quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe gera expectativa nos organizadores


A Câmara Setorial Imobiliária de Santa Cruz do Capibaribe vem se reunindo sistematicamente para a realização do Primeiro Salão Imobiliário que vai acontecer de 15 a 17 de setembro, no Clube Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. As reuniões vêm acontecendo na sede da CDL, entidade gestora da Câmara Setorial.
Os encontros ocorrem a fim de ampliar parcerias com outros órgãos da cidade, além de fomentar melhorias no processo de condução do desenvolvimento de todo projeto. Na manhã desta quinta-feira (18), a reunião contou com a presença da representante do Cartório Arruda, Fátima Eugênia, que representou o tabelião Renato Arruda. Fátima destacou a importância do evento e acrescentou a certeza da participação do Cartório no 1º Salão Imobiliário.
Fátima ressaltou que a questão imobiliária aqui na cidade precisa de uma mobilização para atualizar esta legalização de imóveis. “Em termos de educação no sentido de regularizar seus imóveis. Aqui na cidade existem mais de cem mil imóveis, e apenas 15% dos imóveis são regularizados. Desde 2009, as pessoas passaram a se regularizar e aos poucos a gente vai conseguir ampliar os trabalhos”, alertou.
O presidente da CDL, Fábio Lopes, enfatizou que o cartório precisa caminhar junto com a Câmara Setorial Imobiliária. “O trabalho precisa ser parceiro e estar junto a nós nessa questão de regularização dos imóveis na cidade. Este Salão Imobiliário está surpreendendo”, disse Fábio Lopes.
Com a realização do Salão Imobiliário será um marco na história de Santa Cruz do Capibaribe, pois o evento além de movimentar o mercado de imóveis, ele servirá de mote para conscientização do setor.
Betto Aragão

Emoção no Dia dos Pais IOB



O Dias dos Pais no Instituto Olavo Bilac foi repleto de emoção, através de variadas ações que foram realizadas durante o período da manhã e tarde. Apresentações teatrais e musicais, além das poesias que deixaram os pais emocionados.
A professora do Jardim II, Danusa Dácila, falou sobre a comemoração. “Esta data é importante para ser lembrada, que os pais sempre possam cultivar o amor pelos seus filhos e essa presença é muito importante para todos”, destacou.
Para José Aparecido, pai de Juan, 5 anos, foi um momento de muito sentimento, onde ficou evidenciado todo orgulho da homenagem prestada pelo filho. “Esse momento vai ficar na minha lembrança para sempre”, disse.
Outro pai fez questão de expressar sua emoção. “Fiquei muito orgulhoso de ver a apresentação da minha filha Kayllane (6 anos), sempre procuro fazer o melhor pra ela”, colocou o senhor José Francisco.
No encerramento das apresentações, a diretora Nery Mercês fez uma surpresa e presenteou cinco pais que foram sorteados com um painel que mostra o retrato  deles com seus filhos. Um lembrança também foi entregue a todos os pais.
G2 Comunicação

Clientes internacionais participam da 12ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana


A 12ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana começou nesta quarta feira com boas expectativas de todos os participantes. O evento conta com a participação de 120 empresas do Polo de Confecções do Agreste e está recebendo compradores de todo Brasil e do Exterior. São compradores da África, Portugal e das Américas do Sul e Central.
A rodada acontece no Shopping Difusora, no bairro Maurício de Nassau. O encontro começou nesta quarta-feira (17) e vai e segue até esta sexta-feira (19).  Embora o Polo hoje contemple 13 cidades, os municípios de maior volume são: Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, esta última com 50% das empresas expositoras.
De acordo com os organizadores do evento, a Rodada de Negócios deve movimentar 13 milhões de reais em negociações.

Betto Aragão

José Augusto Maia é convidado para falar sobre emancipação de Distritos em várias Assembleias Legislativas do país


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) foi convidado para participar de uma audiência na Assembelia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). O convite partiu dos Presidentes das Comissões, de Constituição Legislação e Justiça, Raimundo Pimentel, e Negócios Municipais, Odacy Amorim.
José Augusto Maia é presidente da Frente parlamentar Mista para a Criação de Novos Municípios, criada recentemente em Brasília. Segundo o deputado federal, sua ida a ALEPE teve como principal objetivo, esclarecer aos presentes os critérios referentes à emancipação de novos Distritos, já discutidos entre o Governo Federal, Frente Parlamentar e movimentos emancipalistas dos Estados brasileiros.
No seu pronunciamento, José Augusto Maia, forneceu um pacote de informações e subsídios para que as Assembleias antecipem a discussão de suas leis de emancipação dos Distritos pernambucanos, observando desde já os critérios já acordados em Brasília.
Além de vários representantes de movimentos municipalistas de Pernambuco, estiveram presentes na audiência, prefeitos, vereadores e deputados estaduais, que também se pronunciaram favoravelmente ao tema e elogiaram a iniciativa do deputado federal José Augusto Maia, que tem ancabeçado a luta pela emancipação dos distritos no Congresso Nacional.
Por fim, após ouvirem a todos que se manifestaram na audiência, os Presidentes das Comissões, Odacy Amorim e Raimundo Pimentel, se comprometeram em não só lutar, mas desde já estudar e apresentar a seus pares as proposições de emancipação dos distritos de Pernambuco, já adequadas à nova legislação que será votada em Brasília, “agindo assim, nossos projetos não serão declarados inconstitucionais”, finalizou Deputado Pimentel.

Assessoria do deputado

Projeto Construindo o Futuro: curso pré-vestibular mantido pela Prefeitura Municipal aproxima os jovens do sonho da universidade


"Construindo o futuro: oportunidades para juventude, compromisso com um mundo melhor" é um projeto mantido pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que tem o objetivo de proporcionar aos jovens a oportunidade de competir em melhores condições por uma vaga nas universidades.
Os alunos recebem material didático, fardamento, e o mais importante: não pagam mensalidade. De acordo com Chiquinho, coordenador do curso, a grande maioria deles iria adiar o sonho de ir para a universidade se tivessem que pagar pelas aulas. Os alunos recebem material didático, fardamento, e o mais importante: não pagam mensalidade.
 “Estamos fazendo um grande investimento aqui, pois, além de proporcionar realização pessoal a esses jovens, estamos trabalhando para atender uma grande demanda da nossa cidade, que é a necessidade de mão de obra especializada”, afirmou o prefeito Toinho do Pará.


Gleyssymah Iglesias é natural de Sapé, na Paraíba e está há 4 anos em Santa Cruz do Capibaribe. Assim como todos os jovens que se inscreveram no cursinho pré-vestibular oferecido pela prefeitura, alimenta o sonho de cursar uma universidade e ter uma vida melhor.
Porém, alguns detalhes diferenciam a morena de nome difícil dos demais estudantes. Ela já tem três vestibulares no currículo, 
tinha apenas 13 anos quando fez o primeiro. Apesar de ter feito só por curiosidade, pois cursava ainda o primeiro ano do ensino médio, obteve boas notas, concorrendo com “feras” do curso de Direito em universidades conceituadas da Paraíba.

Hoje com 18 anos, vai fazer o primeiro vestibular pra valer, e está muito confiante, pois, além da “experiência”, conta com o reforço das aulas do cursinho. “Os professores são muito bons e eu consigo tirar muitas dúvidas. Nas outras vezes que fiz a prova, não estava tão preparada, hoje estou mais segura”, afirmou a futura juíza de Direito Gleyssymah Iglesias.


Irenilda Cordeiro veio para Santa Cruz há dois anos, vinda de Serra Branca, na Paraíba. Casada, com dois filhos, concluiu o ensino médio em 2008, mas por causa das crianças pequenas, só agora pôde se dedicar aos estudos para as provas do vestibular. Está dividida entre Psicologia e Ciências Sociais. “Minha primeira opção é Psicologia, vou me esforçar muito para passar. Felizmente, consegui uma vaga aqui, pois eu não poderia pagar um particular”, afirmou Irenilda.  
Já sua amiga Amanda Borges é natural de Santa Cruz do Capibaribe. Tentou com a nota do ENEM em 2010, mas não conseguiu ser aprovada. “O nível das provas é difícil e a concorrência é grande, por isso estou me preparando aqui. Apesar de ser gratuito, o curso é de qualidade. O prefeito Toinho do Pará está de parabéns por essa iniciativa” disse Amanda, que está dividida entre os cursos de Nutrição e de Letras.

Chiquinho, coordenador do curso, Ezequiel Barbosa, professor de Biologia e a aluna Luana Priscila, que vai tentar uma vaga no curso de Biomedicina, na Universidade Federal de Campina Grande.

Moda Center Santa Cruz é divulgado em Recife, João Pessoa e Rio Grande do Sul


O mês de julho foi de grande representatividade para o Condomínio Moda Center Santa Cruz, quando o Parque foi propagado nas melhores feiras do Brasil.
De 28 de junho a 1º de julho, foi realizada a Feira Nacional da Indústria da Moda (Fenim), no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado-RS, e o Moda Center fez-se presente em um estande numa parceria com a Revista Moda Agreste.

Em Recife, o Parque foi divulgado na 12ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções de Pernambuco, de 1º a 10 de julho.
Ainda, de 08 a 17 de julho, o Moda Center divulgou seu potencial na 17ª Multifeira Brasil Mostra Brasil, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa-PB.
Nos estandes, as recepcionistas puderam difundir aos visitantes, por meio de banners, folders, revistas, amostras de confecções e exibição do vídeo institucional do Moda Center Santa Cruz, toda a grandiosidade do empreendimento.

Em todas as cidades, as feiras apresentaram sucesso de público, tendo sido, assim, o Moda Center divulgado para um quantitativo de mais de 400 mil pessoas que ficaram admiradas com o maior Parque Atacadista de Confecções do Brasil.

É festa em Vila do Socorro município de Taquaritinga do Norte


Desde a última sexta feira 12 que a comunidade de Vila do Socorro, município de Taquaritinga do Norte está em festa, com a celebração da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que segue até o dia 21.
Na programação religiosa missas celebradas por vários padres da região, procissões, caminhadas penitenciais, reza do terço e batizados. Já na parte profana, quem comparecer a comunidade a partir da próxima sexta (19) poderá conferir os shows da Banda Forró Taquara e Soxoteá. No sábado (20) Loucuras de Amor, Gabriel Diniz e Forró na Farra.
No domingo (21) dia da padroeira, a partir das 15h acontecerá à tradicional procissão saindo da Igreja de Santa Luzia até a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em seguida acontecerá a celebração da santa missa presidida pelo Padre Sandro. E encerrando as festividades o grandioso show católico da Banda Kairós.