terça-feira, 29 de maio de 2012

Informativo



AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE /PE
GESTÃO 2010/2011/2012

1.      Formação do Departamento Municipal de Trânsito em 2010
2.      Curso dos Agentes Municipais de Trânsito
3.      Palestras em Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Privadas
4.      Palestra nas Igrejas Católicas e Evangélicas
5.      Ações na Semana Nacional de Trânsito
6.      Ações na Semana Nacional de Trânsito com parcerias com CDL
7.      Ações na Semana Nacional de Trânsito com parcerias com as Auto Escolas
8.      Ações na Semana Nacional de Trânsito com parcerias com as Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Privadas
9.      Participação no Evento Marcha pra Jesus
10.  Seminário na Faculdade CESAC
11.  Autuação Educativa nas diversas Vias Públicas do Município
12.  Entrevistas em Emissoras de Rádio
13.  Divulgação das ações de Educação de Trânsito nas Revistas Desafios, Fatos e Falatório
14.  Divulgação das ações realizadas pelo DTTP – nos Blogs em geral
15.  Curso SEST SENAT = Emergência = Resolução CONTRAN nº 168/2004
16.  Defesa Prévia
17.  Formação da JARI = Junta Administrativa de Recursos  de Infração
18.  Convênio DETRAN-PE
19.  Convênio DER-PE
20.  Convênio RENAINF
21.  Renovação do convenio PET – Programa de Educação de Trânsito DETRAN-PE
22.  Audiência em Brasília-DF com o Presidente do CONTRAN /Diretor do DENATRAN para apresentação de ações e metas para conjuntos do órgão Máximo Normativo e Executivo de Trânsito do nosso País solicitando contribuição nas atividades relacionadas a Educação e consequentemente redução aos acidentes bem como requerimentos de materiais diversos para ações conjuntas. Ex DENATRAN Responde ao motociclista.
23.  Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN
24.  Reconhecimento pelo Governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos Sobre o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN sendo Santa Cruz do Capibaribe a 1ª cidade do Estado a realizar tal curso e a 1ª do Brasil em termos de data 14 de Junho de 2010 a 14 Dezembro de 2010
25.  Reconhecimento pela Emissora de Televisão SBT sobre o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN
26.  Reconhecimento da Revista Cidades AMUPE sobre o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN
27.  Pelas ações de Conscientização e o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 do CONRAN que devido ao trabalho do DTTP e a entrega do 1º Certificado do curso da Lei em tela no evento todos por Pernambuco no dia 08 de abril de 2011 fomos Convidados pelo Governador a sermos membros do CEPAM
28.  Oficio Circular para diversas Emissoras de Rádio que a partir do dia 28 de novembro de 2010 iniciaria as autuações pelos Agentes de Trânsito
29.  Implantação do Projeto Sinalização da Área Urbana com processo inicial de 910 placas de sinalização de Trânsito
30.  Reivindicação do Departamento de Trânsito ao DER-PE Implantação da Sinalização Semaforizada na Entrada da Cidade na PE 160 e Rotatória(gira douro).
31.  Reivindicação para doação do Terreno para a construção da Escola Pública de Trânsito
32.  Reivindicação para doação do Terreno para a construção da Sede própria da 27ª CIRETRAN – Especial
33.  SEMINÁRIOS encontros com os Diretores de Escolas
34.  SEMINÁRIOS encontros com os mototaxistas
35.  SEMINÁRIOS encontros com os Condutores de Veículos Escolares
36.  SEMINÁRIOS 02 encontros com os Taxistas
37.  SEMINÁRIOS 01 encontros com os Toyoteiros
38.  Aquisição de veiculo automotor – Viaturas para o Departamento Municipal de Trânsito
39.  Aquisição de Motocicletas – Viaturas para o Departamento Municipal de Trânsito
40.  Construção dos Binários na PE 160 e Aquisição de Semáforos com Recursos próprios
41.  Participação do DTTP no Projeto de Segurança Pública do Município
42.  Recadastramento dos Mototaxistas
43.  Recadastramento dos Taxistas
44.  Campanhas Educativas em vias Públicas: Pedestre
45.  Campanhas Educativas em vias Públicas: motociclistas
46.  Campanhas Educativas em vias Públicas: Lei Seca
47.  Ofício Circular para diversas Emissoras de Rádio para que os dirigentes das mesmas cumpra o CTB – Código de Trânsito Brasileiro no Art. 75 2º As Campanhas de que trata este artigo são de caráter permanente, e os serviços de rádio e difusão sonora de sons e imagens explorados pelo poder público são Obrigados a Difundi-las Gratuitamente, com a Frequência recomendada pelos Órgãos Competentes do Sistema Nacional de Trânsito

As informações acima citadas, são de responsabilidade do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Público, na pessoa do Diretor abaixo assinado.  

Diretor de Trânsito e Transporte Público
Valdeni Ferreira Aragão





Ação Social para as mães de Santa Cruz do Capibaribe



Em comemoração ao mês das mães, o grupo "Mulheres em Ação" realizou no último domingo (28) três eventos de cunho social em Santa Cruz do Capibaribe. 
Os bairros Santo Agostinho, São Miguel e a Vila do Pará receberam um bazar com roupas a preços populares. Também foram oferecidas atividades exclusivas para as mães como café da manhã e sorteio de transformações de beleza.



"Aproveitei a oportunidade e comprei umas roupas pra mim e pra meu sobrinho. Todo mundo agora aqui em casa está de roupa nova", disse a vendedora Ana Maria, de 17anos, moradora do São Miguel.

Eugênio Sales dá show de motivação e vendas em Santa Cruz do Capibaribe


Capacitar para crescer. É com esse pensamento que a CDL Santa Cruz do Capibaribe desenvolve ações das mais variadas para melhorar o comércio local. São cursos, treinamentos, seminários, missões empresariais e palestras, como a última que aconteceu na quinta-feira (24), no Teatro Municipal, “Show de Motivação e Vendas”, ministrada pelo consultor, escritor e palestrante, Eugênio Sales.

O Teatro ficou lotado. Empresários, colaboradores e prestadores de serviço foi o público presente que ficou deslumbrado com a apresentação e os tópicos abordados pelo palestrante.

Internet grátis é lançada no Brejo da Madre de Deus



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) prestigiou o lançamento do programa Cidade Digital (internet grátis) da cidade do Brejo da Madre de Deus, na tarde deste sábado (26). O lançamento foi realizado em frente à Biblioteca Municipal que recebeu uma placa comemorativa. A primeira etapa, que foi iniciada neste final de semana, contempla a sede do Brejo com seus prédios municipais e Lan Houses públicas, depois, o acesso chegará aos alunos da rede pública municipal que poderão cadastrar um dispositivo por casa, a meta e cobrir toda cidade.

Os distritos de São Domingos e Fazenda Nova em breve serão contemplados com essa inclusão digital. 

Em seu discurso, Edson Vieira destacou que cada vez mais os meios eletrônicos estão fazendo parte da educação e a internet é uma excelente ferramenta que tem o poder de transmitir conhecimentos através de pesquisas, ajudando o desenvolvimento da classe estudantil.

Capacitação dos Servidores da Câmara Municipal de Santa Cruz recebe participantes intermunicipais


Em um clima de alegria e satisfação mútua, foi realizada, na ,manhã da última sexta-feira (25), mais uma etapa do Programa de Capacitação dos Servidores da Casa Dr. José Vieira de Araújo. Desempenhada com bastante sucesso, esta edição superou as expectativas dos organizadores e integrantes do projeto, e também contou com a presença dos servidores da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte e de convidados ilustres, como o professor Arnaldo Viturino.     
A abertura da capacitação foi realizada pelo Presidente da Câmara, Francisco Ricardo que agradeceu a presença de todos, destacando a importância da integração entre os servidores diretos da Casa de Lei e os assessores parlamentares, que juntos realizam a prestação dos serviços do legislativo à população do município. 
O projeto contou com a apresentação de palestras ministradas pelas psicólogas Lucilene Monteiro e Cíntia Carvalho, e pelo Diretor Presidente do CERTAM (Centro Regional de Treinamento em Administração Municipal), Dr. Ronaldo Melo, que trataram das temáticas de busca de melhorias de relacionamento, organização e motivação pessoal no ambiente do trabalho; com a realização de dinâmicas e utilização de slides ilustrativos. “Os temas foram expostos de forma clara e objetiva, possibilitando uma interação significativa entre palestrantes e espectadores”, destacou o Diretor Administrativo da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Carlos Alberto. 
Na ocasião, foi oferecido um cofee break e o sorteio de brindes para os participantes da capacitação, onde todos puderam se confraternizar e aproveitar o dia de lazer e aprendizado dedicado a eles.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores