quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Conexão Cidadã: Poço Fundo próximo a receber internet e telefonia móvel‏

Presidente da Vivo e o Dep. Diogo Moraes

Vários municípios do estado de Pernambuco vivem a expectativa de terem acesso à telefonia móvel e internet de alta qualidade. No mês de novembro de 2013 o governo do estado lançou o Programa Conexão Cidadã, que irá promover a tão aguardada inclusão sociodigital.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do governo na ALEPE, afirmou que o Conexão Cidadã pretende popularizar o acesso a internet e a telefonia móvel em todas as cidades pernambucanas. “Com o programa mais de um milhão de pernambucanos, que não têm acesso ao serviço de telefonia ou internet, vão ser beneficiados dentro de pouco tempo”. O projeto prevê que até junho de 2014, 125 vilas e distritos terão acesso à telefonia celular e internet em seus lares e pontos comerciais.

Diogo Moraes citou o distrito santa-cruzense de Poço Fundo, que há anos luta pela implantação da telefonia celular e que será uma das localidades beneficiadas pela parceira do governo do estado com a operadora Vivo.
“Enfim, eu e meus amigos de Poço Fundo poderemos comemorar a chegada da telefonia celular e de uma internet de alta qualidade em suas casas”. O socialista enfatizou a luta do vereador Dida nesse pleito, “Meu amigo Dida de Nan, líder do governo na Câmara também faz parte dessa vitória do povo de Poço Fundo. Também registro o empenho de Edson Vieira um dos prefeitos mais bem avaliados de nosso Estado e que já está articulando conosco para que a Vila do Pará também seja beneficiada”. Finalizou.

Primeiras Letras: Iniciativa distribui material escolar para crianças de Santa Cruz‏


A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) tem visitado desde o início desta semana escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de entregar aos alunos das primeiras séries do ensino fundamental kit's do “Projeto Primeiras Letras”.
Segundo Jéssyca, o Projeto tem como principal objetivo contemplar as crianças com itens necessários para o bom desempenho de um aluno durante o ano letivo. Constam no material entregue aos alunos, um caderno, lápis grafite, borracha, lapiseira e uma caixa de giz de cera para apoiar nas atividades diárias em sala de aula.
Na manhã desta terça-feira (11) Jéssyca esteve na Escola Lindalva Aragão de Lira, no bairro Santo Agostinho. “Pude ver que alguns alunos não possuíam material, o que infelizmente ainda é uma realidade da escola pública. Aproveitei a oportunidade para verificar como está sendo servida a merenda e outras questões que fazem parte do dia-a-dia de uma escola”, disse ela.
De acordo com a vereadora, outras escolas serão visitadas e 400 kits serão distribuídos até o final da semana. “Espero que as crianças saibam aproveitar bem esse material, utilizando-o no em uma fase muito importante para a formação do aluno e principalmente, do cidadão”, finalizou.
Assessoria

Capacitação no Legislativo Municipal



Em busca de aprimoramento e qualificação dos seus quadros, assessores da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe participaram de mais um curso de capacitação. O treinamento aconteceu na sexta-feira (7) no Empresarial Difusora, em Caruaru, e foi promovido pela CERTAM (Centro Regional de Treinamento em Administração Municipal). 

O curso tem como objetivo habilitar os assessores para o melhor desenvolvimento das funções públicas, o principal tema foi a implantação do sistema de protocolo para as Câmaras, bem como a sua função e importância para o órgão. 

O curso foi ministrado pelos professores Márcio Sales, (FAVIP), e o analista de sistemas Wedson Bezerra (ASCES) que fizeram a apresentação de um software que faz todo esse trabalho (sistema de protocolo) de forma rápida e segura. 

Participaram do curso, o diretor administrtivo da Câmara Henrique Barbosa, o coordenador de controle interno Rômulo Renam, a chefe de protocolo Amanda Pacas e a assessora especial da presidência Camila Vasconcelos.