quarta-feira, 28 de março de 2012

Câmara Municipal de Santa Cruz convoca população em geral e autoridades à participarem de Audiência Pública


A Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo convida a população em geral, autoridades e entidades civis e de classe do nosso município, para participarem da importante Audiência Pública que ocorrerá amanhã (29), às 16h no Plenário da Câmara Municipal.
Na ocasião, serão tratadas questões relevantes para a municipalidade, relativas ao armazenamento irregular do lixo em áreas públicas, do impasse da ocupação do loteamento Novo Pólo pelos atletas que utilizam-se da área para a prática esportiva, e da questão do trânsito da nossa cidade que necessita de uma melhoria em caráter de urgência.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Festa de São José na Vila do Pará


Mais uma tradicional festa religiosa aconteceu na Vila do Pará, a 86ª Festa de São José. Ele é um dos Santos mais populares da Igreja Católica. É conhecido como “protetor das famílias” e também é padroeiro de muitas igrejas e lugares no mundo inteiro.

A festa em sua homenagem começou na quarta-feira (21), com a celebração da missa presidida pelo Padre Bianchi e terminou no sábado (24), com uma grande procissão com a estátua de São José, percorrendo algumas ruas da vila. Em seguida foi celebrada a Santa Missa, com o Padre Carlos Augusto.
O prefeito Toinho do Pará e o vice José Elias estiveram presentes, com alguns vereadores da situação e da oposição, além, dos deputados estaduais Diogo Moraes e Edson Vieira. Muitas pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e sítios vizinhos foram participar da grande festa de São José, pois entendem o valor desse grande.
No próximo sábado (31), a festa continua com as apresentações culturais. As atrações serão as bandas locais Dimetrose e Cianoses e o forrozeiro Geraldinho Lins.

Móveis planejados

Soltura de aves silvestres na serra do Pará.


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o CONDEMA e ADEMA, com suas atividades voltadas ao meio ambiente, tendo a frente Rui Medeiros, Carlos Alberto, e Arnaldo Vitorino, que participaram da soltura de algumas espécies de pássaros nativos, que se encontravam apreendidos nos viveiros do Parque Florestal, alguns oriundos de apreensões por parte do GATE da 3CIPM PM, em investida na feira de pássaros nesta cidade. Os pássaros ( Cangarras, azulões, Checheus, de galos de Campinas, foram soltos, proximo ao açude da Vila do Pará, proximidades com a base da serra do pará), este evento vem devolver ao meio ambiente espécies nativas retiradas criminosamente do seu habitatO programa levado ao ar pela FM da Vila do Pará, por Wilsinho , levando aos moradores daquela região, a informação precisa do dia a dia na comuninade local, na oportunidade participaram do programa local levado ao ar às 10;00h, Arnaldo Vitorino, Luiz Carlos e Rui Medeiros, onde falaram  da urgência da criação da Unidade Permanente de Conservação da da Serra do Pará, além de também orientar a população a procurar, as autoridades, para o combate a criminalidade na zona rural. Animas excedentes da fauna do Parque florestal, foram levados a vila, e trocados por ração, como também os moradores da localidade e região, foram orientados a procurar a Secretaria de Meio Ambiente, para se cadastrarem no Projeto carros Pipas, e  atualização no projeto da ASA, para construções de cisternas . O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rui Medeiros lembrou aquela população a disponibilidade de mudas de plantas frutíferas e de sombra, para serem plantadas na Vila, com a finalidade de arborizar aquele Distrito.

Blog do Rui Medeiros

Globais estreiam sexta-feira na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Caco Ciocler (Judas), Larissa Maciel (Maria), Ellen Rocche (Herodíades) e Mouhamed Hafourch (Herodes) estão mergulhados nos ensaios da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém que estreia na próxima sexta-feira, dia 30 de março e vai até 7 de abril. Este ano, o papel de Jesus será  interpretado pelo ator pernambucano José Barbosa.
          Eles desembarcaram no final da tarde da segunda-feira, no Recife e viajaram 180 km até Fazenda Nova, onde está localizada a cidade-teatro onde é encenado o espetáculo. Os organizadores esperam um público de mais de 80 mil pessoas durante toda a temporada. 
          Os ensaios acontecem sempre  à noite. Durante o dia, há sempre espaço para um café descontraído no restaurante da Pousada da Paixão, onde o elenco fica hospedado os 15 dias incluindo os ensaios e os dias de espetáculo.
MG Comunicação

Nota de Pesar

“Quero, neste momento de tristeza, externar minha solidariedade a família, bem como a toda população de Santa Cruz do Capibaribe pelo falecimento do nosso querido e estimado professor Jorge Rodrigues. Um exemplo de vida e dedicação.  Ele formou não apenas alunos para o seguimento reto da norma culta da nossa língua, mas também, formar cidadãos transformadores da realidade. Professor Jorge me deixou um legado, não apenas nas aulas em que tive o prazer de participar (português e inglês), foi também um conselheiro presente no momento em que enveredei na carreira política no mandato de vereador. Que seus ensinamentos, professor Jorge, sejam eternizados e multiplicados nas mentes e ações daqueles que tiveram o privilégio de receber um pouco do seu imenso saber”.
Do seu aluno, deputado Estadual Diogo Moraes.

Secretaria de Saúde realiza campanha de prevenção à tuberculose


Tuberculose no Brasil, uma doença grave e contagiosa, que afeta muitos pernambucanos, que pode levar à morte do paciente caso não seja tratada adequadamente.

A Secretaria de Saúde do município, montou uma operação especial para orientar a população durante toda a semana sobre como prevenir e tratar a doença. Um trailer da secretaria encontra-se neste momento na Avenida 29 de Dezembro, ao lado da Igreja de São Cristóvão.

De acordo com a coordenadora do programa de combate à Tuberculose no município, Luciana Galvão, existem hoje onze casos diagnosticados, sendo que sete já receberam alta por cura. Os outros quatro casos estão em processo de tratamento.

A campanha segue até a sexta-feira nos postos de saúde. A equipe médica, após a consulta de triagem, encaminha o paciente para o tratamento especializado, caso necessário.

Verdades à população de Santa Cruz do Capibaribe


Caros cidadãos de minha querida Santa Cruz do Capibaribe, lendo blogs da cidade na noite de ontem me deparei com uma série de ataques, todos infundados, feitos pelo comunicador Bartôl Neves. Lendo aquilo, me senti na obrigação de vir a público e responder, com o objetivo de esclarecer alguns fatos, deturpados por Bartôl.

1 – No dia 23 de março de 2012, fui agredido verbalmente pelo comunicador na Rádio Vale do Capibaribe, Emissora da qual ele é diretor. Onde de forma raivosa e insana ele disse as seguintes palavras: “O vereador faz(cuspindo no prato que comeu) parte do esquema, aí vem a uma Emissora de Rádio dizer que a mãe do assessor dele foi vítima, ela foi vereador, mas de uma quadrilha que o senhor faz parte e é sub comandante”.

Em outro trecho ele diz: “Quer dizer, o cara rouba, leva; eu não gosto de falar palavra diferente, que eu não sei. O que eu gosto de dizer: rouba mesmo, ladrão. Chama de corrupto se quiser, o que desvia, agora na escola onde eu aprendi a ler e a escrever isso se classifica de ladrão. O camarada é ladrão, aí vem para a Emissora de Rádio se passar por vítima e ainda tentar englobar de você uma campanha de trabalho”.

Bartôl conclui seu ataque dizendo o seguinte: “Em relação a você, eu queria dizer o seguinte: tenha certeza Ronaldo (Pacas), que jamais você será preso pela Polícia Federal, porque não é gerente de uma Emissora, agora o comportamento dele como político pode ser que a qualquer hora dessas, ele seja algemado pela Polícia Federal”.
2 – Reafirmo publicamente que ingressei com uma ação judicial contra ele, já que me senti obrigado a isso, por jamais ter sido citado em nenhum processo referente à polêmica questão da “merenda escolar”. A tia do meu assessor, não a mãe como dito por ele, no referido processo é tratada como vítima, ou seja, não tive nenhuma participação neste processo.

Em relação a José Augusto, não existe nenhuma condenação contra ele, que ainda está se defendendo e vai provar que não tem, assim como eu, participação alguma neste processo.

3 – Quanto ao fato de persegui-lo, ele deve está sofrendo de algum problema de memória ou foi mal intencionado mesmo. Bartôl Neves, durante muito tempo, foi meu eleitor e prestou serviços a campanhas
políticas das quais participei. Em relação à Rádio Polo FM, quando minha família iniciou sua participação na Emissora, o mesmo já havia deixado seus quadros, ocupando inclusive a direção geral da Rádio Vale do Capibaribe.

Santa Cruz do Capibaribe me conhece e sabe que convivo muito bem com todos os meios de comunicação. Valorizo o trabalho de cada um dos comunicadores de nossa cidade, no entanto, não permitirei que Bartôl Neves ou qualquer outro, de forma raivosa e caluniosa, servindo muitas vezes de instrumento para políticos que não gostam de mim, tente enlamear meu nome e macular minha imagem de homem público.

Assim como você Bartôl, acredito na Justiça, a diferença entre nós é que ao contrário de você, não sou ingrato, respeito os preceitos da democracia e acima de tudo, a honra dos verdadeiros bons cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe.

Ernesto Maia Vereador

CARTA A POPULAÇÃO


- Primeiro quero agradecer pelo o espaço cedido neste órgão de comunicação, sei que nem todos irão divulgar este desabafo de um Radialista que tentar trabalhar sem ser refém políticos e poderosos de nossa cidade. Fiquei sabendo que um vereador de Santa Cruz do Capibaribe vai ingressar na Justiça contra minha pessoa, sei que é um direito que ele tem, mas eu acredito muito na Justiça, mesmo sabendo que não tenho dinheiro para contratar vários advogados como o vereador tem... aliás dinheiro resolve muitas coisas não é nobre vereador? , só não conseguiu me calar e nem vai conseguir.

Declaro a toda população que venho sofrendo perseguição por parte de se vereador de sua família há quase dois anos, quando trabalhava em outra emissora (que hoje pertence a família desse honesto vereador) o vereador e seu tio ficaram indignados por que divulgamos alguns fatos sobre a Lei da Ficha Limpa ( ou Ficha Suja), a qual seu tio se enquadra e até hoje os mesmos não admitem isso, de lá pra cá foi só perseguição.

Este vereador e seu tio chegaram a ligar várias vezes para o gerente e os proprietários daquela Rádio, chegando a fazer ameaças que se a Emissora continuasse com nossa equipe iria processar a mesma, depois de várias ligações e ameaças, só se deram por satisfeitos quando compraram a Emissora por quase UM MILHÃO DE REAIS.

Mesmo depois de tudo isso continuam nos perseguindo, desta vez o vereador ligou para o proprietário da Emissora que estou trabalhando hoje em dia, por que rebati as declarações feitas por esse vereador nos microfones da Rádio Vale do Capibaribe a qual faço parte, o mesmo afirmou que a tia de seu assessor foi vítima, ele só esqueceu de dizer de quem? E como foi feito o processo de licitação onde uma firma “fantasma” ganhou a concorrência para fornecer a merenda para as escolas públicas de nossa cidade, ele não falou também que nunca existiu nenhuma empresa naquele endereço que é uma residência na zona rural de Santa Cruz, o vereador também não falou que seu tio e outros que fizeram parte da administração dele foram ACUSADOS PELO INISTÉRIO PÚBLICO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA e outras fraudes, durante o governo que este vereador fazia e faz parte e ainda hoje estão no poder, só não sei até quando sua família vai manobrar os destinos de nossa cidade que está tão sofrida e acabada.

Acredito na coerência dos Homens de Bem dessa Santa cidade, acredito e confio no Ministério Público, no Poder Judiciário e nos poucos companheiros de Imprensa que não são vendidos aos poderosos, nem fazem parte de roubalheiras e patifarias de maneira que a cidade sabe quem são AS HIENAS que comem os restos mortais da Honra, da Moral e dos Bons Costumes.

Acredito muito nas pessoas de bem que acompanham nosso trabalho a vários anos, defendo os “pequenos” e lutando contra os poderosos que pensam que o dinheiro compra tudo e todos, que passam como rolo compressor por cima do povo que tenta fazer o bem e a justiça a favor dos menos favorecidos, em fim acredito em Deus, pois tenho minha consciência tranqüila e sempre que me deito consigo dormi, pois nunca roubei dinheiro de merenda, de limpeza pública, não tenho patrimônio fantasma nem faço parte de quadrilha nenhuma.

Estou firme e forte para o que der e vier sempre com Nosso Senhor Jesus Cristo, a frente de tudo.

Obrigado a todos e fiquem com Deus.

Atenciosamente, Bartôl Neves
Radialista e Blogueiro