quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prestes a bater na mesa, Zé e sua indecisão.


A dramaturgia de José Augusto Maia está chegando ao fim, a data limite para expor sua decisão é neste sábado(05), De acordo com a Lei das Eleições (Lei n° 9.504/97), 5 de julho é a data-limite para os partidos e coligações registrarem seus candidatos.

Um verdadeiro espetáculo de informações tomaram conta da mídia local, mas o fato é que José Augusto Maia, mais uma vez deixou sua decisão para a ultima hora, assim como fez na disputa para prefeito na eleição passada.

Uma das informações é que José Augusto estaria aguardando a confirmação se haverá ou não a formação de chapinha para federal, pois só assim seria viável entrar na disputa a nível federal.

Outra informação que circula nos bastidores é que José Augusto já avalia a possibilidade de um cessar fogo com Ernesto Maia, pondo um fim na ideia de candidatar seu filho, e com isto fazer ressurgir a união do grupo denominado Taboquinha, o que na minha opinião seria a saída mais inteligente e racional por parte do ainda líder vermelho.

A pergunta que fica no ar, é!

Quais serão as consequências e as cicatrizes deixadas após tantos confrontos no grupo vermelho, e como ficará a disputa interna pela liderança? 

Por Joseilson Chagas

Frente Popular mobiliza tropa para campanha eleitoral

Paulo Câmara e seus companheiros de chapa reuniram candidatos proporcionais da coligação no Recife, nessa quarta (2)


A Frente Popular reuniu na noite de quarta-feira (2) seus candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa para dar as últimas informações e mobilizar a tropa antes da campanha eleitoral, que tem início neste domingo (6). "Temos que estar unidos superando juntos as dificuldades que venham a aparecer. Vamos para a rua, com garra e determinação. Acima de tudo, vamos mostrar nosso coração. Temos as boas propostas, os bons sentimentos e um time unido e ampliado. Pernambuco vai conhecer a nova fase da Frente Popular", discursou o pré-candidato ao Governo, Paulo Câmara (PSB)

Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado, afirmou que o início da campanha será a arrancada para o crescimento de sua pré-candidatura e de Câmara. "Vamos inverter as pesquisas. Vamos fazer muita gente engolir o que vem dizendo e ficar de cabeça inchada. Será uma guerra. E vamos fazer o que se faz em qualquer guerra: ocupar rapidamente os territórios. Quanto mais rápido fizermos isso, mais rápido a população vai se conscientizar sobre as nossas propostas", disse o socialista.

Carlos Neves, coordenador jurídico da Frente, repassou aos proporcionais os últimos informes. Ele frisou a importância de os pré-candidatos providenciarem toda a documentação exigida pela Legislação Eleitoral. Na próxima segunda-feira (7), a Frente Popular realiza um evento no Arcádia do Paço Alfândega, para marcar o início da campanha e anunciar os coordenadores regionais.

FOTO: WAGNER RAMOS
Assessoria de Imprensa do PSB

Trabalhos legislativos seguem, mesmo com recesso parlamentar‏


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe está em recesso, que foi iniciado no dia 1 de julho e segue até o dia 31. Com tudo, os trabalhos dos parlamentares seguem com realizações de reuniões de comissões e reuniões extraordinárias.
Nesta terça-feira (02) a Comissão de Finanças e Orçamentos, presidida pelo vereador Afrânio Marques (PDT), esteve reunida com o Secretário Municipal de Saúde, Breno Feitosa, bem como representantes da área contábil da prefeitura, para discutir o Projeto de Lei nº 017/2014, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxilio moradia e auxílio alimentação/água potável aos médicos vinculados ao Programa “Mais Médicos”.
“Esse projeto vai adequar nossa realidade ao projeto do governo federal, onde possa ser feito uma bolsa para os médicos, para que os mesmo possam pagar sua moradia e alimentação enquanto estiverem atendendo a nossa população”, falou Afrânio.
Na oportunidade, também foram apresentados e debatidos pela comissão, os Projetos de Leis nº 018/2014 e 006/2014 que dispõem sobre a abertura de crédito suplementar e crédito especial, respectivamente. Os projetos foram aprovados pela comissão e seguirão para o plenário.
“Essa discussão é de fundamental importância. São nas comissões onde os projetos são realmente tratados, amadurecidos e revisados. Vendo os pontos que precisam ser melhorados e chega ao plenário de forma lapidada”, esclareceu Afrânio.
A comissão ainda é composta pelos vereadores Fernando Aragão (PROS) e Narah Leandro (PSB).
Assessoria

Diogo Moraes visita canteiro de obras da PE 160‏


A obra de duplicação da PE-160 está prestes a ser iniciada, orçada em mais de 70 milhões de reais, a estrada irá ampliar o escoamento da produção da região. A manhã desta quarta-feira (02) foi marcada pela chegada das máquinas que serão responsáveis pelo início dos serviços entre o distrito norte-taquaritinguense de Pão de Açúcar e a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Além disso, o barracão que servirá de ponto de apoio para os operários está sendo instalado, nas imediações do Parque Xô Boi.
Diogo Moraes (PSB), que foi ver de perto o início dos trabalhos, frisou a importância da duplicação para a região do Polo de Confecções. “Trata-se de um dia histórico para a nossa região, pois estamos vendo o começo da realização de um antigo sonho do nosso povo, que poderá ver, em breve, essa importante PE duplicada”, disse ele.
O deputado falou também da grandeza da duplicação. “É uma grande obra, que contará com várias e importantes etapas. Milhões de reais serão investidos para que o povo de nossa região tenha uma rodovia à altura de sua grandeza e da grandeza de sua economia”, falou ele, que seguiu, “o governo do estado, através do ex-governador Eduardo Campos e do atual governante, João Lyra Neto demonstram o seu zelo com a nossa região, que gera emprego e renda e que continuará no ritmo do desenvolvimento”.
“Aqueles que sempre torceram contra, a turma do ‘quanto pior, melhor,’ terão que admitir agora que a obra será iniciada”, finalizou Diogo Moraes.
Assessoria

Conheça o novo Coordenador de Juventude de Santa Cruz do Capibaribe

Valtency Vasconcelos - Coordenador de Juventude de S.C.C.

O Blog do Melqui realizou uma entrevista com o novo Coordenador de Juventude da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Valtency Vasconcelos

Confiram a entrevista:

Melqui Lima- Quem é Valtency Vasconcelos?

Valtency Vasconcelos: Bom se descrever não é algo simples, mas também não é algo tão complicado. Vamos lá. Tenho por formação acadêmica a graduação de Publicidade e Propaganda e especialização em Marketing Digital. Militante de causas político-sociais desde 2008. A partir daí iniciei uma trajetória na UESCC, onde tive o privilégio e a honra de ser presidente no biênio (2010/2011) essa considero um ponto decisivo para que pudesse enxergar o mundo de outra maneira, buscando sempre a coletividade, pois entendo que as grandes conquistas emergem das lutas sociais.

Melqui Lima - Como surgiu o convite para assumir a Coordenadoria da juventude?

Valtency Vasconcelos:Bom, como citado anteriormente à juventude sempre esteve em minha área de atuação, uma vez no movimento estudantil não há como separar. O convite surge a partir desse engajamento coletivo mútuo. É importante ressaltar que a Coordenadoria da Juventude teve uma atuação estruturadora e pautada em planejamento estratégico, assim destaco o papel do amigo Mário Júnior que não mediu esforços para entregar a coordenadoria em pleno andamento. Nesse sentido, assumo a coordenadoria nessa perspectiva de continuidade de um trabalho.

Melqui Lima - Como pretende conduzir o seu trabalho?

Valtency Vasconcelos:Não existe fórmula mágica ou perfeita, mas irei trabalhar sob a orientação de um diálogo coletivo onde as diversas esferas sociais devem participar. O trabalho da coordenaria da juventude é municiar os movimentos sociais ligados à juventude, além de estruturar uma política pública para a classe a partir de um plano municipal de juventude, onde a partir desse plano poderemos traçar as prioridades e necessidades do universo em torno da temática. Política não se faz sozinho, esse é o grande lema que a Coordenaria da Juventude irá implantar em sua missão.

Melqui Lima - Hoje foi inaugurada em nossa cidade a Casa das Juventudes. Do que se trata?

Valtency Vasconcelos:A Casa das Juventudes, isso mesmo no plural, pois existem diversas juventudes com várias faces, gostos, costumes, credos e demandas diferentes, por isso não podemos tratar a juventude como algo estático e homogêneo, longe disso somos todos diferentes e essas diferenças é que nos unem para buscamos soluções. E para isso nada mais fundamental do que um espaço propício, essa casa é um divisor de águas, agora as juventudes de nossa cidade terão um local, uma referência e principalmente um suporte com estrutura adequada para que atividades diversas possam ser desenvolvidas.

Melqui Lima - A Coordenadoria atua sozinha ou em parceria com outros setores do governo? E quais as ações que pretendes desenvolver nesse sentido?

Valtency Vasconcelos:Como já mencionei não se consegue fazer política sozinho e isolado. Com uma coordenadoria não é diferente. Dentro dos outros setores do governo temos parceiros diretos como a Coordenaria da Mulher, Gerência de Esportes, Gerência de Cultura e Secretária de Educação. Assim é necessário que esses laços sejam estreitados a cada dia para assim utilizarmos o cooperativismo, lógico que cada um com suas especificidades. Teremos também um diálogo direto com a Câmara de Vereadores, pois é o poder mais próximo do povo e isso deve ser aproveitado da melhor maneira possível. Além desse envolvimento entre os setores da administração pública, a coordenadoria será pautada na participação popular da juventude, pois não existe ninguém melhor pra falar de juventude que os próprios jovens.

Melqui Lima - Quais suas expectativas para o novo desafio?

Valtency Vasconcelos:Não criar expectativas. Viver cada fase do processo da melhor maneira possível e implantar o que acreditamos ser bom para os jovens de nosso município, esse é o principal desafio.

Melqui Lima - Agradeço em nome do Blog do Melqui a entrevista. Desejo bom trabalho e já deixo a disposição o espaço em nosso veículo de comunicação para que a Coordenadoria da Juventude tenha em nosso Blog um parceiro. Fique avontade para suas considerações finais.

Valtency Vasconcelos: Agradeço o espaço do Blog e estou a disposição para contribuir. Paz e Bem à todos...

Por Melqui Lima
www.blogdomelqui.com.br

Eduardo virá a Pernambuco fazer campanha duas vezes em julho


​O ex-governador Eduardo Campos (PSB) virá a Pernambuco duas vezes no mês de julho participar de atos de campanha com Paulo Câmara (PSB), pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas. “São agendas já previstas no nosso planejamento de campanha”, adiantou Câmara. Os eventos serão formatados em conjunto pelas coordenações nacional e estadual.

​ ​"Nestes dias, nós teremos a oportunidade de fazer, juntos, as duas campanhas, a dele para presidente e a minha para governador. Serão eventos de Eduardo Campos e Paulo Câmara", destacou o pré-candidato, ressaltando que as vindas do correligionário a Pernambuco serão uma frequente também nos meses seguintes.


​ ​Na convenção que oficializou o nome de Paulo Câmara, Eduardo Campos garantiu que virá a Pernambuco quantas vezes for convocado para participar da campanha do correligionário, que divide a chapa majoritária com Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado.

​ ​"Quando vocês me pedirem para vir aqui, seja por um dia ou uma semana, feriado ou não, eu venho para cá. Estarei presente em Pernambuco o tempo que a campanha precisar", prometeu, na ocasião, Eduardo Campos.

Assessoria de Imprensa do PSB

Apresentações culturais marcaram comemoração junina da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social‏


Danças típicas da cultura nordestinas, escolha de rainha e rei do milho, quadrilha estilizada, casamento matuto, trio de forró pé-de-serra e até roda de capoeira fizeram parte da comemoração junina da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.
O São João da Cidadania aconteceu na Avenida 29 de Dezembro, no polo Forrozão da Moda e contou com a presença da equipe da secretaria, usuários dos programas sociais CCI (Centro de Convivência dos Idosos), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigos PETI e Projovem), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Bolsa Família, Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), Vida Nova e da população em geral, que compareceu para prestigiar as apresentações.
A secretária de Cidadania e Inclusão Social Elizabete Cristina falou agradecendo a presença de todos. “Agradeço a presença efetiva das crianças, adolescentes, jovens, idosos e das suas famílias, à toda a equipe da secretaria que se dedicou na realização da nossa festa junina e agradeço especialmente o apoio da primeira-dama Alessandra Vieira que sempre participa nossos eventos e vive o social do município”, disse a secretária.
Para o público que foi prestigiar o São João da Cidadania foi servido mungunzá, pipoca e algodão doce. A festa foi encerrada com uma quadrilha com a participação de funcionários, adolescentes dos programas e das pessoas em geral.
Assessoria

Casa das Juventudes é entregue a população‏


Nesta quarta-feira (2), os jovens santa-cruzenses de 15 a 29 anos, receberam a Casa das Juventudes nomeada Artur da Silva Correia, um espaço totalmente preparado para realização de oficinas, palestras, seminários e discussão de políticas públicas destinadas à juventude.
“Mais que um passo importante para a política pública da juventude santa-cruzense, a conquista deste equipamento servirá para preparar nosso jovem para o amanhã, seja no oferecimento de cursos e capacitações ou na formação do cidadão consciente que no futuro estará nos representando”, ressaltou o prefeito Edson Vieira (PSDB).
O secretário executivo da Criança e da Juventude, Eduardo Figueiredo falou sobre o papel do Programa Casa das Juventudes do Governo do Estado que almeja incluir o jovem do ponto de vista da cidadania e destinar um espaço aberto voltado para este realizar suas atividades culturais livremente.
A Casa das Juventudes é vinculada no município à Coordenadoria da Juventude e no estado à Secretaria da Criança e da Juventude e terá uma estrutura com telecentro com acesso gratuito à internet, sala multimídia, sala de reuniões, sala para uso do Conselho de Juventude e um auditório para que os jovens possam desenvolver atividades das mais diversas.
“Essa sem dúvida é uma grande obra que vai poder transformar a vida do jovem de Santa Cruz que terá um espaço que vai livrá-lo do caminho das drogas através de um ambiente de convivência de paz, alegria, cultura e debate para cidadania”, disse o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
Também participaram da inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Gomes (PSB), os vereadores Pipoca (PMN), Jéssyca Cavalcante (PTC), Dida de Nan (PSDB), Professor Afrânio (PDT),  Zezin Buxin (PSDB) e Narah Leandro (PSB).
Assessoria