terça-feira, 22 de abril de 2014

Curso Ser Conselheiro é iniciado no Agreste


Curso Ser Conselheiro(a) – Aperfeiçoamento em Teoria e Prática dos Conselhos da Criança e do Adolescente teve sua abertura no Agreste pernambucano. No último sábado (5), foram iniciadas as aulas nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Surubim. Nas duas turmas, a aula inaugural contou com a aprensentação da proposta e do conteúdo do curso, além de intenso debate junto a Conselheiros(as) e outros atores do Sistema de Garantias sobre o papel dos conselhos municipais na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

presidente do Conselho de Direitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edimauro Alves, considera fundamental a formação, e frisa a participação de outros profissionais do SGD : "Temos a certeza que o Curso de Aperfeiçoamento vai trazer muito conhecimento para a nossa cidade e toda a região. Valorizamos essa interação entre os órgãos dos municípios, pois temos muitas dificuldades em comum, mas não é sempre que podemos nos unir para pensar como enfrentar as violações dos direitos das nossas crianças e adolescentes", declarou.

As aulas do Curso em Santa Cruz do Capibaribe terão continuidade a partir do dia 26 deste mês, e prosseguirão aos sábados. Já em Surubim, começarão dia 24, e serão realizadas quinzenalmente. Esta semana a Escola de Conselhos iniciará também as turmas de Serra Talhada (10), Afogados da Ingazeira e Surubim (11), e Recife e Caruaru (12).

Fonte: Escola de Conselhos de Pernambuco

Nenhum comentário: