quarta-feira, 6 de junho de 2012

Comandante da 3ª CIPM, Major João Bosco agora é cidadão Santacruzense



O Comandante da 3ª CIPM, Major João Bosco Augusto de Souza, recebeu nesta quarta feira no plenário da Câmara de Vereadores do Município, o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe como forma de homenageá-lo pelo bom trabalho desenvolvido em prol da população.




O evento contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo dos nobres vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Evilásio Araújo - prefeito de Taquaritinga do Norte, os deputados estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes, deputado federal José Augusto Maia, Poder Judiciário na pessoa do ilustríssimo senhor Tito Lívio - Juiz de Direito , representantes ilustres da Polícia Civil e Militar.


Fotos: Murilo Barbosa

Edson Vieira participa de evento beneficente



A Congregação da Assembleia de Deus Canaã, situada no bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe,  realizou feijoada beneficente para angariar recursos para conclusão das obras de ampliação nas estruturas físicas da igreja. O evento contou com a participação do deputado Edson Vieira que foi recebido pelos membros da Canaã.
 “É uma grande reforma, a igreja precisa de muito apoio para sua conclusão, todos podem ajudar independente de facção partidária”, relatou o deputado.
Segundo Damião Higino, integrante da Assembleia de Deus Canaã, a obra está sendo idealizada há 12 anos, está em fase adiantada mas precisa de mais apoio para que possa ser concluída.
A ampliação vai contemplar um espaço adequado para escola dominical e um novo local para evangelização das crianças.

Assesoria

DEPUTADO FEDERAL PARTICIPA DE EVENTO BENEFICENTE DA ACDS




Aconteceu no ultimo domingo (03/06), na comunidade de vila do socorro Taquaritinga do Norte, um bolão beneficente realizado pela ACDS – Associação Comunitária de Desenvolvimento Social que contou com a presença do deputado federal José Augusto Maia. ACDS é uma associação de defesa dos direitos sociais, da cultura e da arte. A associação realiza seus trabalhos na área da saúde, desde o ano de 2009 no município. O deputado federal José Augusto parabenizou o “operário do povo” Demar e sua equipe pelo brilhante trabalho que eles realizam para a comunidade. Entra ano e sai ano e eles sempre estão aqui, digo que essa parceria do terceiro setor da sociedade é fundamental para a construção de um mundo mais justo. O Dep. José Augusto Finalizou falando da importância do CONIAP - Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteira para o polo das confecções e se colocou a disposição de todos que estavam presentes.


Por: Alberes Xavier

Entidades confirmam ponto facultativo no dia de Corpus Christi em Santa Cruz do Capibaribe




Em reunião, na tarde desta terça-feira (05), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe, os presidentes das entidades representativas do comércio e da indústria do município assinaram um acordo ratificando o dia de Corpus Christi como ponto facultativo nas empresas.

O acordo conta com as assinaturas dos presidentes da CDL (Fábio Lopes), Ascap (José Gomes Filho), Moda Center (Valmir Ribeiro), Ascont (Janaína Marques), Sindicato Patronal (Isac Aragão) e Sindicato do Comerciário (Clebson Mota).

Segundo a Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995, são feriados religiosos os dias de guarda, declarados em lei municipal, de acordo com a tradição de cada local. Os representantes das entidades concluíram que as empresas de Santa Cruz do Capibaribe não têm obrigação de ceder o próximo dia 07 de junho como feriado.

O documento esclarece ainda que não existe nenhuma obrigação quanto ao ato de algumas empresas baixarem suas portas no momento em que a procissão católica passa pela rua.

FIEPE realiza atendimento empresarial gratuito em Garanhuns‏



Último dia para se inscrever no atendimento especializado gratuito da FIEPE em Garanhuns

A FIEPE levará, nesta quarta-feira (6), caravana de especialistas para realizar atendimentos gratuitos aos empresários do Agreste pernambucano. O Balcão de Atendimento vai esclarecer dúvidas e apresentar soluções de negócios nas áreas de pesquisas técnicas, comércio exterior e meio ambiente para auxiliar o sucesso do empresariado local. O evento será no SENAI Garanhuns, das 10h às 19h30. Para agendar um horário, basta ligar para (81) 3722.5667 ou nucleocaruaru@fiepe.org.br.
 
Além disso, a caravana fará palestras e discutirá temas de interesse para o crescimento da indústria regional. De acordo com o coordenador do Núcleo da FIEPE no Agreste, Marco Casé, "o Balcão de Atendimento é uma oportunidade para as empresas da região terem acesso a serviços especializados sem a necessidade de se deslocar até a capital, reduzindo custos para elas.”
 
Dessa forma, a entidade reforça seu compromisso com a interiorização do desenvolvimento do Estado. Por isso, outras oito cidades devem receber o Balcão de Atendimento em breve. São elas: Toritama, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Pesqueira, Gravatá, Limoeiro e Cupira.
 
Serviço:
Balcão de Atendimento gratuito da FIEPE
Quando: quarta-feira (6/6)
Onde: SENAI Garanhuns, na rua Sátiro Ivo, 1011, Magano, Garanhuns
Horário: 10h às 19h30
Inscrições: (81) 3722.5667 ou nucleocaruaru@fiepe.org.br.

Inauguração da Praça Teonilo Silvestre



A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugura dia 08 de junho a partir das 19h30, sexta-feira, a Praça Teonilo Silvestre, que fica em frente a Caixa Econômica Federal.
A praça foi totalmente reformada com um projeto paisagístico. O prefeito Toinho do Pará convida toda população para prestigiar esse grande acontecimento. Após a inauguração haverá a apresentação da quadrilha da Sulanca. Venha prestigiar mais uma obra do governo Toinho do Pará.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe,

Construir e Cuidar das Pessoas.