terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Conselheira parabeniza encontro


A partir desta quarta (29) Santa Cruz estará sediando o II Encontro de Conselheiros Tutelares e de Direito de Pernambuco. Serão três dias de palestras e debates onde as políticas públicas direcionadas as crianças e adolescentes serão amplamente discutidas.
O evento é promovido pelo COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) conta com o apoio do Conselho Tutelar do município, da Escola de Conselhos de Pernambuco e do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).
É com muita satisfação que parabenizo todos os envolvidos no evento, que só vem fortalecer o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente, e que, neste ano terá a participação de cerca de 200 pessoas vindas de mais de 50 municípios do estado.

Narah (Conselheira Tutelar Santa Cruz do Capibaribe)

Edson Vieira e Diogo Moraes conseguem Terra Pronta para Santa Cruz do Capibaribe


A união entre os deputados estaduais Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) continua rendendo frutos, com a confirmação do representante regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Rui Souza, da cobertura de mais 300 hectares do programa Terra Pronta do Governo do Estado para melhorias na atividade agrária em Santa Cruz do Capibaribe. Além da ampliação das horas de aração, também vão ocorrer a distribuição de 3 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo.

“Já estamos confirmando a nossa agenda positiva que é sinônimo de ação. Vamos agora com o Projeto Terra Pronta e ainda esta semana estaremos trazendo mais novidades para a população de nossa cidade”, disse Edson Vieira.

Para o socialista Diogo Moraes fica evidente o total apoio e atenção por parte do governador Eduardo Campos para Santa Cruz do Capibaribe.“Estamos realizando ações estruturadoras que vão beneficiar diretamente centenas de famílias que habitam na zona rural. Essa é a jornada do trabalho e não da promessa”, pontuou Moraes.
Ainda esta semana haverá reunião com lideranças comunitárias e associações rurais para definição das metas e da cobertura dos pontos iniciais da ação.

Reunião do IPA de Santa Cruz tem participação da Câmara Municipal



Na manhã de ontem (27), o Instituto Agronômico de Pernambuco de Santa Cruz reuniu representantes das Associações Rurais do Município para fazer uma avaliação do Programa Terra Pronta e da distribuição de sementes do ano passado e organizar o processo deste ano que se inicia. Esses programas do governo estadual visam desenvolver um trabalho de acompanhamento em algumas comunidades estratégicas da municipalidade afim de promover melhorias na produtividade agrária e na sustentabilidade da população que sobrevive da agricultura.

No encontro que contou com a presença do Técnico em Agropecuária do IPA local, Silvio José, do Gerente Regional do IPA – Caruaru, Rui Sousa, do representante do Presidente da Câmara, Hermínio Neto, do representante da Secretária de Agricultura, Antônio Gomes, foi anunciado a vinda de mais dois tipos de sementes, algodão e sorgo ( espécie de planta que alimenta os animais, substituindo o milho e desenvolvimento com pouca água) que somadas as sementes de milho e dos dois tipos de feijão, aumentarão a variedade das culturas plantadas na região, ao todo 3 toneladas de sementes beneficiarão o município. Também haverá o aumento de mais 100 horas de trator, possibilitadas pelos Deputados Estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes, para arado da terra do produtor que sobrevive da agricultura familiar.

Os representantes das Vilas do Pará e Poço Fundo, das comunidades de Cacimba de Baixo, Carrapicho, Quixabeira, Magana, Arapuá, Assentamento Luis Lino, entre outros, ficaram satisfeitos e na expectativa de que a chuva chegue logo, para que possam iniciar o cultivo dessas plantas e obter o tão esperado alimento.

Na ocasião, o representante da Câmara Municipal, em nome do Presidente Francisco Ricardo, colocou a Casa de Lei, a disposição do produtor rural que necessitar de auxílio para realizar melhorias na sua comunidade.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Direto do Face


O revolucionário Facebook, vem sendo utilizado de forma constante por todos os amantes da web e agora também por boa parte da classe política, veja abaixo alguns destaques e pensamentos de políticos, autoridades e personalidades do município de Santa Cruz do Capibaribe. 

 Dimas Pereira Dantas - Vereador

"Os pré-canditados a prefeito da nossa cidade pelo PTB estão travando uma verdadeira guerra suja pela indicação do partido. Pior, todos tentando convencer as pessoas que são fieis ao partido e a Zé Augusto. Não seria bem melhor demonstrarem lealdade ao povo, verdadeiros donos do poder".

 Narah Leandro - Conselheira Tutelar

‎"O discurso repetitivo e a falta de confiança selarão o destino de um dos grandes políticos que esta cidade produziu. Pena que se perdeu em sua própria grandeza".

 Zé Elias - Vice prefeito

"Pretendo participar de todos os debates, pois a terra das confecções merece crescer muito mais".

  Fernando Aragão - Vereador
"Carnaval acabou, foi otimo, visitei vários amigos e familias pelas praias afora, o Galo da Madrugada que a muito tempo não ia, foi muito bom, quero parabenizar Marluce Aragao e todos os que organizaram os 25 anos do bloco Sulanca no Galo. Agora voltamos a nossa terra que tem uma missão muito importante que é oscolher através de uma pesquisa quem será o nosso representante a Prefeito pelo grupo taboquinha, esta pesquisa será a quantitativa, pois a pesquisa qualitativa já foi feita e segundo alguas pessoas que participaram o meu nome foi o vitorioso..."

Em breve traremos mais, Direto do Face.

Adielson Galvão na Polo FM

O radialista e amigo Adielson Galvão deixa a rádio Liberdade de Caruaru e volta ao cenário radiofônico de Santa Cruz do Capibaribe, Adielson será a grande novidade da nova programação da rádio Polo FM 101,9 o radialista comandará as manhãs da emissora no início do mês de março.

Adielson Galvão é nome de destaque no Agreste pernambucano e vem de uma longa temporada na rádio Liberdade de Caruaru onde ganhou reconhecimento substituindo o falecido Teodorico Barreto, ao atuar como repórter policial por 3 anos e no geral tendo passado 6 anos e meio naquela emissora. Apesar da nova casa parecer novidade onde estreará na próxima quinta-feira, tem ao seu favor o conhecimento em Santa Cruz onde trabalhou na rádio Comunidade FM e prestou serviço a muitas outras.

Em Caruaru: BANDIDOS ARROMBAM 3 LOJAS ENTRE ELAS UMA JOALHERIA

Os bandidos arrombaram a parede da farmácia para ter acesso a joalharia.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) fizeram a perícia nos locais para tentar descobrir provas e o laudo deve ficar pronto em 30 dias. O delegado também informou que os prejuízos estão sendo cauculados e que já existem suspeitos sendo investigados pela polícia, no entanto ele não adiantou detalhes para não atrapalhar as investigações.
 

SANTA CRUZ PARTICIPA DE CONCURSO “HINO DA COSTUREIRA”

vídeo de divulgação da música
O site Costura Perfeita (www.costuraperfeita.com.br) lançou o concurso Hino da Costureira, em que músicos e compositores com vínculo com a confecção de todo o Brasil participam e concorrem a prêmios. O melhor hino, com os seus respectivos representantes (compositores, cantores e empresa do ramo de confecção), será divulgado na edição 67 da Revista Costura Perfeita (Maio/Junho 2012).
Santa Cruz do Capibaribe, como a principal cidade do Polo de Confecções de Pernambuco, não poderia ficar de fora deste concurso. Nesse ínterim, a cordelista e enfermeira do Posto Ambulatorial do Moda Center Santa Cruz, Anne Karolynne, e o músico e comerciante Mecias Barros, compuseram um hino em homenagem às costureiras, com o objetivo de participar do concurso.
A empresa santacruzense que abraçou a causa, patrocinando os custos de produção e gravação da música, foi a Yanomami Confecções, que trabalha com a vertente da moda feminina.
Segue abaixo a letra da música:
Em um passado remoto
O tecido alinhavava
A agulha ela passava
Num trabalho manual.
Hoje é industrial
Quase tudo que se faz
Mas a máquina não trabalha
Sem uma costureira atrás.
Costureira, costureira, costureira
-Mostra o seu saber
-Costura perfeita só você sabe fazer.
Uma boa profissional
Com seu talento e postura
Tem na máquina de costura
Uma aliada e parceira.
Toda grande costureira
Com as suas mãos faz arte
Cria, inova sua roupa
Levando pra toda parte.
Costureira, costureira, costureira
-Mostra o seu saber
-Costura perfeita só você sabe fazer.
Letra: Anne Karolynne Santos de Negreiros
Melodia: José Mecias Barros de Andrade

DETRAN divulga lista dos convocados do Programa CNH Popular em Santa Cruz


Atenção você que se inscreveu no Programa CNH Popular, a CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de Santa Cruz do Capibaribe nos enviou a relação dos nomes contemplados na primeira convocação.

Confira a lista e as datas para comparecer a CIRETRAN com os devidos documentos:
-ANDREAN FERNANDO DA SILVA (Mudança Categoria D) - 26/03 a 30/03

-CLECIA TORRES GALINDO DE OLIVEIRA (Mudança Categoria D)- 12/03 a 16/03

-EDNALDO TORRES DO NASCIMENTO (Mudança Categoria D)- 27/02 a 02/03

-FLÁVIO JUNIOR ASSUNÇÃO (Mudança Categoria E)- 12/03 a 16/03

-JERFESON SANTOS MUNIZ (Adição Categoria A)- 26/03 a 30/03

-JOSÉ SEBASTIÃO DA SILVA (Mudança Categoria C)- 26/03 a 30/03

-JOSÉ VALDIR DE LIMA ARAUJO (Mudança Categoria D)- 27/02 a 02/03

-PAULO TEIXEIRA DE VASONCELOS (Mudança Categoria E)- 27/02 a 02/03

-PHELIPPE TRUTA (Mudança Categoria D)- 27/02 a 02/03

-RINALDO LOURENÇO DA SILVA (Mudança Categoria D)- 12/03 a 16/03

-SIVANILDO SILVA FLOR (Mudança Categoria D)- 27/02 a 02/03

-VALDEMAR JUNIOR DE ASSIS (Mudança Categoria D)- 12/03 a 16/03


OS CANDIDATOS CLASSIFICADOS DEVERÃO COMPARECER NESTA CIRETRAN DURANTE HORÁRIO DE ATENDIMENTO, DENTRO DO PRAZO DESCRITO E PROCURAR O SERVIDOR HELDER, MUNIDO DE TODA DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA!