terça-feira, 22 de abril de 2014

Curso Ser Conselheiro é iniciado no Agreste


Curso Ser Conselheiro(a) – Aperfeiçoamento em Teoria e Prática dos Conselhos da Criança e do Adolescente teve sua abertura no Agreste pernambucano. No último sábado (5), foram iniciadas as aulas nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Surubim. Nas duas turmas, a aula inaugural contou com a aprensentação da proposta e do conteúdo do curso, além de intenso debate junto a Conselheiros(as) e outros atores do Sistema de Garantias sobre o papel dos conselhos municipais na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

presidente do Conselho de Direitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edimauro Alves, considera fundamental a formação, e frisa a participação de outros profissionais do SGD : "Temos a certeza que o Curso de Aperfeiçoamento vai trazer muito conhecimento para a nossa cidade e toda a região. Valorizamos essa interação entre os órgãos dos municípios, pois temos muitas dificuldades em comum, mas não é sempre que podemos nos unir para pensar como enfrentar as violações dos direitos das nossas crianças e adolescentes", declarou.

As aulas do Curso em Santa Cruz do Capibaribe terão continuidade a partir do dia 26 deste mês, e prosseguirão aos sábados. Já em Surubim, começarão dia 24, e serão realizadas quinzenalmente. Esta semana a Escola de Conselhos iniciará também as turmas de Serra Talhada (10), Afogados da Ingazeira e Surubim (11), e Recife e Caruaru (12).

Fonte: Escola de Conselhos de Pernambuco

Sustentabilidade em pauta: Projeto “Sabão Ecológico” é destaque em Santa Cruz‏


Você sabia que um litro de óleo pode poluir mais de 20 mil litros de água? Independentemente do volume de água afetado, o produto reduz o oxigênio nos rios e lagos, prejudicando a vida aquática. Esse foi um dos motivos que levou há mais de sete anos Jadiailson Francisco a idealizar o projeto “Sabão Ecológico”.
O sabão é produzido com óleo de cozinha usado, soda caustica, pinho sol, detergente, água e essência, para dar um cheirinho ao sabão. A vigilância sanitária da cidade já realizou os devidos estudos que constataram a qualidade do Phd do produto, que é distribuído à famílias carentes do município em pontos como a Câmara de Vereadores, CDL, Parque Florestal e o Bolsa Família.
O presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) visitou a Casa da Criança, um dos locais que produz o “sabão caseiro” e pôde verificar de perto esse projeto sustentável. “É uma ótima iniciativa que está contribuindo diretamente para minimizar a poluição dos nossos mananciais, além da diminuição do entupimento das tubulações e saneamento básico”. Pontuou o presidente que é um dos apoiadores do projeto sustentável, “fiz questão de acompanhar de perto todo o processo e entender um pouco mais sobre o sabão que é um projeto destaque. Jadiailson pode ter certeza que nossa parceria continua e será ampliada”. Concluiu.
O descarte indevido do óleo nos lixões ou na rede de esgoto contamina o solo. Dessa forma, é fundamental que a população seja informada sobre a maneira adequada de descarte do produto, sem prejuízos ao ambiente. Nesse contexto que em mais de sete anos mais de 20 mil litros foram retirados de circulação e aproximadamente 10 toneladas de sabão foram distribuídos à população.
Essa importante iniciativa precisa de apoio para que a produção aumente e por consequência o meio ambiente saia beneficiado. O coordenador do projeto Jadiailson Francisco ressaltou a importância da conscientização da sociedade nesse contexto ambiental. “Nosso projeto também atua na conscientização por uma sociedade limpa e sustentável. Além da produção do sabão nós realizamos campanhas e palestras, e os resultados já são percebidos”. Disse.
Quem quiser conhecer mais dessa iniciativa que produz 200kg de sabão por semana pode agendar uma visita nos números (81) 9965-7833 / 9431-7553. “Visitas como a do presidente Junior Gomes são bem vindas, pois ampliamos o número de parceiros para o nosso projeto ecológico”. Finalizou Jadiailson.

João Paulo recebe vice-prefeito e vereadores de Taquaritinga do Norte para ouvir pleitos‏


O pré-candidato a senador, João Paulo (PT), recebeu, em seu escritório em Recife, na tarde de da ultima quinta-feira (17) o vice-prefeito um grupo de vereadores do município de Taquaritinga do Norte para ouvir uma série de pleitos para a região.
 
O Deputado Federal e pré-candidato ao senado tem repetido esse tipo de agenda pelo Estado para conhecer demandas que são levadas pela população às câmaras de vereadores. Estiveram no encontro o vice-prefeito Lero e os parlamentares Geovane (PSB), Luquinha da saúde (PSB) e Batata (PTB).
 
Fonte: Blog Pão de Açúcar News

ASCAP abre vaga de emprego para office-boy



A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) está recrutando candidatos para ocupar vaga de office-boy.

Os interessados devem preencher requisitos como possuir boa comunicação verbal e escrita, demonstrar organização, agilidade, proatividade, controle emocional e discrição, além de ter noções de informática básica.

A vaga também exige que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, possua experiência mínima de um ano na referida área, carteira de habilitação (Categoria A) e resida em Santa Cruz do Capibaribe.

O salário é de R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais), mais comissão por resultados, para uma carga horária de 44 horas semanais.

Os currículos devem ser entregues na sede da ASCAP – Av. 29 de Dezembro, 233, 1º andar (em cima da Motorac). Informações: (81) 3731-2818.

Assessoria

O presidente Junior Gomes destaca a atuação da Câmara de Vereadores nesse ano de 2014


Confira em vídeo, o balanço das ações na Casa José Vieira de Araújo.