terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Governo Municipal implanta outdoors na cidade


A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe implantou alguns outdoors nas margens da PE-160 que dá acesso ao Moda Center Santa Cruz.
Os outdoors trazem como tema "Em apenas 3 anos" referindo-se aos 3 anos de Toinho do Pará à frente da prefeitura, diversas obras estão sendo divulgadas e segundo informações mais outdoors serão implantados em breve.

Na Paraíba: Ex-governador se recupera de cirurgia

Ronaldo Cunha Lima

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não tem conseguido dar conta da imensa quantidade de manifestações, via Twitter e mensagem de telefone, em favor da plena recuperação do ex-governador Ronaldo Cunha Lima.
 
Internado na UTI da Unimed desde das 9hs do dia 4, o poeta se recupera de cirurgia que fez no pulmão, no final de 2011, no Sírio Libanês. Previsões dão conta de que ele receberá alta da UTI nesta sexta, podendo ser transferido para um apartamento e, em seguida, para casa.
 
Para acalmar o anseio dos “ronaldistas” e, principalmente, evitar especulações da imprensa, Cássio tem se transformador num verdadeiro “repórter” do assunto, dando a cada instante uma notícia sobre o estado do poeta.
 
Uma forma de dividir com a Paraíba uma luta da família.
 
Fonte: Luís Tôrres

Em Toritama: Hospital sem médicos neste domingo

A denúncia foi feita por pacientes acidentados. Segundo as declarações dadas por uma paciente , ela chegou ao Hospital municipal Nossa Senhora de Fátima  às 09h10 da manha  deste domingo (08) de janeiro, a mesma teve que sair para outra cidade em busca de atendimento. 
 A paciente era uma mulher que sofre de uma doença rara  e se não for socorrido com urgência  pode chegar a óbito . “Aqui eles só falam que não tem médico e mandam aguardar, no entanto nada de chegar médico”  a denúncia foi feita por um ouvinte no programa fala Toritama da radio Toritama FM que vai ao ar de segunda a sexta  das 09:00 as 10:30.
Durante a segunda(9) muitas ligações para rádio falando do mal atendimento no hospital municipal por parte de uma enfermeira, na ocasião liberamos o telefone para a secretaria ou alguém da assessoria do prefeito se pronunciar mas não obtivemos respostas ate o fechamento desta matéria.
Fonte: Carlos Henrique

EM GARANHUNS: PRESO CAMINHONEIRO QUE ROUBOU CARGA DE CONFECÇÕES AVALIADA EM 300 MIL REAIS


A equipe de operações Malhas da Lei, composta por policiais civis lotados na 14ªDESEC e militares do 4ºBPM, prenderam na manhã desta sexta-feira (07-01) na avenida Caruaru, Centro de Garanhuns, o caminhoneiro Alexandre Oliveira da Silva, 37 anos, residente na rua Ebenézer Furtado Gueiros – bairro Heliópolis em Garanhuns.

De acordo com a polícia, há aproximadamente 4 meses, ele saiu de Santa Cruz do Capibaribe transportando uma carga de confecções avaliada em mais de 300 mil reais, para ser entregue na Bahia, só que em águas Belas, a carga foi tomada de assalto.

Desde o início das investigações a polícia desconfiou do suspeito que logo conseguiu comprar um caminhão, presenteou a esposa com um Fiat Uno zero quilômetro e adquiriu uma moto e uma pic-up S-10.
Diante das provas conseguidas pela a polícia, a justiça expediu o Mandado de Prisão do acusado que foi encaminhado a cadeia pública de Saloá, em virtude da cadeia de águas Belas está desativada.

Fonte: Adielson Galvão

É festa em Taquaritinga do Norte

Desde o último dia 06 que a população da cidade de Taquaritinga do Norte vivencia a tradicional festa do Padroeiro Santo Amaro, que segue até o próximo dia 15. Muita animação e várias atrações já passaram pela cidade, bem como já é notória a presença de filhos ausentes e turistas pelas vias da pacata Dália da Serra.
A Festa profana este ano, conta com três polos de animação: Nostalgia, realizado no coreto central, voltado para a união das famílias. Com uma programação bem diversificada, indo da seresta passando pelo MPB até a música católica. O Principal, localizado no centro da cidade onde acontece os principais shows e o Pé de Serra localizado por trás do Centro Comercial Demetrio Paes de Andrade, funcionando como um arraial em pleno mês de janeiro por onde se apresentarão artistas regionais e violeiros.
Na sexta feira (06) a festa profana foi cancelada pelo fato de ter falecido uma pessoa de família ilustre na cidade. As atrações que se apresentariam foram distribuídas para os próximos dias do evento.
Já no sábado (07) a festa começou logo cedo em ritmo de muito forró na feira com o irreverente Bardigão. À tarde a animação ficou por conta da 2ª edição do Campeonato de som automotivo, tuning e rebaixados que levou uma multidão para a Praça do Estudante em frente ao CAIC.
À noite, o placo principal recebeu os shows de Saulo Nascimento e MPBaião, a Banda Devaneios do Forró e Genailson do Acordéon que não deixaram ninguém parado até altas horas.
No domingo (08) a animação voltou a tomar conta da Praça Central com os shows da banda católica Anuncia –me e do forrozeiro Digão Ferraz.
E não para por ai! A festa continua até o próximo domingo (15) com grandes atrações que com certeza farão desta edição um sucesso.
Confiram a programação e venham prestigiar esta festa tão conhecida em nossa região.

Dia 09 (Segunda - Feira)     
Polo Nostalgia
Atração cultural
ADS Amigos do Samba

Dia 10 ( Terça - Feira)
Polo Nostalgia
Atração cultural
Neto (Voz e Violão)

Dia 11 (Quarta - Feira)       
Polo Nostalgia           
Banda Só Emoções
Rei do Cangaço

Dia 12 (Quinta - Feira)        
Palco principal
Skema é massa
Plano Base
Bidinga do Acordeon

Dia  13 (Sexta - Feira)         
Palco principal
Banda Cianozy
Asas da América
Maciel Melo
Polo Pé-de-Serra
Trio Virgulino
Pedro de Bilau

Dia 14 (Sábado)
Forró na Feira - Forró do Bardhigão
Palco principal
Forró Taquara
Gabriel Diniz
Capim com Mel
Polo Pé-de-Serra
Fábio Jr e Forró Serrano
Forró do Bardhigão
Gracia e seu regional

Dia 15 (Domingo)
Palco principal
Forró dos Firmas
Banda Magníficos
Banda Feras de Natal
Polo Pé-de-Serra
Socorro e Mazé
Trio Capibaribe
Ivanildo do Forró