sábado, 3 de dezembro de 2011

Rota do Mar nas Redes Sociais

Reunião de Comissão de Educação, Cultura e Saúde discute a evasão escolar


Os Vereadores que compõem esta Casa de Lei foram convocados à participar da Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, composta por Afrânio Marques na presidência, Deomedes Brito na secretária, Zezin Buxin membro relator e Ernesto Maia na suplência, ocorrida na manhã de ontem (01), no Plenário da Câmara Municipal. A temática principal da reunião foi a questão da evasão escolar do nosso município. E para uma ampliação da discussão também houve a participação da Secretaria de Educação, Socorro Maia, do gestor da Gerência Regional de Educação (Gere), Antônio Fernando, da Diretora do SINDUPROM-Agreste, Luciene Cordeiro, do Chefe de Gabinete, Carlos Lisboa, do Conselheiro Tutelar, Gilson Julião, do representante do CONDECA, Laércio Glicério, e dos diretores de escolas municipais e estaduais localizadas no nosso município.
No encontro os presentes avaliaram a evasão escolar, bem como puderam expor suas ações e propostas para atrair os alunos á sala de aula, em especial no turno da noite.
O Presidente da Comissão, Afrânio Marques, afirmou que o Poder Legislativo está se empenhando em atender aos pedidos dos diretores que solicitaram a pavimentação das ruas das escolas que ainda não foram contempladas com este serviço. O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo se reuniu com o Prefeito do Município para destinar o dinheiro da Câmara que retorna ao município, realizando o calçamento nas ruas das escolas que ainda não foram pavimentadas.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores