sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pernambuco é primeiro lugar no aumento de arrecadação de ICMS


Pernambuco consolidou em 2010 sua posição de Estado que mais fez aumentar sua arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Segundo levantamento realizado pela Comissão Técnica Permanente do ICMS - Cotepe, órgão ligado ao Conselho Nacional de Política Fazendária - Confaz, o crescimento da arrecadação do tributo no Estado chegou a 22,5% em comparação com o ano de 2009.

Tal percentual coloca o Estado de Pernambuco em primeiro lugar no ranking entre os que mais arrecadam no País. O ano de 2010 foi fechado com uma arrecadação recorde de R$ 8,6 bilhões. Em relação aos valores nominais, o Estado também se destaca ao ocupar a oitava colocação, ficando à frente de Estados como Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Goiás.

“Como resultado de uma política implantada pelo governador Eduardo Campos, desde sua primeira gestão, Pernambuco vem se consolidando como o Estado que mais cresce a arrecadação de ICMS, fruto do trabalho

intenso de fiscalização e do cruzamento de dados que realizamos por meio do Projeto Malha Fina que nos ajuda a descobrir quem está deixando de recolher o imposto”, afirmou o secretário da Fazenda, Paulo Câmara.

Ainda de acordo com ele, são ações que por uma decisão de Governo vão ser intensificadas ainda mais durante o exercício de 2011, ano que já começa com números que trazem uma expectativa das mais positivas.

“Em janeiro tivemos uma arrecadação 25,4% maior em relação ao mesmo período de 2010”, adiantou o secretário Paulo Câmara

Fonte: Diário Oficial de PE

Piloto Santacruzense vai disputar o Latino-Americano de bicicross

Nos dias 25/26 de fevereiro o piloto santacrusense de bicicross Mattheus Henning de apenas 12 anos com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores de SCC, Sec.de Educaçao e Esporte de SCC e CDL e com os Patrocinios da Rota do Mar, Moda Center, Meta Mania, Sport Company, AJMS Construtora, Pele Bronzeada e Tintas Quimison o piloto ira participar do Latino-Americano de bicicross que sera realizado na cidade de Paulinia-SP. o evento tera a participaçao de 11 paises como Aruba, Argentina, Bolivia, Chile, Colombia, Equador, Mexico, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O evento contará pontos para o ranking internacional da UCI ( Uniao Ciclistica Iternacional ) são pontos para a Olimpiadas de 2012 em Londres, o piloto santacruzense esta bem confiante para esta competiçao pois ele ja vem treinando bastante e participando ja de várias competiçoes o evento sera muito disputado pois terá pilotos de renome internacional mais o piloto Mattheus disse que tentará fazer o máximo para poder representar bem a nossa cidade.

Taquaritinga terá Coordenadoria de Defesa Civil

Aconteceu na manhã de hoje (17) no auditório da Prefeitura de Taquaritinga do Norte o I Encontro Municipal de Defesa Civil. O mesmo contou com a presença de autoridades locais, representantes da Defesa Civil do Estado, associações, conselho tutelar e população em geral.


O objetivo do encontro foi à mobilização e explanação da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) que será criada na Dália da Serra. A mesma ficará responsável pela execução, coordenação e mobilização de todas as ações de defesa civil no município.

Para a criação da coordenadoria se faz necessário um projeto de lei aprovado pela câmara dos vereadores, o qual já se encontra em fase de produção e dentro de alguns dias será apresentado ao poder legislativo para apreciação e votação.

A principal atribuição da coordenadoria Municipal será identificar os riscos de desastres no município, para então ser possível elaborar planos específicos para cada caso nos quais já se planeja o que fazer, quem faz, e quando fazer.

Mesmo com tudo isso, é preciso também que a comunidade participe das atividades de defesa civil, se organizando em núcleos para ajudar o conselho desde o planejamento até a execução das ações de prevenção da defesa civil na Dália da Serra.

Para o Prefeito José Evilásio ações preventivas como esta são de suma importância para o desenvolvimento da nossa cidade. “Sabemos que a natureza ultimamente está respondendo as agressões dos seres humanos, e com isso o homem está sofrendo as conseqüências. Mas com ações desta natureza podemos minimizar a situação de risco de várias localidades de nossa cidade, já sabendo da topografia acidentada que possuímos, detectando as áreas de risco e juntos com o conselho solucionarmos a problemática antes que algo mais sério possa ocorrer, prejudicando o avanço de nossa Terra”, frisou o Prefeito.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing