quarta-feira, 30 de março de 2011

Pernambucano 2011





Pernambucano funda CDL nos EUA


A comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos agora conta com uma Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL. A fundação aconteceu por intermédio do pernambucano João Arruda que foi um bravo no movimento lojista brasileiro, agora está estendendo o sucesso das CDLs para o âmbito internacional.
A fundação da CDL foi tão importante para os brasileiros que moram nos Estados Unidos, que João Arruda foi escolhido para concorrer aos notáveis brasileiros que vivem por lá. Este ano estão concorrendo 52 nomes, e é de extrema importância que os brasileiros cedelistas votem em um companheiro de movimento, para que ele possa figurar entre os 15 notáveis brasileiros que moram nos states.


Fonte: CDL Santa Cruz

Edson Vieira pede agilidade ao Congresso Nacional sobre emancipação aos municípios



O deputado Edson Vieira (PSDB) defendeu nesta terça-feira (29) que o Congresso Nacional aprove o quanto antes a lei que fixa os critérios pelos quais os Estados voltariam a emancipar novos municípios. 

Para Vieira, já são quase 15 anos sem haver novas emancipações, isto porque a aprovação de uma emenda constitucional paralisou o processo de desmembramento de distritos.

O Parlamentar lembrou que é autor de dois projetos que sugerem emancipações dos distritos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de Deus). 

O deputado frisou que, São Domingos fica aproximadamente a 50 km da sede do Brejo da Madre de Deus e a uns 300 metros de Santa Cruz do Capibaribe e Pão de Açúcar a 20 kms de Taquaritinga do Norte e a uns 6 km de Santa Cruz. Edson declarou que “Graças à proximidade destes distritos com Santa Cruz é que ambos estão se desenvolvendo cada vez mais rápido, isto certamente favorecerá a independência.”

Assessoria de Imprensa do Dep. Estadual Edson Vieira.

XIV fórum estadual da UNDIME-PE


A UNDIME-PE, tendo a frente à Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Socorro Maia, realizará nos dias 04 à 06/04, no hotel jangadeiro em Recife-PE, o XIV fórum estadual da entidade, com o tema “Articulação & colaboração: Desafios e perspectivas da gestão municipal” tendo como ponto central do debate o plano nacional de educação.
A programação ainda contemplará temas de grande importância para gestão da educação pública municipal, tais como: Pacto Federativo: Regime de Colaboração, Indicadores de Qualidade do Ensino Fundamental, com Foco no Ciclo de Alfabetização, Diretrizes da Educação Ambiental, Educação Musical, Implementação dos Conteúdos Afro Brasileira e Africana, Plano Nacional dos Direitos Humanos, Programa Gestão Nota Dez e Prova Brasil.
Durante a solenidade de Abertura além da Presença da Secretária, Socorro Maia, estarão presente os Santacruzenses o músico Welligton, que executará os hinos do Estado de Pernambuco e o Nacional e o Dep. federal José Augusto Maia(PTB) que alem de prestigiar o evento cantará a música “Tributo a Pernambuco”. O evento contará com diversas autoridades a exemplo do Secretário de Educação Especial – SEE/MEC Carlos Augusto e da Secretária de Educação Básica – SEB, Maria do Pilar Lacerda.
OBS: Além das palestras, oficinas e debates, haverá a eleição, entre os sócios efetivos, para nova diretoria e conselhos deliberativo e fiscal da UNDIME-PE para o Biênio 2011-2013.
A Secretária de Educação, Socorro Maia, concorre à reeleição, onde até o presente momento tudo indica que seja chapa única.