terça-feira, 25 de maio de 2010

DTTP realiza Seminário de trânsito para taxistas

A Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social e o Departamento de Trânsito e Transporte Público de Santa cruz do Capibaribe, realiza o I Seminário de Trânsito para a Categoria de Taxistas.

A programação dos seminários que conta com palestras e outras atividades começou a ser desenvolvida no início do mês de abril, envolvendo os mototaxistas e em seguida os toyoteiros e agora é a vez dos taxistas. O encontro é nesta quarta-feira, 26, ás 18:30min no auditório do Sispol.

Prefeito recebe Presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe



O encontro com Fábio Lopes aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, no Gabinete de Toinho do Pará e contou com a presença de Fernando Aragão - Presidente da Câmara dos vereadores, Silvia Félix – secretária de Finanças, Katiane Michele - Secretária Executiva da Entidade e Andrea Monteiro – Presidente da ADESC – Associação dos Portadores de Deficiência de Santa cruz do Capibaribe.

O motivo do encontro foi a apresentação do projeto “Natal, paz que ilumina” produzido para a CDL, por Andrea e Katiane, que trata da decoração natalina do município - a partir de novembro de 2010, em parceria com a Prefeitura, comércio, indústria e entidades de classes, a exemplo de ação semelhante ocorrida na cidade de Caruaru, ano passado.

O projeto que visa contemplar as Avenidas João Francisco Aragão e 29 de Dezembro e a Rua Cabo Otávio Aragão, no Centro, está orçado em R$ 150 mil e propõe que as peças (luminárias, arcos, bonecos de neve e árvores) sejam todas produzidas com material reciclado, especialmente garrafas pet´s – que poderão ser recolhidas nas escolas através de campanha a ser lançada.

O Chefe do Executivo Municipal, que já deixou uma nova reunião agendada com o Presidente da CDL, demonstrou interesse pelo projeto e fará uma análise mais aprofundada com sua equipe para discutir a viabilidade da implantação do mesmo.

Vereador Zezin Buxin fala sobre seu trabalho

São Domingos parte na frente mais uma vez



Academia das Cidades será inaugurada sábado

Um espaço seguro com atrações para toda a família, onde é possível usufruir de equipamentos de recreação e esportes, praticar atividades físicas, cuidar da saúde e participar de ações socioculturais. Assim funciona a Academia das Cidades que será entregue a população de São Domingos, que mudará a rotina das pessoas do próspero distrito. A ação mostra a força do prefeito Dr. Edson Souza quando o assunto é dar prioridade a São Domingos, tendo em vista que a escolha do distrito para receber a Academia das Cidades se deu pelo reconhecimento da administração pública em relação à importância dos moradores da localidade.
Com o objetivo de requalificar os espaços públicos para gerar ambientes comuns de inclusão social, a Academia das Cidades faz a diferença na vida de quem a utiliza. "Aguardo com muita expectativa para fazer exercícios físicos, já que aqui em Santa Cruz não existe outro lugar com estas condições. São Domingos está de parabéns" Destacou o comerciante Antonio Silva, que mora em Santa Cruz do Capibaribe."Minha vida vai melhorar ainda mais depois da Academia. Quero fazer novas amizades. O prefeito está de parabéns por olhar mais para São Domingos, enquanto o outro só fazia prometer” Disse a estudante Janaína Bezerra Moura.

Carro roubado no Moda Center

Por volta das 16:30 hs da tarde desta segunda feira, no estacionamento do Moda Center Santa Cruz mais um veículo é roubado. Trata-se de um Gol branco placas KIP 1373, segundo informações do proprietário que veio fazer compras, quando retornou ao veículo constatou a ausência do mesmo no estacionamento.

O proprietário do veículo procurou a segurança do Parque onde foi informado que deveria se deslocar à delegacia de polícia.

Nome da vitima: Valdecir Éneas da Silva de Ouro Velho na Paraíba.
Fonte: Blog do Fred Gomes

São João Cultural 2010 é na Dália da Serra!

Resgatando a cultura popular através das quadrilhas, forró pé de serra, Bacamarteiros, Banda de Pífanos, Fogueiras entre outros. É assim que a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte irá vivenciar o São João Cultural 2010. Serão vários nomes homenageados nos festejos. Pessoas que fazem parte do Tradicional São João da Dália da Serra e que se encontram vivas, trazendo a animação e resgatando a simplicidade de uma tradição tão rica em nossa região.

Programação

Dia 12 – Taquaritinga abre a programação junina com apresentação de Quadrilhas Estilizadas, Grupos de Bacamarteiros, e com os shows do Trio Capibaribe e Savinho.

Já no distrito de Pão de Açúcar se apresentarão Biu do Acordeon e MPBaião.

Dia 13 – O palhoção central será só animação com o Show de Viana e regional. E em Pão de Açúcar Pedro de Bilau comanda a animação.

Dia 19 – O palhoção central será animado pelo show da Banda Forró no Kilo. Já na comunidade de Vila do Socorro a festança será comandada pelo Trio Capibaribe e o Forró Taquara.

Dia 20 – Mais uma vez a comunidade de Vila do Socorro estará em festa com as forrozeiras Socorro e Mazé. Já no centro da cidade o agito ficará por conta do sanfoneiro Pedro de Bilau.

Dia 23 – Gracia e Regional, Forró Nação e a banda Skema 5 prometerão animar o público presente no Palhoção central. E no Distrito de Pão de Açúcar, Forró do Matricó e Zé Carlos do Acordeon comandarão a animação.

Dia 24 – Dia de São João, o palhoção central será só animação com Toinho Catanha, Forró Cultura Nordestina e a Banda Matricó. No Distrito de Pão de Açúcar Biu do Acordeon e Skema 5 prometem não deixar ninguém parado.

Dia 25 – A prata da casa Forró Taquara e as sanfoneiras Socorro e Mazé levarão alegria e muito arrasta pé ao palhoção central.

Dia 26 – O Distrito de Gravatá do Ibiapina será só animação com Socorro e Mazé e Gracia e seu Regional.

Dia 28 – Dia de São Pedro, o Distrito de Gravatá do Ibiapina recebe Biu do Acordeon e a prata da casa MPBaião.

Dia 29 – Encerrando as festividades juninas o Distrito de Gravatá do Ibiapina recebe os regionais Viana e Gracia, garantindo muito forró e animação.

Nos dias 17, 18, 19, 23 e 27 teremos as tradicionais Quadrilhas de Ruas, resgatando e prestigiando os moradores, com muito forró pé de serra e animação.

Não fique de fora do São João Cultural 2010 da Dália da Serra, traga sua família e venha arrastar o pé.



Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa