sexta-feira, 11 de julho de 2014

TRIBUNAL DE CONTAS JULGA REGULAR OS ATOS DE PESSOAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE


A Primeira Câmara, em unanimidade, julgou legais as admissões contidas no Anexo Único do Relatório de Auditoria, concedendo os registros aos atos, determinando a anexação dos autos ao processo de Prestação de Contas referente ao Exercício  de 2012.   

Assessoria de Comunicação da PMTN

Paulo Câmara diz que receptividade a sua candidatura cresce


A boa recepção verificada nas ruas durante os atos realizados pela Frente Popular neste início de campanha já sinaliza para o aumento do reconhecimento da imagem pela população do candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Nos seus eventos, o socialista tem sido abraçado, incentivado e apontado como aquele que reúne as melhores condições de manter Pernambuco no rumo certo. Em entrevista à Rádio CBN, na tarde desta quinta-feira (10), Câmara ressaltou que esse retorno aponta para um crescimento que o fará líder nas pesquisas de intenção de voto.  “A população começa a se interessar pelas eleições. E, a partir disso, vamos começar a liderar as pesquisas e vamos ganhar as eleições”, assinalou Paulo Câmara, que deve contar com mais de dez minutos de exibição no guia eleitoral.
Na entrevista, o socialista frisou que dará sequência à campanha conforme o retorno popular, destacando que ele seguirá intercalando atos no Grande Recife e no Interior pernambucano. Até o momento, já foram realizadas agendas em municípios do Sertão e no Recife. “Vamos continuar fazendo a campanha de rua. Vamos continuar nos apresentando, indo a todos os lugares, tanto da Região Metropolitana quanto do Interior. E, a partir da televisão e do rádio, eu tenho certeza de que o nosso grau de conhecimento vai chegar muito mais próximo da população”, afirmou o socialista.
Paulo Câmara ainda exaltou a qualidade do planejamento exibido por sua equipe nesse início de campanha. O socialista lembrou que, já no primeiro dia oficial do período eleitoral, conseguiu colocar nas ruas o seu material de divulgação, a exemplo de adesivos, faixas e bandeiras. Todos com os CNPJs do comitê financeiro da Frente Popular e do PSB. “Nós trabalhamos com gestão, com planejamento. E no processo eleitoral isso é fundamental. Fizemos isso no Estado de Pernambuco quando criamos o modelo de gestão. E, em toda atividade de nossa vida, precisa ter gestão e planejamento. A campanha eleitoral também. No domingo, já estávamos com o nosso material devidamente pronto. Não podia iniciar no domingo? Então, domingo iniciamos”, recordou.
Assessoria PSB

Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realiza encontro e distribui kits de enxovais para famílias carentes‏


Com a finalidade de levar conhecimento e acompanhamento médico das gestantes que estão em situação de risco e vulnerabilidade social, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Bela Vista) está realizando encontros com palestras e distribuindo enxovais para famílias carentes de Santa Cruz do Capibaribe.
“Através da equipe técnica do Cras, nós conseguimos médicos, nutricionistas e diversos profissionais para dialogar sobre gravidez, filhos e famílias com mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social de Santa Cruz, isso com o intuito que elas façam o pré-natal e tenham uma gestação tranquila. Após o oitavo mês de gravidez doamos enxovais completo”, falou Jaíra Victor, coordenadora do Cras Bela Vista.
A dona de Casa Lídia da Silva Barbosa, falou da importância da ajuda deste encontro para mães recentes e gestantes. “Eu sou mãe de sete e nunca tive essa oportunidade, estou trazendo minha nora, ela fez parte do encontro durante todo tempo, ela sempre me dizia que era bom, hoje para receber o enxoval ela me convidou, percebi o quanto é importante este encontro, porque aprendemos muitas coisas aqui que faltam em casa”.
“Nosso compromisso é com a população, em especial a mais carente, a que necessita de uma atenção diferenciada, kit de enxoval, encontros, palestras são ações básicas mais de suma importância para mulheres gestantes ou que tiveram bebê recentemente na continuidade da criação dos seus filhos”, pontuou Elisabete Cristina, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.
O CRAS Casa das Famílias Dona Dores Marques vem atuando com encontros desde novembro de 2013, hoje atende cerca de 40 mulheres por mês, até o momento foram distribuídos aproximadamente 320 enxovais a famílias carentes. 

Inauguração da Sede da ABLOGPE será no próximo dia 25 de julho

Claudio André, Lissandro Nascimento, Cristiano Pilako, Lúcio Cabral e Jairo Medeiros 
No próximo dia 25 de julho, será inaugurada no Centro do Recife a Sede da primeira entidade no País voltada a organização dos Produtores de Conteúdo para Mídias Digitais. A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco - AblogPE conta hoje com mais de 400 associados, tornando-se referência para a blogosfera brasileira.
A Diretoria da AblogPE está trabalhando para que no próximo dia 25, todos os blogueiros convidados possam vivenciar a concretização de um sonho de três anos de trabalho e dedicação. Reuniões, encontros, discussões, planejamentos, intercâmbios intermunicipais, estaduais e interestaduais, fizeram da AblogPE cada vez uma entidade sólida e reconhecida em todo País, sob a coordenação do presidente Lissandro Nascimento.
A sede da AblogPE fica situada no Edifício São Cristóvão, 295, Sala 917, 9º Andar, Centro, Recife. A inauguração será a partir das 10 horas da manhã, com almoço adesão. 
Na oportunidade, iremos apresentar um projeto de lei de nossa iniciativa, destinando percentual das verbas publicitárias dos Poderes Públicos de Pernambuco para os Produtores de Conteúdo das Mídias Digitais.

Edson ressalta papel de Diogo no desenvolvimento de Santa Cruz

Em entrevista ao programa ‘Nordeste em Foco’ na Rádio Vale do Capibaribe o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), enalteceu o trabalho e as conquistas dos governos estaduais do PSB para a Capital das Confecções. Segundo ele, nenhum outro governo fez tanto pela cidade, quanto os de Eduardo Campos e João Lyra Neto.
“São mais de 100 milhões de reais investidos em nossa cidade, com obras como, o calçadão Miguel Arraes de Alencar, a duplicação da PE-160, a Escola Técnica a cadeia pública e outras, que mostram o quanto esse grupo contribuiu e continuará contribuindo para o nosso povo”, disse ele.
Edson citou também o deputado estadual Diogo Moraes, que de acordo com ele, é peça fundamental para que todas as ações do governo estadual cheguem a Santa Cruz. “Diogo é um político moderno, parceiro e que não mede esforços para conseguir benefícios para a sua cidade e sua região. É de políticos como ele que nós precisamos e tenho certeza que a população saberá reconhecer o seu trabalho e o seu valor como homem público”.

Edson Vieira vistoria obras na Zona Rural


Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Edson Vieira (PSDB) visitou uma série de ações que estão sendo implantadas na Vila de Poço Fundo e localidades circunvizinhas.
O trecho da obra de melhoramento e reestruturação com terraplanagem de estradas vicinais que interligam os sítios Cacimba de Baixo, Magana, Porteiras, Carrapichos Novo e Velho entre si e também dá acesso ao distrito de Poço Fundo foi o primeiro local vistoriado.
A implantação das duas adutoras, ação conveniada com o Governo do Estado, que vai levar água encanada de poços artesianos para mais de 150 famílias das comunidades de Barrinho, Carrapichos Novo e Velho e Porteiras, como a família da dona-de-casa de 50 anos, Josefa Estelita que mora no Sítio Porteiras.
“Vai ser bom demais, nunca pensei em ter água encanada na minha casa, quando a água chegar não vou mais precisar andar tão longe para pegá-la”, comemorou dona Estelita.  

A antena de 40 metros de altura que levará sinal de celular e internet 3G da operadora Vivo via rádio, para um raio de aproximadamente três quilômetros que compreende o distrito de Poço Fundo e área rural, que está recebendo os reparos finais para pleno funcionamento através do Programa do Governo de Pernambuco “Conexão Cidadã”, foi o último local visitado. 
“Tivemos a satisfação de ver em loco todo o trabalho da prefeitura que está sendo realizado para o homem do campo, estou muito feliz em vir aqui para presenciar importantes ações como a reestruturação de estradas e abastecimento de água e a grande conquista do sinal de celular que está prestes a ser efetivada para o povo de Poço Fundo que daqui a poucos dias estará utilizando celular, mostrando que esse governo é o que está fazendo mais pela Zona Rural”, ressaltou Edson Vieira.

A comitiva de vistoria foi integrada pelo vereador Zezin Buxin (PSDB), pelo subprefeito da Vila de Poço Fundo, Val Alves, pelos secretários de Serviços Públicos, Francisco Ricardo, executivo de Serviços Públicos, Pedro Ramos, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, Executivo de Agricultura Lenildo Araújo e do presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Magana, Israel Moura.
Assessoria

Vila do Pará comemora 300 dias sem ocorrência de assaltos

O radialista Wilsinho Oliveira comandou um evento para mostrar para a população um balanço sobre segurança. Afinal, foi atingida uma marca histórica: 300 dias sem ocorrência de assaltos.
 

Representantes do poder público e da sociedade civil fizeram-se presentes e discursaram enfatizando que segurança pública se faz com um conjunto de medidas onde a interação entre o poder público e a população é fundamental para que bons resultados sejam atingidos.

Wilsinho lembrou dos tempos que a Vila estava com altos índices de violência e do trabalho que foi feito para que o quadro fosse mudado. As reuniões eram feitas na igreja onde a população se reunia e cobrava das autoridades providências. "Apesar da descrença de muitos as coisas começaram a melhorar e hoje comemoramos esses números que mostra que a união é fundamental para que as coisas boas aconteçam", disse o radialista.

Registramos as presenças do delegado regional Júlio Porto, Capitão Sena, Capitão Casanova, delegado Jean Rockfeller, delegado Antonio Dutra, comandante Martins, Vereador Dida de Nan, Sub prefeito Zé Boi, Natálio Arruda, Jordãozinho, Catiane, Zé Chagas, dentre outros.

Atendendo a convite os Blogs Sulanca News, Opinião e Merece Destaque marcaram presença. 

O radialista Bento falou dessa conquista tão importante para o distrito e disse que a Rádio Pará FM "foi um instrumento vital para que tudo isso fosse alcançado".


Wilsinho Oliveira entregou a várias autoridades e aquelas pessoas, segundo ele, que colaboraram para que a Vila do Pará hoje vivenciasse esse clima de tranquilidade, o Troféu Pará FM.

Fotos: Joseilson Chagas
Texto: Jairo Gomes
http://www.blogdojairogomes.com/