sábado, 8 de fevereiro de 2014

Um comentário que rompe a imparcialidade

Leia abaixo o comentário "jornalístico" de um companheiro da imprensa que na minha opinião rompeu a barreira da imparcialidade.

"Atualmente dois pedidos de abertura da CPI encontram-se engavetados pelo presidente da Câmara, Júnior Gomes. A manobra tem o intuito de defender aliados, mas o presidente utiliza como desculpa a tramitação de uma ação judicial que pretende obrigar a Câmara a abrir os trabalhos. O presidente da Câmara argumenta que só pretende instalar a CPI quando o mérito da ação for julgado, o que pode demorar anos".

Não farei o papel de advogado do presidente, mas confesso que não conseguiria dormir em paz se não opinasse a respeito deste comentário nada respeitoso com o atual representante do Poder Legislativo Municipal, que cá entre nós, não é o mesmo político que declarou ter orgulho de ser capacho de outro político, o que talvez justificasse a forma agressiva do comentário, bom mais este é outro assunto.

Opiniões e comentários já fazem parte da Política Santacruzense, o que me deixa feliz, porque assim podemos ver os acontecimentos  políticos de vários pontos de vista. Só acredito que devemos manter a coerência mesmo quando o intuito do comentário é atacar.

Por Joseilson Chagas

Informe: Ouça o programa “Moda Center no Ar” desta quinta-feira



Acompanhe as notícias do Moda Center Santa Cruz no informativo semanal da administração do Moda Center Santa Cruz veiculado às quintas-feiras, no horário das 11h30 às 12h, pela Rádio Comunidade FM.

Na edição desta semana, que teve a participação do 2º subsíndico Janitlon Allan, do gerente geral, Carlos Henrique, e do auxiliar administrativo, Otacílio Neto, foram veiculadas várias informações de interesse dos condôminos do empreendimento. Confira alguns dos pontos da pauta:


  • Síndico Valmir Ribeiro participa de missão empresarial ao Porto Digital;
  • Moda Center faz levantamento sobre satisfação dos clientes e condôminos quanto à mudança nos dias de feira;
  • Diretoria inaugura expansão dos estacionamentos do Moda Center, entregando oficialmente 1.500 novas vagas;
  • Propaganda do Moda Center está focada no cliente atacadista;
  • Núcleo de Design da UFPE, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Moda Center discutem projeto “Designers do Desenvolvimento”;
  • Administração do Moda Center divulgará lista com nomes/endereços dos comerciantes que abrem seus estabelecimentos ao longo da semana.
  • Sebrae confirma a realização da 1ª Semana do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz;
  • Moda Center oferece serviço de emissão de nota Fiscal Eletrônica para condôminos que possuem CNPJ e Certificado Digital.

Como em todas as edições, o programa terminou com os parabéns aos aniversariantes da semana, todos do Departamento de Logística. Além do encarregado de limpeza, Alcides Sales Gaião (06/02), fazem aniversário esta semana os zeladores Regina Maria da Silva (04/02), Nilza Gonçalves da Silva (04/02), Vladimir Silva Lima (04/02), Severino José dos Santos (06/02), Marcos Diniz Alves (06/02), Alcides Gumercindo Diniz (06/02) e Edmilson Bezerra da Rocha (08/02).



Narah festeja “Projeto Transformar"

 “Projeto Transformar será referência no combate às drogas e tratamento dos usuários”

Ciente da necessidade de se desenvolver políticas públicas de enfrentamento às drogas, a vereadora Narah Leandro (PSB) elaborou o projeto 012/2014, que autoriza o município a instituir o projeto Transformar. A ação Inter setorial compreende a união de todos os poderes, iniciativa privada e população na luta contra as drogas, promovendo a inclusão social do usuário, através da recuperação, além de levar cidadania e respeito aos moradores das proximidades do Mercado Público Municipal, o Mercado de Farinha.

Ações desenvolvidas pela Secretaria de Inclusão Social, através da primeira dama, Alessandra Vieira, possibilitará a recuperação do usuário de drogas, bem como todo o auxilio social necessário para a reabilitação.
O programa também conta com o apoio das secretárias de Educação, Defesa Social e Saúde, além do apoio do governo do estado,  através da Polícia Amiga e do programa Atitude. O poder legislativo municipal, Conselho da Paz e associações populares também dão suporte ao programa.
Deste a última quarta-feira (5) as propostas do Transformar vêm sendo desenvolvidas no agora Beco da Cidadania.

Para Narah, autora do projeto, essa parceria que possibilitou a criação do programa só trará excelentes resultados no combate a violência e promoção da cidadania.
“O Transformar será referência no combate às drogas e tratamento dos usuários. Esta ação que une toda a sociedade santacruzense e poderes públicos vai melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela região e, com certeza, terá um grande impacto positivo na recuperação dos doentes químicos” festejou Narah.