quinta-feira, 3 de julho de 2014

Conheça o novo Coordenador de Juventude de Santa Cruz do Capibaribe

Valtency Vasconcelos - Coordenador de Juventude de S.C.C.

O Blog do Melqui realizou uma entrevista com o novo Coordenador de Juventude da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Valtency Vasconcelos

Confiram a entrevista:

Melqui Lima- Quem é Valtency Vasconcelos?

Valtency Vasconcelos: Bom se descrever não é algo simples, mas também não é algo tão complicado. Vamos lá. Tenho por formação acadêmica a graduação de Publicidade e Propaganda e especialização em Marketing Digital. Militante de causas político-sociais desde 2008. A partir daí iniciei uma trajetória na UESCC, onde tive o privilégio e a honra de ser presidente no biênio (2010/2011) essa considero um ponto decisivo para que pudesse enxergar o mundo de outra maneira, buscando sempre a coletividade, pois entendo que as grandes conquistas emergem das lutas sociais.

Melqui Lima - Como surgiu o convite para assumir a Coordenadoria da juventude?

Valtency Vasconcelos:Bom, como citado anteriormente à juventude sempre esteve em minha área de atuação, uma vez no movimento estudantil não há como separar. O convite surge a partir desse engajamento coletivo mútuo. É importante ressaltar que a Coordenadoria da Juventude teve uma atuação estruturadora e pautada em planejamento estratégico, assim destaco o papel do amigo Mário Júnior que não mediu esforços para entregar a coordenadoria em pleno andamento. Nesse sentido, assumo a coordenadoria nessa perspectiva de continuidade de um trabalho.

Melqui Lima - Como pretende conduzir o seu trabalho?

Valtency Vasconcelos:Não existe fórmula mágica ou perfeita, mas irei trabalhar sob a orientação de um diálogo coletivo onde as diversas esferas sociais devem participar. O trabalho da coordenaria da juventude é municiar os movimentos sociais ligados à juventude, além de estruturar uma política pública para a classe a partir de um plano municipal de juventude, onde a partir desse plano poderemos traçar as prioridades e necessidades do universo em torno da temática. Política não se faz sozinho, esse é o grande lema que a Coordenaria da Juventude irá implantar em sua missão.

Melqui Lima - Hoje foi inaugurada em nossa cidade a Casa das Juventudes. Do que se trata?

Valtency Vasconcelos:A Casa das Juventudes, isso mesmo no plural, pois existem diversas juventudes com várias faces, gostos, costumes, credos e demandas diferentes, por isso não podemos tratar a juventude como algo estático e homogêneo, longe disso somos todos diferentes e essas diferenças é que nos unem para buscamos soluções. E para isso nada mais fundamental do que um espaço propício, essa casa é um divisor de águas, agora as juventudes de nossa cidade terão um local, uma referência e principalmente um suporte com estrutura adequada para que atividades diversas possam ser desenvolvidas.

Melqui Lima - A Coordenadoria atua sozinha ou em parceria com outros setores do governo? E quais as ações que pretendes desenvolver nesse sentido?

Valtency Vasconcelos:Como já mencionei não se consegue fazer política sozinho e isolado. Com uma coordenadoria não é diferente. Dentro dos outros setores do governo temos parceiros diretos como a Coordenaria da Mulher, Gerência de Esportes, Gerência de Cultura e Secretária de Educação. Assim é necessário que esses laços sejam estreitados a cada dia para assim utilizarmos o cooperativismo, lógico que cada um com suas especificidades. Teremos também um diálogo direto com a Câmara de Vereadores, pois é o poder mais próximo do povo e isso deve ser aproveitado da melhor maneira possível. Além desse envolvimento entre os setores da administração pública, a coordenadoria será pautada na participação popular da juventude, pois não existe ninguém melhor pra falar de juventude que os próprios jovens.

Melqui Lima - Quais suas expectativas para o novo desafio?

Valtency Vasconcelos:Não criar expectativas. Viver cada fase do processo da melhor maneira possível e implantar o que acreditamos ser bom para os jovens de nosso município, esse é o principal desafio.

Melqui Lima - Agradeço em nome do Blog do Melqui a entrevista. Desejo bom trabalho e já deixo a disposição o espaço em nosso veículo de comunicação para que a Coordenadoria da Juventude tenha em nosso Blog um parceiro. Fique avontade para suas considerações finais.

Valtency Vasconcelos: Agradeço o espaço do Blog e estou a disposição para contribuir. Paz e Bem à todos...

Por Melqui Lima
www.blogdomelqui.com.br

Nenhum comentário: