quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Crack, A química para o mal


A química envolvida na fabricação do Crack é muito pesada, podendo se comparar com um veneno. Na sua composição são usados: restos de cocaína misturados com bicarbonato de sódio, éter, acetona, talco e, às vezes, solução de bateria. Os traficantes colocam vidro moído para “render” mais. A droga é fumada com a ajuda de um cachimbo ou em pequenos cachimbos improvisados.

Fonte de Pesquisa: Cristiane Andrade
Foto: Internet

Verador Afrânio Marques fala do Ficha Limpa



O ver. Afrânio participa por telefone de um programa de uma rádio comunitária local, na ocasião Afrânio esclarece que o deputado Paulo Rubem tem seu nome na lista dos eleitos e quem está correndo atrás da justiça para tentar garantir a vaga é o candidato José Augusto Maia que foi barrado no Ficha Limpa.

Ainda segundo o vereador, a rádio estava fazendo uma inversão de valores ao noticiar que Paulo Rubem estaria em Brasília procurando maneiras de entra na lista dos eleitos quando na verdade quem não está na lista é o candidato José Augusto Maia.

Moradia no Brasil

Projetos habitacionais

O Governo Federal lançou em março de 2009 o projeto “Minha Casa, Minha Vida”, que tem como foco as famílias que possuem renda de zero a três salários mínimos e visa construir um milhão de casas.

A prestação mínima é de R$ 50, e o valor máximo que poderá comprometer o orçamento fica em torno de 10% em um prazo de 10 anos. Ao todo serão 400 mil casas que beneficiaram aqueles que recebem de zero a três salários mínimos; outras 400 mil para quem tem renda de até seis salários mínimos; e 200 mil casas para os que possuem uma remuneração de seis a dez salários mínimos.

O “Minha Casa Minha Vida” visa beneficiar diversas famílias de baixa renda do Brasil a conseguir realizar o sonho de ter a casa própria, que muitas vezes é um sonho de uma vida inteira. Atualmente o projeto está paralisado, já que a procura foi muito grande e foram selecionadas as pessoas que vão ganhar o benefício. O Governo Federal estuda um novo projeto para tentar solucionar ou amenizar este problema.

12/10 - Moradia
Movimento dos sem teto
Déficit



Mesmo com esses projeto, o déficit habitacional no país é de quase 8 milhões de moradias, de acordo com o próprio Ministério das Cidades. Os últimos dados sobre o tema são de 2006 e têm como base a Pnad (pesquisa nacional por amostra de domicílios) realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com números daquele mesmo ano.

A pesquisa da Fundação João Pinheiro, que serve como base para o Ministério das Cidades, aponta a falta de um total de 7.934.719 moradias, número correspondente a 14,5% dos domicílios do país (total é de 54.610.413, segundo o instituto). Separadas as áreas urbana e rural, o déficit é um pouco mais elevado nesta última, correspondendo a 16,1% do total de domicílios. Na área urbana, corresponde a 14,1%.

O grande número de prédios abandonados em São Paulo está chamando a atenção dos moradores de rua e do Movimento dos sem teto, que estão aos poucos se abrigando e tomando posse dos mesmos.