quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Hoje tem reunião

Logo mais às 20:00 horas na Casa Dr. José Vieira de Araújo, mais uma reunião ordinária do poder legislativo municipal.

A pergunta é:

Será que as tão prometidas bombas vão estourar?

Em conversar com este blogueiro o vereador Francisco Ricardo disse que irá trazer a tona um acontecimento polêmico.

Quando for ao Congo-PB visite este paraiso


10 anos da AABB comunidade‏

O programa de integração da AABB comunidade esta completando 10 anos neste mês de novembro de 2009. O mesmo será comemorado no próximo dia 4 de dezembro com uma extensa programação, tendo como homenageado Francisco de Assis Gomes de Oliveira (Chico Pão - in memória).
Segundo o coordenador Fernando Nelson, o projeto conta com uma equipe de oito pessoas e sua existência deve-se graças a uma importante parceria entre a fundação Banco do Brasil, AABB e prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, mais de 100 crianças das escolas municipais, pertencente a famílias de baixa renda, que através do projeto tem acesso a aulas de natação, informática, artes entre outros.

Assessoria

Parlamentar reivindica Universidade Pública para Santa Cruz

Educação é a base para o desenvolvimento e seguindo essa filosofia em seu mandato, o deputado estadual Edson Vieira, do PSDB, está mobilizando esforços em Brasília e no Governo Estadual para a vinda de uma unidade de ensino superior avançada para Santa Cruz do Capibaribe.

A indicação surge da demanda pela capacitação superior que está crescendo no Pólo de Confecções. Na justificativa, o parlamentar ressalta que o desenvolvimento da região é fruto do trabalho e perseverança de sua gente, mas para que a população continue competitiva diante das exigências dos tempo atuais, é necessária a implantação de uma Universidade Pública na Capital das Confecções.

O deputado ressalta também a imensa dificuldade que passam estudantes que não tem condições de pagar o ensino superior privado e tem que se deslocar diariamente até outros estados se arriscando pelas rodovias nordestinas.

A solicitação será apreciada pelos Ministros da Educação, Fernando Haddad, e de Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende, além do Secretário Estadual de Educação, Danilo Cabral.

G2