sábado, 4 de junho de 2011

Obras da cadeia pública serão reiniciadas na próxima semana


As obras da Cadeia de Santa Cruz do Capibaribe serão reiniciadas a todo vapor. Na tarde desta sexta (03) uma comitiva capitaneada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), e formada pelos vereadores Ernesto Maia, Fernando Aragão, Dr. Nanau e Deomedes Brito, recepcionou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, e o secretário de Ressocialização, Coronel Romero Ribeiro.

Na visita, os secretários informaram que já na segunda (06) as contratações para a obra serão reiniciadas. 

O deputado Diogo fez questão de ressaltar para os secretários, que a ação beneficiará diretamente inúmeras famílias que tem seus parentes em unidades prisionais distantes de suas casas, o que dificulta a ressocialização desses detentos. “Não adianta apenas prender, temos que dar condições para que se recuperem, e a proximidade com a família é importante”, disse o deputado.

Laura Gomes fez questão de destacar que tem em Diogo um grande parceiro para ações na região. “Diogo é um companheiro de muitas lutas e ele tem certeza que pode contar comigo sempre”, destacou.

O Cel. Ribeiro reafirmou o compromisso do governador Eduardo Campos com as questões referentes à ressocialização. “É preciso recuperar os detentos e proporcionar condições para que possam retornar para a sociedade, prontos para continuar suas vidas na normalidade”.

Com capacidade para 120 detentos, a unidade será uma das mais modernas do Estado.

Assessoria de Imprensa

Laiane Nobélia toma posse como segunda presidente da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe

A posse da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na noite desta quinta-feira (2), com um toque de muita emoção. A cerimônia ocorreu na sede da entidade, onde autoridades da cidade e diretores da CDL estiveram presentes. A nova diretoria é composta por 20 diretores, presididos pela jovem empreendedora, Laiane Nobélia, que tem como seu vice-presidente, Gustavo Mestre.
O presidente da CDL Sênior, Fábio Lopes, destacou a importância da CDL Jovem para a cidade, e relembrou as muitas ações da primeira diretoria, e o companheirismo do ex-presidente Isac Filho. Ao final do discurso, Fábio Lopes prestou uma homenagem ao Diretor de Marketing, Comunicação e Eventos, Vinícius Nunes, que morreu no mês passado. Vinícius foi nomeado diretor permanente, através de um certificado entregue a sua esposa, Eveline Nunes.
Isac Filho, ex-presidente não pôde estar presente para passar o cargo à Laiane, mas foi representado pelo seu pai, Isac Aragão, que é presidente do Conselho Consultivo da CDL Sênior, e empossou a nova presidente. Laiane falou do desafio e se comprometeu com seus novos colegas de diretoria em dar continuidade ao belo trabalho feito na gestão anterior, na qual ela era vice-presidente. Ao término da cerimônia, um coquetel foi servido à nova diretoria e convidados.
Confira a lista dos diretores:
PRESIDENTE - LAIANE NOBÉLIA SILVA
VICE- PRESIDENTE - GUSTAVO MESTRE
1º DIRETOR SECRETÁRIO - PAULO HENRIQUE
2º DIRETOR SECRETÁRIO - GUILHERME ARAGÃO DO NASCIMENTO
3º DIRETOR SECRETÁRIO - JOSÉ JAILSON R. DE LIMA
1º DIRETOR FINANCEIRO - CARLOS ANTÔNIO COSTA FEITOSA
2º DIRETOR FINANCEIRO - MAGDA ROCHA
1º DIRETOR DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E EVENTOS - HÉLIO LIMA ARAGÃO FILHO
2º DIRETOR DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E EVENTO - VINICIUS NUNES DE MORAES/JOÃO ISIDORO DA SILVA JUNIOR
3º DIRETOR DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E EVENTOS - KLEBER COLINO
1º DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICO - PEDRO PHILIPI FEITOSA DA SILVA
1º DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICO - GABRIELLA MARIKINHA
1º DIRETOR DE CAPACITAÇÃO E EXPANSÃO - ISAC TEODORO ARAGÃO FILHO
2º DIRETOR DE CAPACITAÇÃO E EXPANSÃO - CÉSAR AUGUSTO TELES GOMES
3º DIRETOR DE CAPACITAÇÃO E EXPANSÃO - DIANA NUNES SANTANA
1º DIRETOR DE PLANEJAMENTO - EMERSON ELIAS DO NASCIMENTO
2º DIRETOR DE PLANEJAMENTO - ALAN CESAR
1º DIRETOR DE ASSUNTOS PÚBLICOS E SOCIAIS - JANAINA MARQUES
2º DIRETOR DE ASSUNTOS PÚBLICOS E SOCIAIS - MONNIKA MARIKINHA


CONSELHO SUPERIOR
MEMBRO DA CDL - ISAC FILHO
MEMBRO DA CDL - PEDRO PHILLIPI
Atenciosamente,


Betto Aragão
Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

Obrigatoriedade do “Teste da Orelhinha” caminha para aprovação


Exiba 04.07-EDS...jpg na apresentação de slides
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Projeto de Lei Nº 95/2011 que obriga o serviço de saúde pública do estado a realizar gratuitamente o exame de Emissões Otoacústicas Evocadas, mais conhecido como “Teste da Orelhinha”.
O Projeto já foi aprovado nas Comissões da Casa Joaquim Nabuco e caminha para votação na Plenária nos próximos dias.
“O Teste da Orelhinha visa detectar problemas auditivos nos recém-nascidos para que possam ser tratados o quanto antes”, diz o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), autor do Projeto.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira