segunda-feira, 28 de abril de 2014

Conheça o projeto Feliz Viver


O projeto Feliz Viver funciona na quadra poliesportiva da creche Cleóstenes Pacas localizada no bairro Polis Pacas todas quartas e sextas feiras sob o comando do competente professor de dança André. O projeto cresce a cada semana e já conta com 180 mulheres inscritas, graças ao empenho da jovem senhora Joselma Bezerra que ao lado de sua filha Narah Leandro e um grupo de mulheres animadas e unidas em prol de melhorias para o projeto, como por exemplo a construção do piso e a implantação da iluminação adequada na quadra onde são realizadas as atividades.

"Projeto Feliz Viver, porque viver a felicidade só depende de nós." Joselma Bezerra.


Acesso ao calçadão Miguel Arraes ganha pavimentação‏


Secretário de Educação participa de capacitação em Recife

Josilene Feitosa, o palestrante Itallo Malta e o secretário de Educação Joselito Pedro

Na última quinta-feira (24), o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, esteve em Recife, onde participou de uma capacitação que aconteceu na FUNDAJ (Fundação Joaquim Nabuco).

Com o tema: Inserção e desenvolvimento do Ensino Integral nas Escolas da Rede Pública Municipal a palestra foi direcionada para secretários de Educação e Coordenadores do programa Mais Educação.
O evento teve como palestrante Itallo Malta (foto acima) que é um representante do Ministério da Educação.


Joselito Pedro esteve acompanhado de Josilene Feitosa (foto), Coordenadora do Mais Educação em Santa Cruz do Capibaribe, ambos participaram ativamente da discussão sobre a elevação de escolaridade como fator importante para o combate à violência.

Hoje a cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem 14 escolas contempladas com o projeto de Educação Integral (Mais Educação) e mais 3 escolas serão contempladas em breve.

"Pra mim, enquanto Coordenadora do Mais Educação no município de Santa Cruz é sempre positivo participar de discussões como essa que têm o propósito de oferecer melhores condições para o aluno aprender cada vez mais"Disse Josilene Feitosa.

O Secretário de Educação tem se mostrado muito disponível e preocupado com o desenvolvimento das escolas da rede municipal de ensino no município. A capacitação aconteceu no período das 8hs da manhã até as 17hs.

"Esse encontro é de fundamental importância para que novas propostas surjam para contribuir ainda mais para o crescimento intelectual, afetivo e social da crianças matriculadas na Rede Pública de Ensino. Pra nós que fazemos Educação é mais que gratificante participar de momentos como esse". Ressaltou Joselito Pedro.

Desde que assumiu a Secretaria de Educação o professor Joselito Pedro tem mostrado grande preocupação em se inteirar das situações administrativas e pedagógicas em que se encontra o município. O mesmo tem, inclusive, visitado diversas escolas e discutido com os gestores ações que tragam melhorias para a Educação municipal.

Assessoria

Sistema CNDL muda sua identidade visual


O Movimento Lojista Nacional modernizou sua família de logomarcas após um longo trabalho de pesquisas e discussão. Ao tempo em que foi mantido a nau fenícia, a identidade visual trouxe um traço moderno que faz parte do processo contínuo de transformações e desenvolvimento do movimento lojista, associados CDL e do varejo brasileiro.
A identidade visual das CDLs, em nível nacional, serão todas padronizadas a fim de uma necessidade estatutária, é também uma forma de nos fazer melhor reconhecer junto a sociedade, poderes executivo, legislativo e judiciário.
Para isto, o sistema CNDL, promoveu a elaboração de toda identidade visual e encaminhou para todas as CDLs do Brasil, a fim de padronizar toda identidade visual do Movimento Lojista Brasileiro.
A CDL Santa Cruz do Capibaribe já está inserindo a nova identidade visual em todas as suas peças e comunicando a todos os associados desta entidade.
Por Betto Aragão