sexta-feira, 3 de julho de 2015

Vereador Zé Minhoca solta o verbo em relação ao novo presídio


Confira na integra os relatos do vereador José Bezerra o popular Zé Minhoca:

Não fosse nossa veemente reclamação, surpreendentemente, e bote surpreendente nisso, as ditas "autoridades" da Secretaria da Defesa Social do Estado, teriam inaugurado, ontem, o que eu chamo de "vergonhoso presente" aqui em Santa Cruz, que é o novo Presídio da nossa cidade. Digo vergonhoso, porque tenho absoluta certeza de que, dos cem mil habitantes que somos, nem UM, somente UM, não gostaria de recebê-lo.

No mês passado, em contundente discurso na Câmara, chamei a atenção de todos para a aberração que foi a nociva construção dessa mazela, aqui na nossa cidade. Quê benefícios trará para Santa Cruz e região? Benefício nenhum. Só problemas. E muitos problemas! A começar pela acomodação habitacional dos familiares dos nossos "novos moradores." E aqui, quero deixar registrado, não ser uma opinião preconceituosa essa leitura que faço, mas apenas quero traduzir a realidade que as "ditas autoridades" fazem questão de não-querer-ver.

Inicialmente, serão cinquenta os ressocializantes, e é por esta palavra que devem ser denominados todos,e quem sou eu para tratá-los por marginais, bandidos ou delinquentes ? Pois bem, incomodado com a vinda desses "novos moradores" pra minha cidade, cidade em que nasceram meus antepassados; em que nasceram os antepassados da minha esposa; em que nasceram nossos filhos e em que haverão de nascer os filhos dos nossos filhos, tomei a iniciativa de, através do Parlamento, exigir do Comando Geral da PMPE, pelo menos, um policiamento dirigido especialmente à segurança daquele Unidade prisional, no que fui prontamente atendido. 

A guarda do Presídio, não será retirada dos poucos e bravos Policiais que trabalham com dedicação nas nossas Ruas. Conquista esta, devido a presteza e colaboração do Dr. Iron Miranda, honrado, diligente e corajoso Promotor Público da nossa Comarca. 

Foi também, ao Dr. Iron Miranda, que comuniquei o desejo "das autoridades" em inaugurar o nosso nefasto Presídio, mesmo com absurdas falhas estruturais no seu espaço físico, como a colocação de portas frágeis em algumas dependências, e por sinal com algumas já quebradas; a não existência de um corpo da guarda; a não existência de rádios HT para comunicação entre os Policiais nas guaritas, guaritas por sinal, que não oferecem completa segurança pois possuem visibilidade reduzida e, absurdamente, possuem trancas por fora das suas edificações,dando margem à que revoltosos com um simples ato de tocar no ferrolho, deixe o Policial de serviço encurralado.

O "bendito" Presídio, também não dispõe de refletores externos. Nem de recepção em que funcionários e Policiais de serviço possam identificar visitantes. 


Vale lembrar, que em outubro do ano passado, além de comunicar ao Secretário da Defesa Social; ao Comando Geral da PMPE e ao Ministério Público, comuniquei também, às nossas entidades representativas: ASCAP; CDL e Moda Center, através do Requerimento 378/2015, as medidas que almejava. Agora, irmanados outra vez, gostaria de contar com o talento e a inteligência dos nossos valorosos profissionais da imprensa e que esse "presente-de-grego," fosse, no mínimo, reavaliado.
Com fotos captadas hoje pela manhã/tarde, para que todos tomem ciência e ajudem como puderem.


Fonte: https://www.facebook.com/jose.bezerradacosta

Casa das Juventudes completa um ano de atividades


A Casa das Juventudes de Santa Cruz do Capibaribe está completando um ano de atividades nesse mês de julho. 
Nesse tempo, o espaço administrado pela prefeitura, através da Coordenadoria de Juventude, já realizou cursos, oficinas, palestras, debates e outras atividades junto à juventude do bairro Santa Tereza e de todo o município. 
Cerca de 400 pessoas passaram por formação na Casa, a exemplo dos cursos de informática, assistente administrativo, jovens lideranças, LIBRAS, fotografia e grafitagem. 
Para o coordenador de Juventude, Valtency Vasconcelos, o momento é de comemoração.
"Foi um ano intenso de atividades em prol da juventude e também adultos da nossa cidade, através de políticas estruturadoras como a Casa das Juventudes é que podemos construir uma Santa Cruz melhor e com mais oportunidades", comemorou o coordenador.  
O prefeito Edson Vieira destaca o esforço da gestão municipal para a manutenção da Casa. "Não medimos esforços para que os trabalhos pudessem acontecer, nos preocupamos com o desenvolvimento da cidade, por meio de equipamentos como esse podemos formar cidadãos e dar oportunidades, é bom para vida de quem participa é bom para o município" falou Vieira. 
A Casa das Juventudes está localizada na Rua São Paulo, 711, no bairro Santa Tereza, e conta com laboratório de informática, auditório com espaço para 40 pessoas, sala de reuniões, espaço para exposições e área administrativa.

Vereadores acompanham governador em visita a cadeia pública


Todos os vereadores de situação de Santa Cruz do Capibaribe estiveram na manhã desta quinta-feira (02), acompanhando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), na visita que o mesmo fez a cidade para vistoriar a conclusão da cadeia pública do município.
O governador foi recebido pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB), além de vários secretários municipais que estavam na comitiva. Paulo Câmara chegou por volta das 10 horas da manhã, pousando no estacionamento do Moda Center Santa Cruz, o qual foi recepcionado pelas autoridades locais, que imediatamente já se dirigiram para a visita a cadeia que deverá acomodar 186 reeducandos.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho e o secretário executivo de ressocialização, Humberto Inojosa fizeram parte da comitiva do governador.
Assessoria

Síndico do Moda Center reforça pedido a Paulo Câmara para destravar duplicação da BR-104


Aproveitando a visita técnica do governador Paulo Câmara à construção da cadeia pública
de Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta quinta-feira (02), o síndico do Moda 
Center Santa Cruz, Allan Carneiro, renovou a solicitação, feita no último dia 09 de abril, 
para que o Governo do Estado abrace a causa da duplicação da BR-104, cujas obras 
começaram em 2009 e até agora não foram concluídas.

Demonstrando interesse em destravar as obras, Paulo Câmara sinalizou positivamente 
quanto a uma reunião que haverá na próxima quarta-feira (08) com o Secretário 
de Transportes, Sebastião Oliveira.

“Tem que finalizar isso. Tá uma novela mexicana, longa e chata”, disse o governador.

Pela segunda vez, o diretor do centro atacadista de confecções conversou com 
o gestor estadual sobre esse assunto. Allan frisou a importância da obra, tanto para 
a cidade quanto para o Estado. O síndico entregou ao governador mais uma camiseta 
do movimento “Duplica Já”.

“A partir do momento que essa 160 e 104 estiverem prontas, a gente vai receber muito 
mais gente aqui, e esse investimento do Estado vai ser retornado rapidamente. E 
obviamente que a gente espera parabenizá-lo por isso”, disse Allan se dirigindo ao 
governador.

O helicóptero que trouxe Paulo Câmara pousou no estacionamento do Moda Center 
Santa Cruz. O governador foi recebido pelo síndico Allan Carneiro, o prefeito Edson Vieira 
(PSDB) e lideranças municipais. Paulo Câmara veio acompanhado do Secretário de 
Defesa Social, Alessandro Carvalho, e do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB).

Veja o vídeo: http://goo.gl/PT9bty