridos. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, e os agentes do carro fumacê, a equipe naquele momento, estava abastecendo as bombas pulverizadoras com água, para diluição do larvicida, para iniciar os trabalhos, pois quando a carro vai atuar na área dos Bairros do Santo Agostinho e Pedra Branca, as bombas são abastecidas com água do referido açude, para o mesmo não precisar se deslocar para Secretaria sempre que a água das bombas acabarem. Portanto em nenhum momento os agentes fizeram a limpeza do material ou do carro como afirmou o leitor anônimo do Blog.

Com relação ao larvicida usado no combate a dengue e muriçocas, usado pelo carro fumacê, o mesmo não é nocivo ao meio ambiente nem a população, pois é exposto a população na hora da borrifamento pelo carro do fumacê, sendo prejudicial apenas aos mosquitos.

Atenciosamente

Diretoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Comunicado Sindiloja de Santa Cruz do Capibaribe



O SINDICATO DAS EMPRESAS NO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (SINDILOJA) e a CDL – SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE em conjunto com aFEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO (FECOMERCIO), informam que o dia em que se comemora o CORPUS CHRISTI (dia 30 de maio de 2013) é considerado FERIADO RELIGIOSO, mas NÃO está incluso no rol dos feriados constantes na Lei n°10.607/2002 (LEI QUE REGULAMENTA OS FERIADOS NACIONAIS).
Desta forma, no caso das grandes cidades do Estado de PE, o dia de CORPUS CHRISTI NÃO É FERIADO, visto que ainda não há legislação Municipal/ Estadual que discipline tal matéria.  Os Poderes Executivos poderão estabelecer ponto facultativo, porém, restrito aos órgãos públicos, não se aplicando às atividades privadas, que PODERÃO FUNCIONAR NORMALMENTE neste dia.
Assessoria

Destaque


O Piloto de Bicicross Mattheus Henning, 5° colocado no Panamericano e Sulamericano de BMX na Argentina fez questão de agradecer ao Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Júnior Gomes (PSB) pelo apoio que a Casa de Leis vem atuando no incentivo de atletas que como ele representam com brilhantismo a cidade.
Mattheus é um esportista destaque na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, sendo reconhecido nacionalmente e internacionalmente.
"O esporte é muito importante para a nossa juventude, nós sempre apoiamos esses verdadeiros campeões que servem de exemplo para toda uma geração" disse Júnior.
Assessoria

Açude da Manhosa em foco


Após a publicação e repercussão na mídia de uma imagem onde mostrava agentes de endemias com o veiculo e os equipamentos as margens do Açude da Manhosa, desta vez a imagem é de um caminhão pipa sendo abastecido com a água do açude, o destino desta água não sei, mas espero que o destino da Manhosa seja traçado o mais breve possível pelo poder publico.

Está mais do que na hora do poder público estudar uma solução para o Açude da Manhosa, quem sabe com um projeto bem elaborado o Açude não se transforme na maior e mais importante área verde do município, um lugar onde o cidadão possa praticar exercícios físicos, com playground para as crianças e  etc...


Em relação aos agentes não vejo motivo para exoneração como foi propagado na mídia local, devemos levar em consideração que todos somos passivos de cometer erros e enganos, a equipe cometeu um deslize mas não merecem que todo seu trabalho seja manchado por isso.

Se todo erro na gestão municipal for corrigido através de exonerações, então senhor prefeito, segure bem a caneta e reavalie todos os seus comandantes antes de punir os soldados, principalmente aqueles que de forma errônea e arrogante tentam blindar o senhor.

Por Joseilson Chagas