terça-feira, 29 de junho de 2010

Chuvas continuam em Pernambuco


Barragem de Belo Jardim ainda está sangrando

Continua chovendo em Pernambucano. Em Caruaru o acumulado do mês de junho bateu o recorde de 300 milímetros, quantidade bem acima da média, que é de apenas 86.7 milímetros durante todo mês. Sem esquecer que a chuva do último dia 18 teve precipitação de 136 milímetros, sendo a maior chuva registrada no município desde 1960.

Com tanta chuva, a lavoura fica prejudicada. Mas, apesar do calendário de plantio de milho e feijão fechar em maio, para o agrônomo do Ipa, Fábio César, os agricultores devem se aventurar e voltar a plantar.
95% das sementes de milho e feijão já foram entregues pelo órgão às associações, que por sua vez, entregaram cinco quilos de cada tipo de semente aos agricultores. Fábio César avisa que, por ventura, algum agricultor não tenha recebido o que lhe é de direito, pode recorrer ao órgão.

Fonte: Carlos e Helenivaldo.

Animação contagiou a todos no São João do CCI

O Centro de Convivência do Idoso realizou sua tradicional festa de São João. A festa contou com a participação de 850 idosos de Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Olinda, Brejo da Madre de Deus e
Jataúba, além de familiares, autoridades e o público em geral. O São João do CCI teve início às 9 horas da manhã, se estendeu durante todo o dia e contou com apresentações como danças, casamento matuto, coral, quadrilha e o forró autêntico da Banda Forró das Gameleiras. Além da programação cultural, os idosos tiveram café da manhã, almoço, lanche, algodão doce, pipoca e uma diversidade de comidas típicas juninas. O São João do CCI teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social e da Prefeitura Municipal.



Atenciosamente,
Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social (SEDEPS)

Rua Cabo Otávio Aragão, 412 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe

Contato: Magali Oliveira de Lima

(81) 3731-2982

Faça sua doação na Espaço DVD

Entre na campanha de arrecadação de donativos para vítimas de AL e PE.

Arrecadação na locadora Espaco DVD localizada na Av. 29 de Dezembro das 9h as 22h.

Vista essa camisa você também!