quarta-feira, 25 de março de 2015

Citi Hotel Express recebe convidados e inicia atividades em Caruaru‏

Os empresários da rede Citi Hotéis, André Melo Gomes e Sérgio Gomes, receberam profissionais da comunicação e convidados esta semana para apresentar o seu novo empreendimento: o Citi Hotel Express. A terceira unidade da rede na Capital do Agreste chega para reforçar o setor hoteleiro e o turismo de negócios da região, com características como a localização estratégica (às margens da BR-104), e a praticidade das hospedagens, ideal para o público que vêm à região a trabalho.
No café da manhã que marcou a inauguração, os convidados puderam conferir os novos serviços e conhecer a estrutura reformulada do hotel, que era o antigo BR-Palace, visitando os apartamentos e demais instalações. Entre os presentes, estiveram representantes de órgãos responsáveis por impulsionar a cadeia turística da região, como a Prefeitura de Caruaru, SESC, SENAC, SEBRAE e CDL.
Para a presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Lúcia Félix, esses investimentos ajudam a potencializar a cidade como uma referência para o interior pernambucano. “Termos uma atividade hoteleira forte é primordial para o nosso desenvolvimento, pois atende às necessidades de quem nos visita e ajuda o município a ter esse diferencial. A rede Citi tem contribuído com esse processo, inclusive com essa proposta de fortalecer o turismo de negócios. É um empreendimento que nos representa muito bem”, disse.
Francisco Braga, representante do SEBRAE, acredita que o hotel chega com uma estrutura que vai de acordo com o perfil atual de negócios em Caruaru. “É interessante vermos empreendimentos que acreditam na pujança econômica do Agreste, mesmo em momentos de instabilidade nacional. Com uma estrutura adequada ao perfil da região, certamente agregará muito valor ao nosso turismo”, destacou.
Por Vinicius Gomes
Assessoria de Imprensa

Diário Oficial divulga nome de empresa vencedora de licitação da PE-160‏

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), comemorou a publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco nessa quarta-feira (25) a homologação da empresa vencedora de licitação e que será responsável pelo andamento das obras de duplicação da PE-160, ligando o distrito de Pão de Açúcar- Taquaritinga do Norte a Santa Cruz do Capibaribe.
“Essa ação é resultado de nosso pedido junto ao governador Paulo Câmara, que se comprometeu em tratar essa obra como prioridade, e agora existe a previsão para abril com relação ao reinício das obras”.
De acordo com o documento, a concorrência N°013/2013, com o objetivo de contratar empresa especializada para “Execução das Obras de Restauração, Duplicação e Melhoramento da Rodovia da PR-160”, foi vencida pela SVC CONSTRUÇÕES LTDA, que satisfaz as exigências e apresentou melhor preço.
A obra totaliza 12,15 Km e preço total de 64.401.947,86 (Sessenta e quatro milhões, quatrocentos e um mil, novecentos e quarenta e sete reais e oitenta e seis centavos).

Ensino Médio entra na pauta do Plano Municipal de Ensino‏


O Plano Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe que tem como finalidade discutir a educação do município para a próxima década vai debater o Ensino Médio através das metas 3 e 8. A 4ª Audiência Pública será realizada na manhã desta quinta-feira (26), plenária da Câmara de Vereadores, contará com a participação de representantes do poder público, professores, gestores e a população em geral.
“Passo a passo estamos construindo nosso Plano Municipal de Ensino, tenho certeza que juntos, poder público, professores, gestores e sociedade civil organizada, vamos edificar uma educação melhor para todos”, disse Joselito Pedro, secretário de educação.
O Ensino Médio tem a finalidade específica de preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, desenvolvidos por um currículo escolar que destacará a educação tecnológica básica, a compreensão do significado das ciências e sua contribuição para a vida real, letras e artes, processo histórico de transformação da sociedade e da cultura, língua portuguesa como instrumento de socialização e comunicação, acesso ao conhecimento e o exercício da cidadania.

Santa Cruz do Capibaribe é destaque no segundo dia do 2º Congresso Pernambucano de Municípios


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, está participando ativamente do 2º Congresso Pernambucano de Municípios que neste ano trabalhou o tema “Governança Municipal: novos tempos, novos rumos”.
Na manhã da última terça-feira (24), o prefeito Edson Vieira (PSDB) assistiu e interagiu na palestra “Financiamento e gestão da educação básica”, realizada com a participação do vice-governador do estado de Pernambuco, Raul Henry, o secretário estadual de educação, Fred Amâncio, o presidente do FNDE (Fundo Nacional  de Desenvolvimento da Educação), Idilvan de Lima Alencar e o presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Horácio dos Reis.
O gestor do executivo santa-cruzense expôs os problemas que as prefeituras enfrentam no caso das creches conveniadas com o governo federal, nas quais os prefeitos providenciaram o terreno, fizeram a terraplanagem e a equipe executora da obra abandonou a construção. O presidente do FNDE, Idilvan de Lima, relatou que das 3 mil creches liberadas pelo governo federal, apenas 100 foram construídas, e que o problema está nas empresas vencedoras da licitação que alegaram que o valor para construção não era compatível, restando as prefeituras cancelar o contrato e pedir junto ao FNDE uma autorização para fazer nova licitação.

Município finalista no Concurso de Práticas Inovadoras
Santa Cruz do Capibaribe, também foi um dos 12 municípios finalistas à premiação do concurso Práticas Inovadoras em Gestão Municipal, a apresentar suas práticas no Congresso Pernambucano de Municípios. A coordenadora da mulher Iana Paula, exibiu o Manual da Rede de Atendimento a Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, o primeiro no interior de Pernambuco nesse gênero. “Foi com imensa satisfação que pude apresentar o manual que é um reconhecimento do nosso trabalho, reconhecimento da rede e do fortalecimento dela, e principalmente é um grande instrumento que pode se tornar referência no estado. Fomos o único município do estado a apresentar nesse concurso de práticas inovadoras, algo relacionado às políticas públicas para a mulher o que mostra o comprometimento da gestão”, contou a coordenadora.
Após as apresentações dos finalistas do concurso que teve 75 práticas inscritas, foi iniciada a votação. A premiação da prefeitura vencedora acontecerá nesta quarta-feira (25).

Coordenação da mesa da oficina “A Lei Geral e o SIMPLES Nacional: Impactos nos Municípios”,
Convidado pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), organizadora do evento, o prefeito Edson Vieira foi coordenador da mesa da oficina “A Lei Geral e o SIMPLES Nacional: Impactos nos Municípios”, que contou com as palestras de Leonardo de Abreu (Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE) e Wilson Aquino (Auditor Fiscal da Receita Federal).
“Tivemos a felicidade de coordenar essa mesa, convocados pela AMUPE para discutir a Lei Geral e a Micro e Pequena Empresa e mostrar um pouco mais de Santa Cruz do Capibaribe. Estar mediando esse trabalho, só foi possível graças ao nome que Santa Cruz tem hoje, o município é nome positivo sendo destaque no agreste, no estado e no cenário nacional”, frisou o prefeito Edson Vieira. “Também estou muito feliz por estarmos entre os municípios finalistas no concurso de Práticas Inovadoras da Gestão Municipal, mostrando todo o nosso potencial que vai além da questão da confecção, nosso município passa por um novo momento”, concluiu.