domingo, 6 de outubro de 2013

PSB recebe mais um nome de peso


Alessandra Vieira primeira-dama e secretária de Cidadania e Inclusão Social do município se filia ao PSB, esta filiação reacende as especulações de que haverá uma mulher na disputa para estadual nas eleições de 2014.

Não vou discutir a veracidade da candidatura de Alessandra Vieira nas eleições de 2014, entendo que mais interessante e proveitoso é discutir os reais motivos desta possível candidatura e os benefícios que o município teria ou terá com uma mulher filha desta terra lhe representando na Assembleia Legislativa. 

É inegável que Diogo Moraes saiu fortalecido nas últimas eleições, com isto se torna viável a possibilidade de uma disputa para federal nas eleições do próximo ano, sendo assim o caminho para estadual ficaria livre entre aspas para Alessandra Vieira, entre aspas por que não podemos esquecer o nome de Dimas Dantas, que também vem crescendo e se fortalecendo.


Não acredito que haverá problemas na formação da chapa para 2014 pelo grupo de situação, o grupo vem se mantendo unido e provavelmente saberá utilizar os nomes que tem a disposição.

Por Joseilson Chagas

O que disse Eduardo Campos sobre esta junção


"Quem entendeu o que aconteceu no Brasil em junho não tem dificuldade em entender o que está acontecendo aqui hoje. O que acontece é o desejo de discutir o Brasil, de buscar na sociedade um diálogo diferente do que acontecia ontem.
A história nos une e o futuro embala nossas esperanças.

A Rede já existe dentro de cada brasileiro que pensa em sinergia com o que a Rede representa hoje. A Rede existe no coração de cada um de nós. Aqueles que pensaram que um julgamento em um tribunal ia matar a Rede vê a Rede, hoje, se agigantar.

Esta decisão é que a mais contribui para que o Brasil mude, e para que possamos enterrar a velha política no Brasil.

A muitos não interessa que isso dê certo, mas ao Brasil e à boa política, interessa. Vamos mostrar ao Brasil que dá para fazer mais e melhor. E, para isso, Marina, sua presença, sua liderança, será fundamental."

Eduardo Campos

Prefeitura de Santa Cruz e UNOPAR realizam o I Encontro de Responsabilidade Social‏



No último Sábado, aconteceu no Jaçanã em Santa Cruz, o I Encontro de Responsabilidade Social com a temática: "Uma manhã de cidadania", uma ação conjunta entre a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a UNOPAR.

Na ocasião, os alunos da UNOPAR juntamente com a secretaria de Cidadania e Inclusão Social e Secretaria de Saúde fizeram seu papel social desempenhando ações na área da saúde com a realização de vários procedimentos.
No local, foi desenvolvido mutirão educativo, onde o incentivo a leitura foi passado para as crianças. Também foi oferecido corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, 2º via de documentos, cadastro do Bolsa Família, além de serviços da agência do trabalho. Os alunos da UNOPAR arrecadaram alimentos e roupas que foram doados aos moradores do Jaçanã. 


“Essa ação entre a UNOPAR e Prefeitura através da secretaria de Cidadania e Inclusão Social, motiva, sensibiliza e conscientiza outras empresas investirem no desenvolvimento social, viabilizando alegria e cidadania como instrumento de inclusão social”, falou a secretária Alessandra Vieira. 


O prefeito Edson Vieira, esteve ao lado do deputado Diogo Moraes prestigiando o evento. "O evento reflete a preocupação da prefeitura de Santa Cruz e da Unopar enquanto Instituição de Ensino Superior que visa estimular seus alunos a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de desempenhar o seu papel de Universidade cidadã", falou Diogo Moraes.
Para o prefeito Edson Vieira, a realização de eventos como este, engrandece ainda mais Santa Cruz do Capibaribe. “É uma honra para nossa cidade, que tem seus resultados alcançados na gestão pública, firmar uma trabalhos com entidades parceiras como a UNOPAR, para levar cidadania a população do Jaçanã”, disse o prefeito.

...E a democracia é quem paga a conta.

Os últimos dias foram de intensa correria por parte daqueles que buscam um lugarzinho em alguma sigla partidária. Acordos desfeitos, distratos, “pernadas”, abraços e, sobretudo, muitas queixas podem-se ouvir de todos os lados. Os últimos dias foram de muitas especulações, boatos, desmentidos e, às vezes, agressões verbais contra aqueles que insistem em não concordar com idéias postas na mesa.
            Nessa hora ouve-se muito falar em democracia. O que muitos não percebem é que a democracia (para a maioria dos políticos) é muito conveniente desde que seja praticada na casa dos seus opositores. Todos os acordos são bem vindos, desde que estejam de acordo com metas antes pré-estabelecidas.
São adversários tradicionais que se unem para derrubar uma neoliderança; É a criação de novas siglas que servem como válvula de escape para encampar outros projetos. Rolam lágrimas, amizades antigas são desfeitas e ainda assim ouvimos muitos se proclamando democratas e alguns desses praticando atos antes vistos apenas para ser posto em prática por ditadores históricos.
            O eleitor que em momento algum foi consultado demonstra sua insatisfação e às vezes, indignação, mas, ano que vem, defenderá o que os seus líderes lhe impuserem; fará a maior festa e a democracia pagará a conta se nada der certo.
Por José Oliveira de Gois 
(Prof. J. Oliveira)

BLOG´S AGRESTE: Encontro de Blogueiros, Comunicadores e Mídias Digitais em Garanhuns


O evento gratuito denominado "BLOG´S AGRESTE E MÍDIAS DIGITAIS:   Encontro de Blogueiros, Comunicadores e Mídias Digitais do interior de Pernambuco” que busca maior profissionalização da área acontecerá no auditório da Auditório da CDL (Câmara dos Lojistas) Garanhuns no próximo sábado (12 de outubro) e dará direito a certificado de participação aos blogueiros, comunicadores, jornalistas, facebookeiros de Garanhuns e todo o Agreste Meridional.

Dentre as palestras que acontecerão no turno da manhã estão:

=> Palestra 01: O novo Jornalismo da internet e a importância dos blogs na Comunicação, tendo como palestrante: Carlos Jael Soares (g1.com)  /  Mesa Dirigida por: Cristiano Pilako;

=> Palestra 02 : A profissionalização dos BLOGS e Mídias Sociais no Brasil. É possível ganhar dinheiro blogando? Ferramentas passo a passo.  Palestrante: Lúcio Mário (ABLOGPE)  /  Mesa Dirigida por: Cláudio André (Poeta);

=> Palestra 03 : Interiorização do Desenvolvimento de PE e a importância da profissionalização do Blogueiro. Palestrante: Dep. Jorge Côrte Real (Presidente da Fiepe) /  Mesa Dirigida por: Lissandro Nascimento (A Voz da Vitória).

No turno da tarde, estão programadas as seguintes palestras:

=> Palestra 04: Blog de Nincho e Algumas Particularidades: o exemplo de Moda, Beleza e Gastronomia e sorteio de brindes; com as Palestrantes: Aninha Arruda (Mulheres no Divã, Recife - PE) e Patty Martins (Aqui na Cozinha)  /  Mesa Dirigida por: Amanda Maciel (BLOGATIVO);

=> Palestra 05 : Perseguição, Censura e a Luta pela Democratização da Comunicação na Internet.  Palestrante: Represente da AblogPE / Mesa Dirigida por: Ronaldo Cesar.

As vagas são limitadas e por isso os interessados em participar devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: amandamlv@gmail.com, responder e devolver pelo mesmo.

Contato:
Amanda Maciel de Lemos Vasconcelos Ferraz
(
81) 92721519 / (81)96874742/  (87) 81035178