segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Uma nova opção


Venha curtir um local feito para você sentir-se bem, conheça o Botequim Caros Amigos, na Av. Padre Zuzinha Nº 151 

Humanizando o Atendimento


Humanizar a assistência significa agregar valores éticos, respeito e solidariedade ao ser humano. A humanização deve ser pautada no contato humano, de forma acolhedora, sem juízo de valores e deve também contemplar a integralidade do ser humano.
Pensando nisso, a diretoria do hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, realiza dessa semana,  o projeto 'Humaniza Materno 2013', com o intuito de aprimorar as relações entre o profissional da saúde e usuário. O projeto vai oferecer aos profissionais de saúde o aprimoramento quanto ao atendimento oferecido ao público. A meta é capacitar 90 funcionários do hospital Materno Infantil.
"Hospital humanizado é aquele que contempla, em sua estrutura, o respeito a dignidade de cada cidadão, seja ele usuário, familiar ou o próprio profissional da saúde, garantindo, deste modo, condições para atendimento de qualidade. A assistência humanizada é fundamental para o sucesso do tratamento e a recuperação do paciente no ambiente hospitalar, e essa é uma das prioridades do prefeito Edson Vieira", falou Fernanda Gomes diretora do hospital Materno Infantil. 
Assessoria

Rio Capibaribe recebe primeiro torneio de voleibol em Santa Cruz do Capibaribe‏


Como parte das comemorações do Dia do Rio Capibaribe, as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizaram o primeiro torneio de voleibol nas areias do rio.
O evento contou com a participação de 18 duplas, nas categorias masculino e feminino, e uma grande participação do público, que durante os dois dias do evento compareceu para torcer.
Paralelo ao vôlei aconteceu também um torneio de pipas com a participação de crianças e adultos. A competição premiou as pipas que subiram mais alto e as mais criativas.
No torneio de voleibol, na categoria masculino, venceu a dupla João e José, em segundo ficaram Weslley e Jeferson, o terceiro foi para Thiago e Israel. Já no feminino as vencedoras foram Lucélia e Juliana, a segunda colocação ficou com Paula e Jane, em terceiro ficou a dupla Joice e Vanessa.
Os troféus que premiaram os campeões do vôlei levaram o nome de Arnaldo Vitorino e Luiz Carlos Bezerra, ambientalistas conhecidos na cidade por defenderem o Rio.
Os ganhadores do torneio de pipa foram Jonas (1º), Alan (2º) e Luan (3º). A premiação da pipa mais bonita foi para Pedro e Willas. 
Durante a entrega dos troféus, o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário Bruno Bezerra agradeceram às gerências de Meio Ambiente e de Esportes, a todos os envolvidos na realização do torneio, mas principalmente aos atletas e aos santa-cruzenses que compareceram ao evento que busca resgatar o Rio Capibaribe.
Por Geraldo Moura

BANFAB representa Santa Cruz do Capibaribe em mais dois eventos


O grande destaque cultural de Santa Cruz do Capibaribe neste segundo semestre do ano, é a banda fanfarra, BANFAB, que estar com uma agenda de várias apresentações, no último fim de semana dias 15 e 16,  participou de mais dois eventos músicas, o primeiro foi na cidade de Barreiros, onde apresentou os ritmos pernambucanos e recebeu elogios do secretário municipal de turismo, que convidou a banda a abrir o carnaval do próximo ano.


 No dia 16, a vez foi da cidade de São José da Coroa Grande, no litoral do estado, a Banfab fechou o 1º Fest Bandas, onde na ocasião esteve presente vários santa-cruzenses que prestigiaram o show da banda, a BANFAB foi destaque e foi premiada em duas categorias, Melhor banda e melhor comissão de frente.

 A cada dia a BANFAB estar elevando o nome da cultura de Santa Cruz do Capibaribe, so este ano são mais de 6 eventos diferentes e em lugares que nenhuma outra banda chegou. Parabéns Banfab, Parabéns a cultura. 

Por Edinaldo Souza 

Aniversário de José Gomes Filho, diretor do Moda Center e da Ascap‏


Neste dia 25 de novembro, os nossos parabéns vão para o empresário José Gomes Filho, 2º Tesoureiro do Moda Center Santa Cruz e Presidente da Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe).

Felicidades, ”Menininho”! Muitos anos de vida, com saúde e paz!

Parabéns!!!