terça-feira, 22 de julho de 2014

Terezinha Nunes declara apoio a Paulo Câmara


A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) encontrou-se nesta terça-feira (22) com o candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo, Paulo Câmara (PSB), para declarar seu apoio, acompanhando a decisão de seu partido. A tucana afirmou não ter dúvidas de que o socialista é o mais qualificado para assumir o comando do Estado. "Estou convencida de que Paulo Câmara representa a renovação na política. As vozes na rua têm pedido mudanças não apenas dos métodos mas das pessoas que comandam as esferas de poder. É alguém que realizou, nas missões que assumiu no Governo, um trabalho profícuo e objetivo. Além do mais, as manifestações espontâneas têm mostrado que o povo quer ser ouvido, quer participar, e Paulo é uma pessoa aberta ao diálogo", explicou.

O socialista afirmou que o apoio da legisladora foi recebido com muita alegria por ele e seus companheiros de chapa: Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado. "Terezinha Nunes sempre uma deputada atuante, que mesmo na oposição sempre contribuiu para a discussão política no Estado. Além disso, as sugestões que ela traz para o nosso Programa de Governo vêm ao encontro de muitas das nossas ideias para Pernambuco, e serão incorporadas por nós", comemorou o candidato, que apontou na chegada da tucana mais uma mostra do sentimento de unidade que reuniu em torno da Frente Popular a maior aliança partidária já vista no Estado.

Entre os pontos que Terezinha trouxe para contribuir com o programa da Frente Popular, nas reuniões que antecederam o anúncio, estão a universalização do acesso às escolas de tempo integral e a construção de um hospital especificamente voltado para o atendimento aos idosos (a tucana é presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa). Paulo já havia assumido o compromisso de garantir vagas naqueles estabelecimentos de ensino a todos os alunos que queiram se matricular e de construir o Hospital do Idoso, no Recife.

Representante da Igreja Católica no Legislativo Estadual, a deputada também pediu a Paulo o estreitamento da relação do Governo com a instituição religiosa. "O excesso de laicismo no Brasil impede que se mantenham melhores relações com as igrejas e formar parcerias em ações importantes, como o auxílio aos dependentes químicos", explicou. Outro ponto apresentado por Terezinha foi o empenho para a regulamentação do Código Estadual de Proteção aos Animais, lei de sua autoria que já foi aprovada pela Assembleia e sancionada. O candidato garantiu que, se não houver tempo hábil para que a matéria seja regulamentada este ano, esta será uma de suas primeiras atitudes como governador.

A deputada disse não haver contradição entre a postura de oposição que manteve na Assembleia até o ano passado e seu engajamento de Paulo Câmara. "Estive durante sete anos na oposição porque foi essa a missão que os eleitores me atribuíram nas urnas, em 2006 e 2010, e eu cumpri essa obrigação. Nós entendemos que, agora, Pernambuco está partindo para um novo ciclo. Já apoiamos o atual governador João Lyra Neto (PSB). Não termos dificuldade em estar com Paulo Câmara", garantiu.

Terezinha Nunes está no seu segundo mandato como deputada estadual e disputará a reeleição. Antes de chegar ao Legislativo Estadual, ela ocupou duas secretarias (Imprensa e Desenvolvimento Urbano), no Governo do hoje senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Jornalista por formação, antes de ingressar na vida pública, ela passou por alguns dos principais órgãos de comunicação do País, como a Revista Veja, Jornal O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio.

Assessoria

O Brasil mudou e quer uma campanha limpa, afirma Armando Monteiro

Nas ruas e nas redes, população adere à #campanhalimpa lançada pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe
 
O Brasil mudou. Em todas as regiões, o País clama por uma campanha limpa. E em Pernambuco esse desejo não é diferente. Esse pleito, potencializado com as manifestações populares do ano passado, cobra um novo jeito de se fazer política. Mais limpa, menos poluída e respeitando os cidadãos nas ruas e nas calçadas. A ideia lançada por Armando Monteiro (PTB) e João Paulo, candidatos a governador e a senador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, de retirar do Recife e da Região Metropolitana os cavaletes e bandeiras com bases fixas vem ganhando força nas ruas e nas redes sociais. O apoio pode ser medido nos números.
 
Desde o anúncio feito por Armando Monteiro, nesta segunda-feira (21), a iniciativa ganhou a simpatia de quase 3 mil pessoas, que se manifestaram nas redes sociais. O apoio também pode ser demonstrado pelo volume de compartilhamentos de mensagens que externam a ideia da campanha limpa nas redes sociais. Em menos de 24 horas, mais de 600 pessoas multiplicaram o conteúdo no Facebook, a partir da fanpage oficial de Armando.
 
Em respeito à população, incomodada com excesso do material publicitário nas ruas do Recife e da Região Metropolitana, os candidatos Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador) lançaram a iniciativa da campanha limpa que, além de remover os cavaletes e as bandeiras com bases fixas, também limita o uso de carros de som durante a semana. A ideia estabelece um novo padrão de comunicação na campanha eleitoral.
 
"Queremos manter nosso compromisso de fazer uma campanha limpa, de ideias, sem golpes baixos, como os pernambucanos querem e exigem", afirmou Armando. "A cidadania vai mudando. O cidadão vai se tornando mais exigente. As manifestações nos apontam esse caminho e os políticos têm que mudar também. Eles precisam compreender que a gente precisa respeitar as pessoas e, por isso, achamos que esse seria um bom momento de expressar isso", acrescentou.

Assessoria

Frases firmes e fortes.

Na coletiva com a imprensa onde o grupo Taboquinha lançou oficialmente os nomes de Ernesto Maia (PSL) para estadual e Luciano Bivar (PSL) para federal, destaco duas frases citadas por Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab, são elas;



"Ele fala, era Eu e um tamborete, mas quem conhece sabe, era ele o tamborete e Ernesto Maia, nunca lhe faltei e acredito que ele não me faltará agora que preciso dele" declarou Ernesto Maia.












"Por lealdade ao grupo, quem é taboquinha tá com Ernesto e tá com Bivar" enfatizou Carlinhos da Cohab.

É, tudo indica que a união do grupo já foi parcialmente resolvida, e a complementação vai depender exclusivamente do antigo cacique, se o mesmo vai ou não aceitar a nova fórmula do grupo.

Por Joseilson Chagas

Fernando Aragão em clima de reconhecimento


Feliz da vida Fernando Aragão foi só sorrisos, após ter ser seu nome lançado para a disputa de 2016, algo que Fernando já buscava há muito tempo.

Em seu pronunciamento Ernesto Maia (PSL) foi enfático "Não vamos fazer política como se faz novela deixando tudo para o último capítulo, por isso, desde já anúncio que Fernando Aragão será o nome para 2016". 

Os aliados que estavam presentes deixaram transparecer o clima do "agora vai", fazendo uma alusão aos novos caminhos do grupo Taboquinha, que segundo os mesmos a partir de agora todos terão vez e voz.

Por Joseilson Chagas

Comunicado aos pacientes de glaucoma

A Secretaria de Saúde Santa Cruz do Capibaribe comunica aos pacientes de glaucoma, que os mesmos devem comparecer à central de marcação até a próxima quarta feira (23) para atualização de cadastro.
Os pacientes deverão levar os documentos de Identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.
A central de marcação fica na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Elias Ferreira do Nascimento, nº 125, bairro Dona Dom.
A atualização do cadastro é necessária para a continuidade do tratamento de glaucoma. A Secretaria de Saúde agradece a compreensão de todos.

​“O povo vai fazer a comparação dos currículos”, crava Paulo Câmara



A necessidade de confiar os destinos do Estado a alguém com experiência e currículo na gestão pública está cada vez mais consolidada junto ao povo pernambucano, que já identifica em Paulo Câmara (PSB) o nome ideal para fazer Pernambuco avançar. O socialista reforçou esse sentimento da população neste domingo (20), durante a inauguração do comitê do deputado federal e candidato à reeleição, Danilo Cabral (PSB), no Recife.      

"Pernambuco precisa de governantes compromissados em melhorar a vida das pessoas. Alguém que governe ouvindo a população e com experiência na administração pública. O povo vai comparar os currículos - o nosso com o do lado de lá -, e vai ver quem tem mais capacidade de seguir avançando", cravou Paulo Câmara, que tem 22 anos de serviço público e atuação de destaque em três secretarias estaduais: Administração, Turismo e Fazenda.         
O reconhecimento que os  pernambucanos demonstram pela transformação iniciada pelo ex- governador Eduardo Campos foi exaltado pelo deputado federal Danilo Cabral. O parlamentar, que disputa a reeleição, pontuou que está em jogo no atual pleito o futuro do Estado, frisando que Paulo Câmara representa a nova etapa das conquistas que Pernambuco vem acumulando.           
De acordo com Danilo, o pernambucano já decidiu. “Pernambuco quer a continuidade do governo Eduardo Campos. E você, Paulo, é quem está habilitado para isso", afirmou o parlamentar, ressaltando que conhece as qualidades administrativas do correligionário desde a época em que eram colegas no Tribunal Contas do Estado (TCE).

Assessoria

Equipe técnica vistoria construção de três quadras poliesportivas


O secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, esteve na última sexta-feira (18), visitando ao lado da Secretária Executiva de Articulação Política, Jessyca Cavalcanti e Dalton Júnior, Engenheiro Civil do FNDE, o andamento da construção de três quadras poliesportivas para a rede municipal de ensino.
As quadras visitadas são das escolas Professora Donatila da Costa Lima, João Maia e Professora Orlandina Arruda Aragão.
 “Estamos vendo se realmente estão sendo executados os projetos do FNDE aqui em Santa Cruz. A gente veio fiscalizar a construção de três quadras poliesportivas com cobertura, vestuários e, de acordo com o que estamos vendo, as obras e os projetos estão corretos”, pontuou o Engenheiro Civil do FNDE, Dalton Júnior.
A Secretária de Articulação Política, Jéssyca Cavalcanti, falou que devido ao empenho da atual gestão, em breve Santa Cruz irá inaugurar três áreas de lazer.  “A gente observa o grande esforço do Secretário Joselito e do prefeito Edson Vieira para liberarem essas obras rapidamente e entregá-las à população”.
“Nosso foco é trabalhar por melhorias nas escolas e a construção dessas quadras poliesportivas também faz parte de nossa luta. Juntamente com o prefeito Edson Vieira estamos batalhando para proporcionar a comunidade estudantil ambientes adequados para a prática esportiva. Arregaçamos as mangas e vamos  entregar o mais rápido possível essas quadras à população”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
As construções das três quadras poliesportivas estão em ritmo acelerado. A previsão de entrega está estipulada para o final do segundo semestre de 2014.

Tradicional Festa de São Pedro na Comunidade do Algodão


Mantendo uma tradição de décadas, uma das mais tradicionais festas de padroeiro da Dália da Serra foi vivenciada na noite deste sábado (19) a Festa do padroeiro São Pedro, na comunidade do Algodão, evento tradicional marcado pela fé e pela religiosidade, onde atraiu várias pessoas do cariri da Dália da Serra.

Iniciando a programação, houve a celebração Eucarística presidida pelo Pe. Sandro Sebastião (Adm. Paroquial de Pão de Açúcar), com animação litúrgica pelo Ministério de Música Terço dos Homens. Logo após houve uma participação dos alunos da Escola Sebastião Ferreira de Lima, onde realizaram a apresentação oficial da bandeira da escola.

Dando continuidade, a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte preparou uma programação com shows do cantor Axé, e Banda Garota Dengosa que comandou e animou a festa profana do padroeiro São Pedro com um repertório que agradou e abrilhantou a noite de todos presentes.

Esteve presentes o Prefeito Evilásio, acompanhado do Deputado Estadual Diogo Moraes, vereadores, secretários, e demais funcionários.

Assessoria de Imprensa

Embaixador do Senegal destaca possibilidade de parceria entre seu país e o Moda Center Santa Cruz

Recebido pelo diretor Janilton Allan Carneiro, diplomata conferiu de perto a infraestrutura do centro atacadista de confecções
Embaixador extraordinário e plenipotenciário do Senegal no Brasil, El Hadji Amadou Niang conheceu o Moda Center Santa Cruz nesta segunda-feira (21). No encontro com o diretor Janilton Allan Carneiro, o diplomata comentou a possibilidade de ser estabelecida alguma parceria entre o seu país natal e o maior centro atacadista de confecções em território nacional.
O representante africano demonstrou satisfação em conferir de perto as dimensões grandiosas e a infraestrutura do empreendimento. “Estou muito feliz de estar nessa bela terra de Pernambuco, particularmente nesse centro de confecções que é um dos mais importantes da América Latina. Ele é símbolo da vontade humana de criar condições novas para permitir ao seu próximo ir adiante”, disse.
Segundo Niang, há interesse no estabelecimento de iniciativas conjuntas entre os dois países. “Desejo que seja realizada uma parceria com o setor privado brasileiro baseado em nossa filosofia de ganha-ganha. A partir desse momento, nossos povos vão se aproximar cada vez mais, o que permitirá ao Brasil estar numa posição nobre para adquirir um mercado novo, o Centro Regional de Comércio para a África do Oeste, com 500 milhões de habitantes”, destacou.
Anfitrião do embaixador no encontro, o diretor Janilton Allan Carneiro ficou satisfeito com a reunião. “A vinda do diplomata ao Agreste pernambucano e seu discurso favorável a possíveis parcerias entre as duas nações tendo como ponto de partida o Moda Center Santa Cruz são reconhecimentos importantes ao nosso potencial e a todo o polo têxtil do Estado. Esperamos estabelecer negócios com o Senegal confiantes na nossa capacidade produtora, nos preços competitivos e, mais ainda, na qualidade das mercadorias oferecidas no centro atacadista”, completou o gestor.
O encontro contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, e, representando o Governo Estadual, do deputado Diogo Moraes.
Larissa Correia - Signo Comunicação
Assistente de Comunicação

Nova modalidade do Governo Presente chega a Caruaru


Cumprindo seu objetivo que é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações do Governo Estadual nas áreas de maior vulnerabilidade, a Estação do Governo Presente Caruaru em parceria com o Governo Municipal, entidades privadas e as Secretarias Estaduais trazem para a Capital do Forró sua mais nova modalidade: O Coletivo de Direitos com a temática voltada para os Direitos Humanos.
O mesmo acontecerá próxima quarta feira (23) a partir das 14h no Bairro São João da Escócia simultaneamente na Escola Jesuína Pereira do Rego e no Centro de Educação Popular Maria Mãe de Misericórdia.
O “Coletivo de Direitos” é uma ação do Programa Governo Presente de Ações Articuladas para a Cidadania e tem como objetivo difundir e impulsionar o acesso à população dos programas e ações voltados às politicas públicas.
Diversos serviços serão ofertados entre eles: cortes de cabelo através do SENAC, emissão da carteira profissional com a Agência do Trabalho, oficinas através do CRAS Salgado, ação de saúde bucal com a Secretaria Municipal de Saúde, palestras com o Programa Atitude, CIEE, Policia Militar, Secretaria Especial Municipal da Mulher  entre outros.
Assessoria