quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coletiva com Diogo Moraes

Assista ao vídeo que traz a primeira declaração pública da união política entre Diogo Moraes e Edson Vieira.

Rota do Mar

A nova aliança está afinada


Um dia após sua coletiva declarando a nova aliança, o deputado Diogo Moraes entra no ritmo e comemora cantando junto ao deputado Edson Vieira e o vereador Zezin Buxin, formando assim os Populares do Forró, este foi o nome dado a banda formada na casa do deputado Edson Vieira.

O deputado Diogo Moraes, aproveitou a música que diz (Eu não preciso de você), e soltou a seguinte frase "Esta música deixa muitos recados, e tem uma pessoa que se escutar esta música, sabe o recado que está levando".

Mais uma exclusividade Blog Opinião

Família Mãozinha com Edson e Diogo

Deputados junto a matriarca da família Mãozinha

O deputado Edson Vieira, recebeu em sua residência nesta quinta feira, amigos e correligionários para comemorar a nova aliança. Entre os presentes a família Mãozinha que parabenizou os deputados Edson Vieira e Diogo Moraes por estarem juntos em uma nova caminhada.

Em clima de festa

Melqui Lima e a turminha perigo...

Dia de festa para o comunicador, jornalista e blogueiro Melqui Lima que aproveitou a data comemorativa ao seu aniversário e juntou-se em clima de festa com a turminha perigo (Apelido carinhoso da turminha).

Parabéns!

Ainda hoje, não perca!


Ainda hoje, postaremos a primeira parte em video da coletiva com Diogo Moraes.

Aguardem...

Cerimônia de Entrega das Medalhas Padre Zuzinha



A Casa Dr. José Vieira de Araújo, amanhã dia 29 de Setembro, será palco da cerimônia solene de entrega das Medalhas Padre Zuzinha. Medalhas estas que serão concedidas à cidadãos que reconhecidamente prestaram relevantes serviços ao município de Santa Cruz do Capibaribe, os quais, devido aos projetos e iniciativas apresentadas, contribuíram de forma decisiva para o progresso de nosso município.
O Presidente da Casa, Francisco Ricardo convidado à todos os cidadãos santa-cruzenses para que se façam presentes nesta importante solenidade, que visa valorizar o povo batalhador que construiu nossa cidade.
Nesta edição da Medalha Padre Zuzinha, serão homenageados 34 cidadãos, indicados pelos parlamentares desta Casa de Lei.
Júnior Gomes: Josildo Clemente da Silva (Zico do Pará), Rimário Clismério da Silva, Ivan Barbosa Quichabeira (Coroné do Pífe), Emília Ana da Conceição (Emília Capote), José Celestino de Castro Neto.
Deomedes Brito: Jânio Xavier da Silva, Maria Felix de Morais, Abel Oliveira , de Moura, Pastor Marcelo Ramos, Bruno Henrique Siqueira do Ó.
Dimas Dantas: Ajosiene Maria Ramos.
Ernesto Maia: Antonina Luiza de Siqueira, Inácia Marinho Alves Andrade, Marlos Melo da Costa, Dantiel Morais Feitosa, Edite Vitorino da Silva.
Francisco Ricardo: José Barbosa de Carvalho, Quitéria Henrique Assunção, Maria Ana Bezerra, Rildo Francisco de Queiroz, Adeildo Hermínio Muniz.
Inácio Marques: Damiana Francisca de Jesus, Joãozito Lopes Chagas, Maria de Lourdes Farias Pereira, José Marcone Feitosa da Silva, Cristovão Jacinto Ramos.
Afrânio Marques: Oscar José de Oliveira, Fernando Firmino da Silva, Mattheus Henning Moura de Oliveira.
Zezin Buxin: Maria Glória Aragão, João Nezinho de Souza, Ernando Silvestre da Silva, Oséas Moraes da Silva Filho, Giordano Pietro de Azevedo Linhares.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Deputados Edson Vieira e Diogo Moraes anunciam aliança em entrevista coletiva



Em uma entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os deputados estaduais Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) anunciaram aliança política.
As famílias Moraes e Vieira e lideranças ligadas aos dois deputados estiveram presentes na coletiva para demonstrar apoio à união dos parlamentares, que foi também prestigiada por uma grande quantidade de pessoas, deixando o auditório da Casa Dr. José Vieira de Araújo lotado.
Nos questionamentos levantados pela imprensa, Diogo Moraes destacou que a aliança PSB/PSDB já é uma realidade em várias cidades brasileiras e os resultados são os melhores, de acordo com o parlamentar a união tem o objetivo único de pensar Santa Cruz do Capibaribe no futuro.
Edson Vieira também se pronunciou ressaltando que a aliança com Diogo Moraes não é pessoal, mas para unir forças em busca de soluções para os problemas que afligem a população santa-cruzense, que juntos os dois poderão fazer muito mais pela cidade.
Durante o evento, considerado um momento histórico para a cidade, também foi distribuído para o público um documento intitulado “A união faz a força e a força gera o desenvolvimento”, no qual os dois deputados reforçam que a unidade é motivada pelo compromisso de buscar o progresso da cidade junto aos governos estadual e federal.
Assessoria do deputado

Mensagem Toinho do Pará sobre o centenário de Raymundo Aragão‏

Rota do Mar

Comissão da Câmara Federal aprova criação de ZPE para Santa Cruz do Capibaribe


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal aprovou na manhã desta quarta-feira o Projeto de Lei n.º 1.537/2011, de autoria do deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que dispõe sobre a criação de Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município de Santa Cruz do Capibaribe.
José Augusto Maia, titular da Comissão, parabenizou os demais deputados que votaram favoráveis ao Projeto, e principalmente ao deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), Relator da matéria na Comissão.
O Projeto foi aprovado pela unanimidade.
Segundo o deputado pernambucano, com a criação da ZPE em Santa Cruz do Capibaribe, as empresas do Polo de Confecções serão agraciadas com a suspensão de impostos e contribuições federais incidentes sobre produtos importados ou adquiridos no mercado interno, além de matérias primas, produtos intermediários e material de embalagem.
Ainda de acordo com José Augusto Maia, os envolvidos na ZPE também serão beneficiados com isenção de ICMS nas importações e nas compras do mercado interno. “As empresas gozarão de plena liberdade cambial e estarão sujeitas a procedimentos administrativos simplificados, desde que destinem ao menos 80% de sua produção ao mercado externo” disse ele.
“A importância desse Projeto é imensurável, porque proporcionará aos pequenos confeccionistas a oportunidade de exportar seus produtos para o exterior, de forma colegiada e associada, uma vez que nossa região sempre teve o interesse em exportar com as isenções aqui oferecidas, mas faltava o mecanismo oficial para que o sonho se tornasse real e legal. Com a criação da ZPE esse sonho se transformará em realidade e as pequenas e médias empresas terão mais competitividade em relação às grandes, tornando nossa economia ainda mais pujante” concluiu o parlamentar pernambucano.

O Projeto, agora, segue para verificação de mérito e constitucionalidade do Congresso Nacional e depois para a sanção presidencial.

Assessoria do deputado