quarta-feira, 1 de julho de 2015

União de Edson e Toinho, quem saiu ganhando?


Ainda o clima é de festa no grupo de situação, principalmente com a chegada do mais novo aliado que traz consigo uma bagagem muito interessante para a pauta da mídia local.

Assim como todo político, Toinho do Pará traz em sua bagagem seu histórico político e assim como todo ser humano Toinho traz também suas emoções e suas lembranças em especial lembranças de um passado recente.

O histórico de Toinho como prefeito teve seu fim com intensos bombardeios por parte de aliados obscuros e boa parte dos recém aliados que outrora eram seus opositores, quem não lembra do boneco Toin Buracão e da canção Toin Ruim. Na época do bombardeio surge um jovem pedindo uma chance pra mudar tudo isto, hoje graças a "articulação política" o jovem da chance se une ao Toinho, ou vice e versa.

Levando em consideração tudo isto que citei acima, começo ficar curioso nas seguintes questões:

Como ficará este cenário daqui pra frente?
Como será a campanha de Edson ao lado de Toinho?
A chegada de Toinho fortalece Vieira ou Moraes?
Para finalizar, quem de fato saiu ganhando com esta união?

Vale salientar que vejo com naturalidade o pula pula político, mas com tantos fatos antecedendo está nova aliança, não poderia deixar de levantar tais questões.

Por Joseilson Chagas

Um São João pra virar Moda


Esta bela imagem retrata com total fidelidade a beleza dos festejos juninos deste ano em Santa Cruz do Capibaribe. Um São João organizado com estrutura e dentro dos padrões de megas eventos por ai a fora.

Em relação as atrações teve pra todos os gostos, particularmente dou a Santanna o titulo de melhor atração do São João, mas gosto é gosto!, sei dos inúmeros fãs que curtiram Wesley Safadão e Gabriel Diniz, como tantos outros que aqui se apresentaram, ainda bem que os organizadores pensaram nesta diversidade, o que deixou a festa ainda mais completa.

Quanto a segurança dentro do evento, eu diria que foi excelente não havendo nenhuma ocorrência grave, houve alguns furtos na parte externa do evento mas esse problema vem se propagando nos bairros da cidade e nada tem haver com o evento em si.

Por fim, digo sem medo de errar que o São João 2015 em nossa terra, fez jus ao titulo de Capital da Moda, com um mega evento que em nada deixa a desejar comparando aos gigantes que nos rodeiam, a exemplo de Caruaru e Campina Grande.

Por Joseilson Chagas

Rota do Mar promove festa junina com consciência ambiental

A grife pernambucana Rota do Mar estica o calendário junino para promover, na próxima sexta-feira (3/7), a partir das 17h, o “São João in Concert”. Um grande arraial está sendo montado no espaço de eventos da fábrica I, em Santa Cruz do Capibaribe, e reunirá os mais de 500 colaboradores da empresa na comemoração. Entre as atrações estão a Orquestra Novo Século e a quadrilha Molecodrilha, de Caruaru.
A festa pretende resgatar as características do São João Tradicional e despertar a consciência ambiental entre os colaboradores. Por isso, contará com uma decoração especial toda produzida com palha de coqueiro e material reciclável aproveitado da linha de produção da fábrica da empresa como (tecido, rolos de tecido, papel reutilizado da sublimação de pintura de tecidos, entre outros). “Além de festejarmos e nos confraternizarmos, aproveitamos a comemoração para trabalhar temas que são importantes para a empresa, como a reciclagem e o reaproveitamento de materiais junto aos nossos funcionários”, comenta Paula Lima, diretora de Recursos Humanos da Rota do Mar. Ela conta, ainda, que toda a decoração foi confeccionada pela Comissão de Ação Socioambiental da empresa. A Rota do Mar encaminha todo o material reciclável que acumula para a Comunidade Kairós, cooperativa de catadores com sede em Taquaritinga do Norte. 
Além de dançar muito forró, os colaboradores também poderão se deliciar com comidas típicas dessa época do ano. Em Pernambuco, a Rota do Mar possui lojas e fábricas em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Uma das maiores indústrias têxteis do Nordeste, possui ainda lojas licenciadas nos estados do Rio de Janeiro e da Paraíba.

Funase monta estande de artesanato na Fenearte

Os interessados em colaborar com progresso dos adolescentes em cumprimento de medida da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) têm endereço certo na 16° edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que começa a funcionar nesta quinta-feira (2), no Centro de Convenções, em Olinda. É o estande de letra “U”, na rua 19. Lá serão vendidos os artigos produzidos pelos socioeducandos nas oficinas desenvolvidas dentro das unidades de ressocialização.
A feira segue até o dia 12 deste mês. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos do estande da Funase será repassado para os adolescentes e jovens responsáveis pela produção dos materiais. Entre os materiais confeccionados e expostos pelos internos, estão toalhas de mesa, panos de prato, quadros decorativos, caixinhas feitas a partir da folha da bananeira, blusas, jaquetas e shorts jeans, tapetes, bijuterias e bordados, entre muitos outros.
Assessoria de Comunicação da Funase