sexta-feira, 19 de setembro de 2014

União dos Confeccionistas é primeira chapa a ser registrada para a Eleição do Moda Center Santa Cruz



Visando continuar o trabalho da atual gestão do Moda Center Santa Cruz, foi efetuado na manhã desta sexta-feira (19) o registro da chapa “União dos Confeccionistas”. Recebida às 10h25 pela Comissão Eleitoral, a chapa tem à frente o atual subsíndico e candidato a síndico, Allan Carneiro.

Dos 25 nomes apresentados, 18 já compõem a atual diretoria, que em pouco tempo transformou o Moda Center num ambiente de negócios profissional, livre de favorecimentos políticos, com suas finanças sanadas e um patrimônio sólido, contabilizando desde caminhão caçamba e trator a equipamentos de trabalho, que em gestões passadas eram alugados, em grande parte a amigos e parentes dos ex-gestores.

Conheça os membros e as propostas da União dos Confeccionistas:

Allan Carneiro
Síndico
(Zuzinha Kids)

Isac Teodoro Aragão
1º Subsíndico
(Isac da Farmácia)

José Ronaldo da Silva
2º Subsíndico
(Acqualara)

Fátima Nascimento
1ª Tesoureira
(Yanomami)

José Bezerra da Costa Filho
2º Tesoureiro
(Comerciante)

Áurea Xavier Félix
1ª Secretária
(Comerciante)

Edna Lúcia Pessoa Mota
2ª Secretária
(Pele Bronzeada)

José Nilton da Costa
Conselho Fiscal
(Tutti-Frutti For Girls)

Paulo Estêvão da Silva
Conselho Fiscal
(Magda Moda Íntima)

Mariano Neto
Conselho Fiscal
(Comerciante)

Zenivaldo Andrade
Sup. Conselho Fiscal
(Cuecas Acttud)

George Félix de Castro
Sup. Conselho Fiscal

Augusto Menezes
Sup. Conselho Fiscal
(Comerciante)

Valmir Gomes Ribeiro
Conselho Consultivo
(Sport Company)

João de Vigário
Conselho Consultivo
(Comerciante)

José Gomes Filho
Conselho Consultivo
(Joggofi)

Manoel Nunes Paulino
Conselho Consultivo
(Satex Têxtil)

José Arruda de Lima
Conselho Consultivo
(Tenda Modas)

José Robélio da Silva
Sup. Conselho Consultivo
(Rótulo do Corpo – Pão de Açúcar)

João França da Costa
Sup. Conselho Consultivo
(De La Francie)

José Deoclécio
Sup. Conselho Consultivo
(Kikorum – Caruaru)

Edjane Nunes de Araújo
Sup. Conselho Consultivo
(Camboriú)

Josivan Oliveira
Sup. Conselho Consultivo
(Lêmore)

França Diniz
Sup. Conselho Consultivo
(Kanyon Radical)

Aldeni Gomes
Sup. Conselho Consultivo
Comerciante – Surubim



PROPOSTAS – BIÊNIO 2014-2016:


- Aumentar a divulgação em televisão, rádio, revistas e eventos. Nesta gestão, o Moda Center fez campanha na Rede Globo, SBT, Rede TV, Record, rádios, revistas especializadas e em eventos, como a FENIM – Feira Internacional da Moda, no Sul do País.

- Aumentar parcerias para a realização de mídia interna no condomínio, direcionando esses recursos exclusivamente para a divulgação do Moda Center.

- Dobrar o número de outdoors (hoje são 11), ampliando de forma estratégica para capitais e outros polos têxteis. Antes não existia nenhuma placa.

- Ampliar as parcerias com os guias de excursões existentes e novos guias a fim de viabilizar a vinda de novas clientes.

- Continuar o projeto de arborização, dobrando o número de árvores existentes atualmente.

- Continuar a reforma total dos banheiros.

- Lutar pela implantação de um posto bancário no interior do parque e pelo aumento do número de caixas eletrônicos. Antes existiam apenas 02, hoje são 06 terminais de autoatendimento. Nossa meta é de 10 caixas, além da cobrança para que os mesmos sejam abastecidos com mais frequência.

- Dobrar o numero de câmeras de segurança. Antes não existia nenhuma.

- Continuar o projeto de armazenamento de água.

- Continuar o projeto de autossuficiência energética do parque.

- Substituir as lâmpadas do Moda Center por lâmpadas de Led, aumentando a eficiência, garantindo mais segurança e economia.

- Estudar a viabilidade de um Edifício-Garagem, com base no projeto apresentado na última assembleia da atual gestão.

- Construir no Moda Center uma nova entrada e outra saída. Antes havia apenas 02 pistas de rolamento na entrada/saída. Hoje são 3, além de várias saídas de emergência implantadas pela atual gestão.

- Eleger na primeira assembleia um representante a mais de cada setor para participação na administração do Moda Center.

- Aumentar a automação e a eficiência dos setores de Segurança e da Limpeza.

- Ampliar a qualificação dos colaboradores.

- Continuar buscando soluções para a melhoria dos sinais de telefonia celular.

- Buscar parcerias com o Poder Público em busca de soluções para os problemas decorrentes das fortes chuvas.

- Buscar parceria com a prefeitura para a construção de um canil municipal, a fim de que os animais que adentram ao Moda Center sejam retirados do parque, tratados e amparados de forma adequada.

A eleição para a nova diretoria do Moda Center Santa Cruz – Biênio 2014-2016 – será realizada no próximo dia 9 de outubro, das 7h30 às 17h, no estacionamento frontal do Setor Azul.

Pernambuco tem a menor taxa de abandono escolar do Brasil‏


Pernambuco tem hoje a rede estadual de ensino mais atrativa do Brasil. É o que confirmam os dados do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep). A instituição aponta Pernambuco como sendo o Estado da federação com o menor índice de abandono escolar em 2013 para as escolas estaduais do ensino médio: 5,20%.


"Em 2007, quando Eduardo Campos assumiu o Governo do Estado, Pernambuco tinha a segunda pior colocação nesse mesmo ranking, com 24% de taxa de abandono escolar. Hoje, sete anos depois, o Estado alcança a melhor posição. Isso representa mais um dado significativo para a nossa educação, que é um compromisso fundamental de nossa gestão desde 2007. Esse avanço é mais um reflexo dessa luta incansável, mas que nos deixa muito felizes e animados com o que virá pela frente", comemorou o governador João Lyra Neto.


O governador ressaltou a série de boas notícias na área da educação no mês de setembro. “No último dia 5, o Inep já havia divulgado o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), revelando que Pernambuco bateu todas as metas do Ministério da Educação (MEC) nos três níveis de ensino. No Ensino Médio, o Estado se destacou com o maior crescimento percentual dentre todos os estados, saltando da 16ª posição para a 4ª colocação no ranking nacional do Ensino Médio, antecipando inclusive a meta proposta para 2015. Portanto, hoje foi mais uma vitória”, afirmou o chefe do Executivo estadual.


O Modelo de Gestão do Governo do Estado de Pernambuco se consolida definitivamente no âmbito da Secretaria de Educação a partir das contribuições do Pacto pela Educação, política lançada em 2011, voltada para a qualidade da educação, com foco na melhoria do ensino, das aprendizagens dos estudantes e dos ambientes pedagógicos.


Segundo o secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, programas como o Ganhe o Mundo, P3D, Robótica, Professor Autor e Tablets/PC usados como ferramentas pedagógicas tornaram a sala de aula mais atrativa, além de investimentos na infraestrutura física das escolas que também colaboraram decisivamente para esse excelente resultado. "A partir do Pacto pela Educação, o compromisso e dedicação dos professores do Estado de Pernambuco puderam ser mais bem direcionados ao atendimento das necessidades dos nossos estudantes", disse o secretário.


Isso demonstra que, com um ambiente propício à convivência, aprendizagem e cidadania, a taxa de abandono torna-se cada vez menor, motivando os estudantes a continuar na escola e concluir o ano letivo. Vale ressaltar, também, que Pernambuco é o Estado que oferece a maior média de hora-aula para os estudantes do Ensino Médio do País.


Fonte: Secretaria de Imprensa de Pernambuco
Foto: Divulgação/SEE

Prefeito do PTB promove grande festa para Paulo Câmara, em Exu


Mesmo pertencendo ao partido do postulante oposicionista ao Governo Estadual, o prefeito de Exu, Léo Saraiva (PTB), promoveu um grande ato em sua cidade para receber o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB). O petebista mobilizou milhares de exuenses, em um comício que parou o município, na tarde e noite desta quinta-feira (18), reunindo prefeitos e lideranças de todo o Sertão do Araripe.
"Juntar uma multidão como esta, na tarde de uma quinta-feira, não seria fácil nem se fosse para uma festa. Mas estas pessoas atenderam ao nosso chamado. Vieram, porque sabem da sua capacidade e da sua determinação, porque querem ouvir as suas propostas e declarar seu apoio àquele que vai continuar as mudanças iniciadas em Pernambuco há oito anos", afirmou Saraiva. O petebista lembrou que Paulo liderou ações que evitaram a falências de várias prefeituras, como a redistribuição do ICMS e o FEM.  
"Obrigado, Léo. Grandes festas como esta mostram que estamos no caminho certo, que é o do Pernambucano que se transforma. Seu esforço será também o meu, para que esta região continue crescendo em desenvolvimento e qualidade de vida", garantiu Paulo, afirmando que, no Governo, continuará investindo nas parcerias com Saraiva, em prol de Exu.

O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), ressaltou que o ex-governador Eduardo Campos escolheu Paulo para sucedê-lo porque o conhecia "como a palma da mão", e também elogiou a mobilização do prefeito petebista. "Parabéns, Léo, sei do tamanho e da importância do gesto que você está fazendo hoje, deixando de lado a luta política local, a determinação de seu partido, pelo bem do futuro de Pernambuco", apontou o socialista.

Caminhada 40100 chega ao bairro Nova Morada

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou na noite desta quarta (17) os moradores do bairro Nova Morada em Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião o socialista esteve acompanhado do prefeito Edson Vieira (PSDB), que numa ação arrojada conseguiu, entre outros benefícios, ao lado do parlamentar, pavimentar 13 ruas no bairro.
Através de cerca de 1,5 milhão em recursos do Fundo Estadual dos Municípios (FEM), foi possível beneficiar centenas de moradores diretamente, além de dar acesso ao expressivo número de comerciantes e turistas que visitaram e negociaram no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, inaugurado nesta quinta-feira (18).
O deputado segue com suas caminhadas por bairros da cidade e Região fazendo uma prestação de contas do seu mandato na ALEPE e apresentando suas propostas para reeleição. ,
Assessoria

Momentos da inauguração do Calçadão Miguel Arraes

João Campos observa atentamente um vídeo em que seu pai falava sobre o projeto calçadão.


"Vemos a concretização de um sonho que não foi só de Edson, nem de meu pai, mas de todos os confeccionistas, que a partir de agora poderão trabalhar com mais dignidade" disse João campos filho do ex-governador Eduardo Campos.

A primeira-dama do município, Alessandra Vieira deixou-se levar pela emoção na homenagem à Eduardo.


"Há exatamente um ano fiz o compromisso com Eduardo de entregar a maior obra já realizada em Santa Cruz do Capibaribe com a parceria Governo Estadual e Municipal, infelizmente Eduardo não está aqui para ver esse sonho realizado, mas seu filho João está contemplando mais um legado de seu pai deixado para o povo" falou emocionado o prefeito Edson Vieira.


"Caruaru minha terra natal e Toritama devem muito a bravura do povo de Santa Cruz para que o Polo se tornasse o que é hoje" falou o Governador João Lira Neto.



Um dia para entrar na história: Calçadão Miguel Arraes é entregue à população


Com cobertura, piso, banheiros, lojas, praça de alimentação, iluminação e estacionamento, foi entregue nesta quinta-feira (18), a maior obra pública de Santa Cruz do Capibaribe, o Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar. 
 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve ao lado do governador de Pernambuco, João Lyra Neto, do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Fred Amancio, do filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, que representou a família homenageada, secretários municipais, vereadores, autoridades e confeccionistas na solenidade de inauguração do empreendimento.   
 “A partir de agora nós podemos dizer que temos um local digno para trabalhar, agradeço a Eduardo Campos que através dos olhos do prefeito Edson Vieira olhou para este povo”, comemorou o confeccionista Adilson de Paula que vai trabalhar em um dos quatro mil boxes de uma área construída de mais de 30 mil metros quadrados.

 O Novo Calçadão recebeu investimentos de mais de 15 milhões de reais conveniados entre os governos municipal e estadual e foi entregue de forma gratuita para os confeccionistas. “Víamos a condição triste que mais de quatro mil famílias passaram por quase dez anos, viviam na lama, na chuva, no sol e na poeira, sem condições nenhuma para trabalhar, e hoje, temos a certeza que o tempo de ter lama dificultando o transporte e a venda da mercadoria acabou”, frisou Edson Vieira.

O governador João Lyra Neto, pontuou a importância dos  microempreendedores para a economia que tornaram o polo do Agreste de Pernambuco liderado por Santa Cruz, Toritama e Caruaru, o segundo polo de produção do Brasil e falou da infraestrutura proporcionada pelo calçadão. “Lama, chuva e poeira não podiam continuar, pois o pequeno empreendedor tem que ser tão respeitado como o médio e o grande empresário”, disse.  
Emoção na homenagem ao ex-governador Eduardo Campos

 Em participação na inauguração do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, o bisneto do ex-governador Miguel Arraes e filho do eterno governador Eduardo Campos, João Campos, se emocionou ao falar da concretização de um dos sonhos do seu pai. “Foi graças à capacidade do meu pai colocar a máquina do estado para moer para o lado dos que mais precisavam, que no dia de hoje, vemos a concretização de um sonho que não foi só de Edson, nem de meu pai, mas de todos os confeccionistas”, discursou emocionado. 
Assessoria