quinta-feira, 23 de maio de 2013

Resumão do discursos

Foto: Primeiro vereador a usar a tribuna na noite de hoje será Ernesto Maia.
“Até agora estou esperando explicações convincentes sobre o envolvimento da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a empresa KMC Locadora”. – Ernesto Maia








Foto: Na tribuna, Zé Minhoca.
“No ano passado inteiro a Prefeitura de nossa cidade comprou só um carro. Edson hoje apresentou dez carros e quatro motos adquiridos pela atual Gestão”. Zé Minhoca.








Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Junior Gomes.
“Os vereadores Carlinhos, Ernesto e Deomedes querem jogar o povo de Santa Cruz contra o prefeito Edson Vieira, mas são contra os moradores das favelas”. Junior Gomes.









Foto: Na tribuna, Fernando Aragão.
“Cada um que faça o seu dever e cumpra com suas obrigações para que nossa cidade possa se desenvolver”. – Fernando Aragão.







Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Helinho Aragão.


“É inaceitável que mais uma vez os Hospitais de Santa Cruz fiquem às escuras por causa de mais um apagão que ocorreu na cidade”. Helinho Aragão.







Foto: Na tribuna, Afrânio Marques.

“Pessoas que hoje fazem acusações, há alguns anos faziam vista grossa com coisas que eles hoje acham erradas”. Afrânio Marques.







Foto: Agora na tribuna, Jéssyca Cavalcante.


´´Em 12 anos a prefeitura pagou 1 milhão e 200 mil reais ao CESAC pelo aluguel de salas de aula para que alunos da rede municipal lá estudassem. 
O discurso é muito diferente da prática, por isso tanta agonia porque o dinheiro do município de Santa Cruz do Capibaribe não servirá mais para enriquecer a família Maia. Servira sim para servir ao povo de Santa Cruz``. – Jéssyca Cavalcante.





Foto: O próximo ao usar a tribuna é o vereador Ronaldo Pacas.


“Edson está de parabéns pela entrega de automóveis e mais ainda, por ter presenteado os distritos do Pará e Poço Fundo com duas ambulâncias”. – Ronaldo Pacas.






Foto: Na tribuna, Vânio Vieira.

“Eu quero que denunciem que houve manipulação na lista do Jaçanã I, para que assim, eu prove que não tenho nenhuma ligação com isso tudo”. – Vânio Vieira.







Foto: Na tribuna, Narah Leandro.
“Tenho orgulho em fazer parte de uma Gestão que é preocupada com o bem do nosso povo e que tem um prefeito que luta para tirar o povo da vulnerabilidade social”. – Narah Leandro.








Foto: O próximo na tribuna é o vereador Carlinhos da COHAB.
“Desafio os demais vereadores para quem queira ir comigo procurar a sede da empresa que ganhou as licitações dos veículos da Secretaria de saúde de Santa Cruz”. – Carlinhos da COHAB.







Foto: O próximo na tribuna é o vereador Dida de Nan.

“É bom você se orientar e se organizar para poder denunciar algo ou alguém”. – Dida de Nan









Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Galego de Mourinha.
“As acusações relativas à indicações de favorecimentos em programas habitacionais deverão ser provadas, pois são muito graves”. - Galego de Mourinha.









Foto: Na sequência, no uso da tribuna vereador Zezin Buxin.
“É ilegal ser parente de político e ser pobre?, pra mim pobre é aquele que prejudica os menos favorecidos”.



“Expliquem às pessoas a diferença entre inscritos e contemplados, pois vocês têm confundido muita gente”. – Zezin Buxin.




Foto: O próximo a fazer uso da tribuna é o vereador Pipoca.“Aconteceu no último fim de semana um evento muito importante para a juventude de nossa cidade que foi o Pernambuco em Dança”. – Pipoca.







Foto: Na tribuna, Zé Elias.
“Fico feliz porque vejo que as pessoas contempladas no Minha Casa, Minha Vida são pessoas que merecem” – Zé Elias.






Foto: O último vereador a usar a tribuna na noite de hoje é Deomedes Brito.

“Aproveitaram para fazer mudanças na relação do "Minha Casa, Minha Vida" para acomodar apadrinhados políticos dos vereadores da bancada de situação”. – Deomedes Brito.




Fonte: www.facebook.com/camarascc









Empresários santa-cruzenses participam do lançamento do Fiepe Avança



Nesta quarta-feira (22), a Fiepe (Federação das Indústrias de Pernambuco) lançou, em Caruaru, o portfólio Fiepe Avança, que prevê ações em áreas de inteligência comercial, qualificação, consultoria e projetos direcionados às empresas do Agreste. 

“Esse portfólio trará muitos benefícios para as indústrias da nossa região. Tenho certeza que contribuirá em muito para tornar as nossas empresas cada vez mais sustentáveis”, disse José Gomes Filho, presidente da Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe).

De acordo com o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro, o portfólio reúne informações importantes que passam a contribuir tanto para as empresas quanto para as ações estratégicas do condomínio.

“Com esse instrumento, podemos obter pesquisas de mercado, perfil do consumidor, detalhamento dos principais fornecedores, além de conseguir projetos de viabilidade econômica e planos de negócios para captação de recursos”, ressaltou Valmir.


Legenda da foto: Marco Casé (Coord. Exec. do Núcleo Regional da Fiepe no Agreste), Valmir Ribeiro (Síndico do Moda Center Santa Cruz), Ricardo Essinger (1º vice-pres. da Fiepe), José Gomes (Pres. da Ascap) e Anderson Porto (Dir. do Núcleo Regional da Fiepe no Agreste).

Assessoria

Enviado pelo colaborador Paulo Pereira

ABSURDO 1
Bom dia amigos(as), começo o dia indignado, esperando numa fila e sabendo que só vou ser atendido daqui a praticamente 2 horas, só me resta dizer o seguinte:
A maior parte de tudo o que vamos fazer neste país nos leva a uma fila, um absurdo que mostra a ineficiência dos nossos governantes, a sociedade deve sempre falar e mostrar sua indignação, até que um dia seja ouvida. Enfrentando uma fila é o lugar onde você pode sentir mais BRASILEIRO. Está faltando, por parte dos que governam este país, cumprir aquela frase que está escrita na Bandeira Nacional. Porque em muitos momentos é possível se perguntar; Onde está a "Ordem e Progresso?"

"As filas são um retrato real do Brasil, é o símbolo mais claro de um desenvolvimento que anda na mesma velocidade." (Paulo Pereira, 23/05/2013)


ABSURDO 2
Imagine o seguinte: Você acorda cedo, muito cedo... Você deixa seus afazeres, atropela horários, muitas vezes desloca-se de uma cidade para outra para TENTAR ser atendido em um banco (isso pode acontecer com outra instituições), aí você espera por aproximadamente 2 horas numa fila, quando o tempo vai passando seu sentimento de esperança aumenta, você está convicto que será atendido e sairá sorrindo dalí... até que de repente vem um funcionário com crachá, todo calmo, sem nenhuma ar de preocupação lhe dizer que o sistema está "fora do ar".

>>"PORRA CAIXA ECONÔMICA"<<
Nesse momento, você tem que manter a calma, respirar fundo e pensar o que vai fazer, esquecer as horas perdidas, os compromissos que desmarcou e o que você achava que sairia tudo bem para o encaminhamento de outras coisas termina em NADA, então você sai, vê o sol e passa a seguir o dia cantando: "Ó Pátria Amada, idolatrada, Salve, Salve!"

Mas tudo bem, vem aí 2014, somos o país do futebol, vamos realizar a COPA DO MUNDO... Milhões se movimentam, milhões serão utilizados para que TUDO saia perfeitamente, para que assim a gente possa mostrar para o mundo que somos um pais de ENCANTOS.

A grande verdade é que o Brasil dos encantos só existe nos comerciais da TV, aquela sociedade multicultural, amena, organizada e feliz, que aparece muito bonita e bem produzida pelas agências de publicidade que produzem os comerciais, só existe naquele momento. 

Mas, vamos em frente, tenho orgulho do meu país, amo esta terra, afinal... 
SOMOS BRASILEIROS, NÃO DESISTIMOS NUNCA!



Por Paulo Pereira
Blogueiro e Publicitário

A conduta moral se faz presente na política?


Não vivenciei os tempos de outrora na política local, conheço apenas de ouvir falar através dos relatos contados por antigos moradores, mas confesso que ao ver a forma desrespeitosa com a qual parte dos políticos atuais tratam seus adversários e em dados momentos até seus aliados. Fiquei a me perguntar se a dignidade, o caráter e os bons costumes acompanharam o progresso político?.

Sempre ouço alguém dizer que antes a palavra do homem valia mais que qualquer documento, hoje infelizmente esta moralidade parece está extinta na política e na cidadania. Com tantos homens públicos falando asneira e atacando de todas as formas outros políticos e seus familiares, vejo que chegamos a um nível crítico da falta de conduta moral, o que só piora devido aos aplausos proferidos por aqueles que também deixaram o bom senso de lado.

Qual seria o motivo deste excesso de incapazes na política atual?, acredito no cidadão consciente mas poucas são as vezes que o escuto, e este silêncio contribui para que apenas os corruptos, corruptores e corrompidos sejam ouvidos.

Por Joseilson Chagas

Reunião discute recadastramento de Toyoteiros



O Prefeito Edson Vieira (PSDB) recebeu o Presidente da Associação dos Toyoteiros, José Roberto e integrantes da classe na manhã desta quarta-feira (22). 

Na pauta da reunião algumas reivindicações da classe e a necessidade de se fazer um recadastramento de todos os toyoteiros do município que será realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Também participaram do encontro, os Secretários de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra, Mobilidade Urbana Zé Cueca e o vereador Zé Minhoca.

Assessoria

Eu vou...eles vão...e você?


Rede Pública Municipal de Saúde de Santa Cruz oferece cirurgia de última geração



Uma vez por semana, pacientes com problemas na visão como catarata, piterismo, glaucoma e pterígio são cirurgiados no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão pelo oftalmologista Dr. Éder Aragão.

O serviço é oferecido numa sala montada com equipamentos de última geração obtidos com recursos próprios do Dr. Éder Aragão, que recentemente adquiriu um facoemulsificador (um dos aparelhos mais modernos da atualidade que atua no combate a catarata através de um pequeno processo de incisão que desmancha e suga a doença dos olhos) e um microscópio cirúrgico específico para visão, importado do Japão. O cirurgião também realiza os procedimentos de anestesia e doação do soro e das lentes que são inseridas nos pacientes nas cirurgias de catarata. 

De acordo com Dr. Éder, Santa Cruz do Capibaribe é o único município do agreste a ter esse serviço no SUS de forma ininterrupta, pois em outras cidades chegam a acontecer campanhas, mas só na capital das confecções o serviço é contínuo. 

“Faço em média sete cirurgias por semana, atendendo a Santa Cruz e cidades vizinhas como Taquaritinga, Jataúba e Toritama, para mim é gratificante ver as pessoas voltando a enxergar. Para mim, a função da medicina não é ganhar dinheiro, é servir ao povo”, relatou o oftalmologista. 

"É importante e gratificante contar com um profissional médico de grande competência e que só tem a contribuir com a saúde do município", observou a Diretora do Hospital Municipal Elaine Silva. 

Assessoria

Diogo Moraes participa da abertura do 12º Festival do Jeans de Toritama



Aconteceu na noite da sexta-feira (17), no Pátio do Parque das Feiras de Toritama, a abertura oficial do 12º  Festival do Jeans que vai até o dia 26/05. Atendendo ao convite do prefeito Odon Ferreira (PSB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhou o lançamento do Guia de Compras e desfiles que mostraram toda qualidade dos produtos fabricados no Polo das Confecções.

Além das apresentações das marcas, durante toda a programação vão acontecer workshops, exposições além de shows com Garota Safada (23), Almir dos Fevers (24), cheiro de Amor (25), Dorgival Dantas (26), entre outras atrações locais.

Ao fazer uso da palavra, o deputado Diogo Moraes falou da importância do Polo para a economia de Pernambuco e ressaltou ainda o novo momento que passa o município com a nova gestão. “O festival foi resgatado, e precisamos incentivar ações para que a autoestima do empresariado seja resgatada e a localidade continue exemplo de geração de emprego e renda. Estarei sempre junto a Odon Ferreira como representante legítimo na Assembleia legislativa, bem como, junto ao Governador Eduardo Campos, vamos promover ainda mais desenvolvimento”, disse.

O prefeito Odon Ferreira usou a emoção em seu discurso ao relembrar que ele foi um dos primeiros empresários a acreditar no Parque. “Eu sei a importância deste dia de hoje. Muitas pessoas não acreditavam no Parque, eu fui um dos primeiros a investir no local, e após passar tempos difíceis com outras gestões, vamos lutar junto aos empresários e com o povo, para somarmos, e nunca mais dividir”. O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar a pavimentação das ruas próximas ao Parque, investimentos na ordem de 340 mil reais.

Assessoria

Prefeitura de Santa Cruz recupera gerador do Hospital Municipal



Cerca de 7 mil atendimentos por mês e mais de 100 procedimentos cirúrgicos. Esses são alguns dos números que compõe a realidade do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. Além disso, o hospital atende a vários pacientes das cidades vizinhas, que buscam um melhor atendimento na unidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Diante do trabalho realizado, melhorias constantes são necessárias e uma das últimas conquistas é comemorada pela equipe e pela população de Santa Cruz. A prefeitura restaurou o gerador que foi encontrado abandonado e desmontado pela gestão anterior.

Indispensável quando ocorrem quedas de luz, o hospital municipal agora conta com o gerador de energia totalmente reformado, para suprir eventuais quedas do fornecimento de eletricidade, evitando que o atendimento aos pacientes seja prejudicado.

“Quando assumimos o hospital, encontramos um gerador totalmente destruído pela gestão anterior, e colocamos como prioridade o conserto, para não ser preciso parar o atendimento aos pacientes em caso de queda de energia ", afirmou Elaine Silva, diretora da unidade. O equipamento está instalado e funcionando desde o dia 23 de Abril. 

Segundo Geraldo Silva, eletricista responsável, na falta de energia elétrica, o gerador é acionado automaticamente. “Os usuários do Hospital nem perceberão a queda de energia e se sentirem, é uma queda rápida, como se a luz piscasse e voltasse. E quando a energia é restabelecida, o gerador também é desligado automaticamente”, declarou.

O outro gerador, do hospital materno infantil, também esta sendo recuperado, e esta sendo entregue na próxima semana, para melhor atender a população, enquanto isso, um gerador alugado, fornece energia para o materno infantil em caso de queda de eletricidade.

Assessoria

Nota ao Meios de Comunicação


A direção do Hospital Materno Infantil, vem a público prestar esclarecimentos a população, à respeito das notícias veiculadas nos meios de comunicação da cidade de Santa Cruz, após postagem na rede social, realizada por uma senhora de nome Aline Gomes, afirmando de forma equivocada que não houve procedimento normal ao atendimento de uma criança vítima de acidente de moto na última Segunda-Feira (20).

Em nenhum momento ficamos sem médicos na unidade. Dois profissionais estavam de plantão e o tempo para transferência da vítima aconteceu devido aos médicos de plantão, na ocasião, estarem realizando os primeiros socorros e estabilização da criança para ser transferida com segurança. 

Com relação à senha de transferência onde dona Aline relata que apenas a diretora do hospital poderia solicitar ela se enganou, ou por falta de informação ou com outras intenções que não cabe aqui relatar, pois todo profissional de saúde sabe que apenas os médicos podem solicitar tal senha. 

Ressaltamos para toda população e para os meios de comunicação, o nosso compromisso de oferecer o melhor atendimento possível.

Desta forma, pedimos a compreensão de todos deixando claro mais uma vez, que estaremos à disposição da população para maiores esclarecimentos a respeito dos serviços oferecidos a população de Santa Cruz do Capibaribe.

Atenciosamente Direção do Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe