quinta-feira, 13 de maio de 2010

Não devemos ensinar errado!

Erros na Cartilha Parlamentar feita pela Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, que seria levada aos estudantes da rede pública de ensino, visando aproximar a classe estudantil do poder legislativo.

Assim define a cartilha, o que é situação e oposição:

OPOSIÇÃO
O lado contrário ao prefeito. São da oposição os vereadores que não aceitam as orientações e as idéias provenientes da administração municipal. A oposição procura identificar falhas na situação e expô-las a opinião pública.

SITUAÇÃO
É o termo usado na política para indicar todos os vereadores que prestam apoio ao Chefe do poder executivo, defendendo-o dos ataques da oposição.


"A definição das Alas citadas acima, não correspondem com a realidade política de uma Oposição e uma Situação, outro agravante são os inúmeros erros na gramática da cartilha que devemos lembrar será distribuída aos alunos da rede pública de ensino em nosso município".


O fato exposto foi levado a tribuna da Câmara pelo vereador Zezin Buxin,que solicitou a definição adequada para ambos as grupos e suas funções reais.

Em Santa Cruz não existe Fiscalização

É lamentável ver nossos espaços verdes e nossos rios serem tomados por construções de particulares, isto mostra a falta de compromisso do governo municipal e da secretária competente por essas fiscalizações que não estão sendo feitas ou estão sendo insuficientes para combater este mal ao nosso meio ambiente.

Podemos também relatar o perigo que estas pessoas estão expostas quando chegar o periodo das chuvas.

"Que as autoridades competentes, comecem a mostrar trabalho e compromisso com nosso município, pois não podemos prejudicar a sociedade para beneficiar alguns".

Joseilson Chagas
Editor e cidadão.

Avenida 29 de Dezembro vai ser asfaltada?

O polêmico asfalto que está sendo colocado na avenida 29, esta obra que está causando diversas discussões devido as promessas que prometem uma avenida com um sistema de drenagem e escoamento de água como também o asfalto da mesma.
No entanto o que podemos ver ate o momento foi um tapete preto cheio de elevações.
Vamos aguardar o final da obra e as conclusões para compararmos com as promessas.

Secretaria adere ao Programa “Gabinete Itinerante” e atende no Mercado Público

Desde a última quinta-feira, 06, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, de Santa Cruz do Capibaribe, Adeilson “Gordo” Bezerra de Souza, deixa o seu gabinete e interage com o povo no Mercado Público Municipal. O primeiro “plantão público” foi bem prestigiado pelos comerciantes do local e adjacências e Adeilson espera repetir o sucesso, amanhã, quando a Secretaria retorna ao local, a partir das 7h30.

No primeiro encontro a Secretaria de Defesa Social do município também esteve presente conversando, esclarecendo dúvidas e colhendo as sugestões da população acerca da questão segurança. O expediente desta quinta-feira, será encerado às 13:30min.


Assessoria

Programação do São João 2010 - Leninho Mourão


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe divulgou oficialmente as atrações do São João 2010

Confira:

Dia 12 de junho

Limão com Mel

Banda Flor de Lóttus

Garota dengosa

Dia 13 de junho

Território Nordestino

Forrozão do Matricó

Dia 18 de junho

Mel com terra

Loucuras de Amor

Dia 19 de junho

Vilões do Forró

Forró Chicote

Banda Saara

Dia 23 de junho

Maria Cecília e Rodolfo

Banda Pinga Fogo

Toinho Catanha

Dia 24 de junho

Vicente Nery e Cheiro de Menina

Garota Dengosa

Dia 26 de junho

Forró no Kilo

Forró 100 Pareia

Dia 27 de junho

Forrozão do matricó

Capim Com Mel

Dia 28 de junho

Luiz e Davi

Assisão

Dia 29 de junho

Calypso

Loucuras de Amor

Toinho Catanha

Mãe de Arcoverde pede ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe

A senhora Valdene de Brito Moura, residente na cidade de Arcoverde, entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, no sentido de encontrar seu filho Paulo Marcos de Brito Moura Silva.

Segundo a senhora Valdene, o filho é maior de idade, veio para Santa Cruz com amigos, no dia 6 de abril de 2010, a trabalho e não retornou junto com os amigos para Arcoverde. Eles deram informação de que Paulo disse que iria ficar na cidade, fato que preocupa a mãe que não tem nenhum familiar nem conhecidos na cidade.

Quem souber onde se encontra Paulo Marcos de Brito Moura Silva, peça para ele entrar em contato com a família pelos telefones (87) 3821-8326 (trabalho da mãe, das 7 às 13 h) ou (87) 9152-2021 (irmã).

As informações podem ser passadas ainda para CRAS pelo (81) 3731-3192 ou para a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone (81) 3731-2982.

Assessoria

Tradição é a marca do São João da AABB

A Associação Atlética Banco do Brasil de Santa Cruz do Capibaribe completa 40 anos de existência, e três décadas de muita história forrozeira, para comemorar essas datas, nada melhor do que um ícone da poesia e do pé de serra.

Dia 5 de junho o tradicional São João da AABB tem o orgulho de apresentar “Santanna o Cantador”, com uma forma ímpar, o cantor mistura poesia com forró, com isso, atraí um público seleto por onde passa.

Como tradição é a palavra chave dessa edição especial, nada melhor do que artistas da terra e do forró regional, Toinho Catanha e Dida de Nan, que prometem fazer os casais dançarem até o amanhecer.

Reserve já sua mesa nesse momento tradicional da história de Santa Cruz, ligue 3731 – 1435 das 8h às 14h.

Assessoria de Imprensa